Seguidores

segunda-feira, 7 de junho de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXX






[10:58, 05/06/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada
Texto 16
Autor: Ieda Thomé 
Autorizo Publicação


Todo dia recebemos de presente
Mais um tempo para viver
Você pode ser sorridente
Ou viver sempre a sofrer

Você escolhe como será
O dia que está começando
Se ri ou se chora
Se para ou vai andando

Minha mãe dizia “não estou nem aí”
Quando o dia estava complicado
Ela dizia que não adianta
Chorar sobre o leite derramado.
[13:23, 05/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 129
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

VOU ME ANIMAR DE NOVO

Eu fui trabalhar com muita coragem
Mas a chuva fria me fez voltar para casa,
Contudo, agora farei de novo a mesma viajem
Já que o sol chegou feito uma brasa.

Não estou muito animado como cedo
Mas vou bem depressa,
E assim perco o meu medo
E então entro bem nessa...

Nessa de trabalhar desanimadamente
Até que de repente
Eu fique animado
Vendo o resultado...

Os frutos do meu trabalho!!!

(05 de junho de 2021)
[22:21, 05/06/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada
Texto 130
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

ABRAMOS NOSSOS CORAÇÕES

Todo coração tem que ser vermelho...
Só que tem que ter mais flores...
Quem não tem o coração assim
Com a principal das cores,
Está com algum defeito.

O coração tem que ser sensível
Para nos tornar mais amáveis.
Para Deus tudo é possível:
Nos tornará mais agradáveis,
Pois para Ele nada é impossível.

Então abramos nossos corações
Para Deus fazer neles transformações.
(05 de junho de 2021)

[18:15, 06/06/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 166
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

QUANDO O VENTO PASSOU

Foi assim de repente
Quando o vento passou
E soprou minha mente.
Pra longe me levou.

Falei bença vó
Falei bença vô.
Meu peito deu um nó
Meu coração chorou.

Vi meu avô sentado
Num banco de madeira
E minha avó do lado
Segurando a chaleira.

Ela deu-me um café
Puxou-me uma cadeira
Lá na sombra do pé
Da grande figueira.

Quando o vento passou
De volta me levou
E me fez lembrar
De quem tanto me amou.
Minha avó, meu avô
E me pus a chorar.

Não deu pra segurar
Lágrimas deixei rolar.
Foi doce essa lembrança
Que me fez recordar.
Quis outra vez voltar 
Aos tempos de criança.

Então pedi ao vento
Leve meu pensamento
Quando outra vez passar.
Pra acalmar meu sofrimento
Me leve de volta ao tempo
Lá eu quero retornar.

Meus avós quero abraçar
E mais uma vez tomar
Um doce cafezinho.
Seus rostos vou beijar
E denovo vou ganhar
O amor dos meus velhinhos.
               Maria Pinto da Silva: 25/07/2008
[19:11, 06/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 131
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

QUE EU QUEIRA

Que eu queira ser de Deus
Juntamente com os demais
Pois eu e os irmãos meus
Nascemos foi para essa paz.

Que eu não queira só pra mim
Mas para mim e para vocês
Pois Deus plantou um jardim
E com carinho e amor nos fez.

Vamos escutar a Sua voz,
Pois se Ele cuida do que plantou,
Muito mais cuidará de nós:
Queiramos viver Seu amor.
((06 de junho de 2021)
[19:12, 06/06/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️☝️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga ✌️🇲🇿
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Eliminada texto/ numeração repetida📌
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário