Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXXXIII





[15:44, 27/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 143
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

OBSERVANDO O RELÓGIO

Ser "perfeito como o Pai do céu é perfeito",
É o ensinamento de Jesus para se ser eleito:
Todos para o infinito caminhando,
Como os ponteiros do relógio apontando...

Também ensina que a misericórdia Dele é oferecida
A todos e todas nesta vida:
E Ele quer alcançar a todo "o mundo
Que Ele amou com amor profundo".

Nas cinco ou dezenove horas, não se vai descendo,
E Deus-Amor, na zero hora, está bem vendo:
Ele dará Sua recompensa aos esforçados,
E não os deixarão abandonados.

"Estreito é o caminho e estreita é a porta,
Mas Ele dá muitas chances e muito exorta...
Dos que estiverem nas seis ou dezoito horas, nenhum vai cair, 
Mas, ao contrário, todos vão subir...

Após a sua purificação,
Para algum lugar na imensidão
Onde tenha o Clarão
Do Deus-Amor-Consolação!!!

_"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3, 16)
(27 de junho de 2021)
[11:04, 28/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 11
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação

Arrependimento

Voluntariamente abandonei
A senhora do meu império
A rainha dos meus devaneios
E entreguei o meu ser a nada
Despi a realeza do seu corpo
E não fiz nada
Regressei a farra
E não fui feliz.
Agora, sinto a falta de mim
E das coisas que abnegei
Aí, se o arrependimento matasse
Morreria de vergonha de tudo
Que me dispôs a fazer
E não fiz nada.

Sanjo Muchanga
[11:14, 28/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 17
Autor: Ieda Thomé 
Autorizo Publicação

A paixão

Se você se apaixonou
Não precisa nem falar
Que você pensa em mim
Em qualquer hora e lugar

Eu sei bem como é
Porque já estive assim
Tudo o que eu queria
Era você pra mim

Nem mesmo o sol ou a lua
Eram capazes de mudar
Meu pensamento

A única coisa que eu queria
Era ter com você
Um bom momento.

[21:39, 28/06/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto: 178
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

MEMÓRIAS JUNINAS

Lembro-me com saudade
Do meu tempo de menina
Da quermesse lá na praça...
É uma saudade junina!

Lembro a mensagem de amor
Pelo correio elegante
E aquela canção bonita
No som do alto falante.

Jamais esqueço o sabor
Daquele quentão quentinho
E da maçã do amor.

São as memórias juninas
Trazidas pela saudade
Do meu tempo de menina!
           Maria Pinto da Silva: 28/06/2021
[06:50, 29/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 12
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação

Perdido

Cansei de acordar sentado
Levantar deitado
Maltratado pelo tempo
Na espera de ser achado
Nas ruas da cidade
Entre a cachaça e o cigarro.
Se o Cícero ressuscitasse
Se pensar me tornaria filósofo
Seu jeito requintado
Faria de mim um astro
Em tudo que me julgo ridículo
E se não sou é por frustração
Ora esgotei todos os pensamentos
Possíveis da matemática e da estética
Agora nem a Pasárgada
Tenho a mulher que quero
E nem sossego a minha poesia
Afogada no dilatório.

II Projeto Publicação Premiada
Texto 144
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

DOIS OLHOS NO CÉU AZUL

Veja só, amigo girassol:
Dois olhos no céu azul
Bem nos observando.

Você fica na sua
E escolhe o sol,
Eu escolho a lua
Sob o seu farol.

Logo meu olho se vai
E do seu olho quente,
Esconde-me vou
Sob os seus belos dentes.

Não é todo dia que a gente
Fica assim tão contente,
Tendo de presente
Dois olhos : um quente...

E o outro, envolvente!!!
(29 de junho de 2021)

Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️✌️🇲🇿
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️
17. Élica Gonçalves ✌️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário