Seguidores

quarta-feira, 2 de junho de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXVIII






[06:43, 02/06/2021] marceloescritor: I Projeto Publicação Premiada
Texto 15
Autor: Ieda Thomé 
Autorizo Publicação

A vida

A Vida dá tantas voltas 
A gente nunca sabe aonde vai chegar
O importante é viver intensamente 
E a Vida comemorar!

Um dia chega hora
De para o outro lado se passar
Não vamos ficar preocupados
Mas é bom se preparar.

Daqui não se leva nada
Só o que na Vida se aprendeu
Nem precisa bagageiro

A Vida é uma passagem
Não se sabe aonde vai
Só que é apenas passageiro
[06:43, 02/06/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 165
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

O MÊS DA ALEGRIA

Chegou o mês que eu amo
O mês do meu nascimento.
É alegre pois é cheio
De bons acontecimentos.

Vem o meu aniversário
Depois Santo Antônio vem.
Logo mais vem São João
Por fim, São Pedro também

E têm as festas juninas
Onde mora a alegria.
O arraiá atravessa a noite
Só termina no outro dia.

O colorido das saias
E as camisas xadrez
Se vão, mas a noite voltam.
Começa tudo outra vez!

É mais uma noite feliz
Contagiante é o sorriso
Daquela gente à dançar...
É como estar no paraíso!

Também têm os namorados
Que comemoram o seu dia.
Por isso eu digo que junho
É o mês da alegria.
          Maria Pinto da Silva: 01/06/2021
[06:43, 02/06/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 127
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

MAIS MADURO E MAIS SAPIENTE

Quem amava a elegante moça
Cuidará bem, cheio de amor,
Dela, caso tornar-se obesa
E, quando ela se encher de rugas;
Porque, amava a pessoa completa:
Cheia de membros e com alma,
E não apenas um corpo vazio
De valores,, mas sensual.

Até porque, se tenho meu lado,
Minha amada também tem o seu.
E eu devo muito bem saber
Que ela é o meu espelho
E que eu sou o espelho dela;
Pois o tempo pesa sobre todos:
Ninguém escapa de tornar-se
Mais maduro e mais sapiente.

Fui o amado e ainda sou,
Muito lindo da amada minha
Que foi, que é e que sempre será
A minha amada muito linda!
Intimamente isto nós dizemos:
Ela para mim; eu para ela,

[06:43, 02/06/2021] marceloescritor: Em todo o dia e em toda a noite
De cada ano que se passa.

O que era amor, sempre será...;
O que não será nunca foi.
Sei de alguém que teve culpa,
Por se afastar da moça bela:
Estava cego e não mais via
Sua sensualidade a flor da pele
Como fora a poucos anos atrás
Quando ele se unira com ela.

Quem amava a elegante moça,
Cuidará dela, cheio de amor,
E jamais se esquecerá
De que ela é seu espelho
E de que é o espelho dela
Pois, o tempo pesa sobre todos:
Ninguém escapa de tornar-se
Mais maduro e mais sapiente.

Concluindo: conheço uma princesa
Que a cada dia ganha maior realeza
Em todos e em quaisquer sentidos:
Eu a admito e não é segredo
Falem o que quiser, não tenho medo
De que chegue a todos os ouvidos:
Na verdade sou eu que não entendo
Alguém não ver o que ando vendo.
(14 de novembro de 2006)
[06:43, 02/06/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🚀🇧🇷
05. Eliminado Repetiu Texto📌
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
09. Eliminada texto/ numeração repetida📌
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário