Seguidores

quarta-feira, 9 de junho de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXXI







[06:26, 09/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 132
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

SEM MUITAS NOVIDADES

Hoje Amanheceu com nevoeiro
E o sol apareceu meio matreiro...

Mais tarde um avião veio fazendo um risco
E "subindo" como um curisco...
Quando pensa que não, plainou
E velozmente continuou...
E  "mergulhou" atrás da mata no morro lá em cima,
Certamente num outro clima...
Observação:
O avião de hoje não foi como o de ontem não
O de ontem veio fazendo barulho de trovão.

Mas hoje está sem muitas novidades
Para estes versos cheios de liberdades...

Era ainda de manhã
Quando ouvi cantar uma coã:
Aí um amigo disse que uma cantou de madrugada,
E eu falei pra ele que não escutei nada...
(08 de junho de 2021)
[06:26, 09/06/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 168
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

CAQUINHOS

Recolhendo os caquinhos
Da alma quebrada
Que pelo destino
Foi acidentada
Estou eu de volta
Pela mesma estrada
Tentando meus cacos juntar.

Buscando no fundo
Do meu coração
Encontrar ao menos
Uma migalha de perdão
Para que no final
Encontre a salvação
Minh'alma precisa se regenerar.

Vou me desfazer
Das mágoas guardadas
Que ao longo dos anos
São acumuladas.
Agora estou juntando
Os caquinhos na estrada
Pois pretendo à tudo perdoar.

Então peço à Deus
A purificação
Pra minh'alma quebrada
E pro meu coração
Que ao ser questionado
Sempre me diz não
Mas ele vai ter que aceitar!
       Maria Pinto da Silva: 18/12/2015

[07:04, 09/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 3
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação

Poemas

Escrevi uma dúzia de coisas
Para serem lidos
Depois da minha morte
E me parte o coração
Ver os meus poemas
Publicados e estampados
Antes da minha morte
Se o Dante
Tivesse me avisado
O meu exílio
Teria sido na ópera de Paris
Com o mascote
De Dom Quixote.

Sanjo Muchanga
[07:04, 09/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 4
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação

Liberdade

Mãe, a minha fome
Mais a sua fome
Vai cantar a marrabenta
O meu choro
Mais o seu choro
Vai chamar a atenção do povo
As minhas dores
Mais as suas dores
Vão trazer o lucro da opressão
Até não haver
O que deveria haver
Quando sequestramos a liberdade
Minha mãe!

Sanjo Muchanga
[07:04, 09/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 6
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação

Por amar-te

Vita, estude enquanto te espero
Deixa-me te amar
Nada em mim é mais prazeroso
Quero-te no sonho
Não para ser amiga
Teu corpo sereno
É brasa do meu querer
Os meus desejos por ti
São singelos
Quero-te a distância
Minha vontade é ser teu.
Há uma vaga em meu coração para ti
Que sonhar o contentamento
Eu que sei o que sinto.

Sanjo Muchanga
[07:04, 09/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 5
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação
Iracema

Quando não mais estiver aqui
Certamente dirão
Que todas as cartas de amor
Que escrevi não eram ridículas
Porque o amor lhes arde
Tão secretamente como fogo.

Não importará se os tempos mudam
E as vaidades andam juntas
Como o rio das minhas lágrimas
Nesta missa de São Valentim
Em que estou sozinho
Na penúltima confissão.

Talvez importará o amor
Que é uma fábula dos idiotas
De todos os tempos
Em que fiquei sem a Iracema
E delirei pelas ruas
A serenata dos solteiros.

E se é que ter amor 
É ser feliz
Sinceramente estou triste
Por o ter e não ter quem dar.

Sanjo Muchanga

Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️✌️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga 🖐️🇲🇿
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Eliminada texto/ numeração repetida📌
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário