Seguidores

sexta-feira, 25 de junho de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXXXII





24/06/2021
II Projeto de Publicação Premiada
Texto 2
Autora: Élica Gonçalves
Autorizo Publicação
Título: Que mundo é este

Que mundo é este em que vivemos!
Os lamentos das perdas são estarrecedores.
Perdemos entes queridos, amigos, 
Amigos de amigos e, também, estranhos!

Clamamos aos Céus que nos alente,
Mas em nada nos contente!
Oh, Céus! Oh, mar!
Quando tudo isso vai passar!

Além de um vírus matador,
Temos a intolerância como labor,
O desrespeito prevalece
E a dor enaltece.

Intolerância religiosa, por orientação sexual,
Pela cor da pele, pela cor dos cabelos,
Se é claro ou escuro
Mas o que fazemos para tal terminar.
Ficamos estagnados com nossa opinião, 
Pois também, somos desrespeitados por a defendermos.

A cor da minha pele mata,
A textura dos meus cabelos mata,
A orientação sexual mata.
Seja hétero, homo, bi, trans, fluído e outras mais.
A crença em Cristo mata, mas esse é o barato,
Pois morrer por Ele salva.

Defender a família mata.
E tentam calar a nossa voz, 
Pois não querem ser incomodados.
A zona de conforto nos conforta
E o grito entalado na garganta permanece a seco
Ferindo as cordas vocais, porque tudo está a esmo.

Sou grito sufocante pelo direito 
De ser mais espiritual que humano;
E esse meu direito é entorpecido, 
Porque a zona de conforto é mais aquecida.
A dor enrustida em mim
É a dor do meu irmão,
Pois independe de qualquer situação,
Somos irmãos.
E trago no peito, a dor pela intolerância.

E o vírus continua sua saga de matança.
Para ele sempre existe intolerância.
Não importa quem seja, 
Se branco ou preto, hétero ou homo, 
Do norte ou do sul, do leste ou do oeste;
Cristão ou ateu,
Lá se vai ele buscar mais um seu.

Obs: Desejo que compreendam este poema ao falar da orientação sexual, do credo e da cor da pele. O que eu quero trazer, ao falar dessas situações é a intolerância e que neste momento, há no nosso meio um vírus que é mais intolerante que a intolerância humana e que ele mata, ele estraçalha.

[00:10, 25/06/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 177
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

MATUTO LIVRE

O azul do céu se torna invisível
As estrelas e a lua eu fico a olhar.
Claream a terra com brilho infalível
Dominando o infinito até o dia chegar.

Minha alma tranquila na paz se deleita
A alegria se apossa do meu coração.
A felicidade em meu peito se ajeita
Agradeço à Deus e vou pro meu colchão.

Depois vem o sol com raios luzentes
Apaga o brilho da lua e das estrelas
E durante o dia desfila fulgente
À noite ele dorme, outra vez irei vê-las

E nesse vai e vem eu vou levando a vida
Amando as estrelas, a lua e o sol.
Em todo anoitecer eu agradeço pela lida
E em todo amanhecer à cada arrebol.

Eu vivo feliz aqui no meu cantinho
Sempre rodeado de muito beleza.
Flores, borboletas, show de passarinhos.
Sou o caboclo dono da maior riqueza.

A natureza é o meu berço de ouro
Sol, lua e estrelas, campo perfumado.
É minha fortuna, meu grande tesouro
Em seus verdes lençóis eu nasci embrulhado.

Ninguém nesse mundo é mais feliz que eu
Sou um matuto livre e de nada reclamo.
Junto à natureza num cantinho só meu
A vida que eu levo é a vida que eu amo!
                Maria Pinto da Silva: 24/05/1999
[06:34, 25/06/2021] marceloescritor: Il Projeto Publicação Premiada 
Texto # 001
Autor: Silvio Fergon 
Texto publicado sob autorização do autor

SE O INVERNO VEM...
By Silvio Fergon 

Se o Inverno vem,pois então, que venha!
Venha, apesar desta  minha coriza ferrenha  
Dessas mãos que ficam brutalmente geladas 
E pés que parecem não se aquecer por nada...
Se o Inverno vem,  pois que venha com força, e já:
Reforçaremos o chimarrão na cuia, na xícara vai mais café, chocolate e chá 
Não seja intenção somente a minha 
Mas Reforçaremos tudo que aumenta aquela gordurinha!...
Pra quem é esforçado,  o pneuzinho extra já era 
Lá pras bandas da chegada da Primavera!
E, pra os pneuzinhos renitentes nas b... bandas 
Trepa na bicicleta,
põe o pé na estrada, se  andas 
[06:34, 25/06/2021] marceloescritor: Mas, cá entre nós, não está entre as infrações hediondas 
Gostar de umas formas mais fofas e redondas 
Do contrário, eu já estaria, bem antes de agora 
Preso em solitária, caráter perpétuo, chave jogada fora 
Pela confissão em público trazida 
Pior que o Lázaro, seria uma pessoa bandida e banida 
A pena sobre mim seria bem "pesadinha":
Culpado por gostar de gordinha!...
Mas, se mostrar corpo em mini-biquíni é o que te convém 
Não vou discutir, mas, por hora, não vou segurar se o Inverno vem...

22h03 – quarta 
23/jun/2021

Em Duas Linhas :
 
Tá, reconheço que  eu ganho e perco peso com facilidade 
Mas não sou dos que culpam o Inverno por minha leve obesidade...

Glória ao Deus de Toda a Criação !
[06:34, 25/06/2021] marceloescritor: Il Projeto Publicação Premiada 
Texto # 0002
Autor: Silvio Fergon 
Texto publicado sob autorização do autor

MOLECAGEM MAIS PURA!

Peguei na caneta com pegada madura 
E dela saiu a molecagem mais pura 
Um combo muy loco
Misturando Piratas  do Barroco 
Lutando contra policiais espaciais 
E eu no meio deles fortemente armado de estilingue 
E minha zarabatana de caneta-bilíngue 
Pois eu havia jurado com o vigor da minha vidinha 
Que levaria você pra comer pipoca na pracinha...
Bom lugar pra ver à esquerda o poente 
E a Lua subindo à direita  da gente!
ET's e anões escalando o pau de sebo 
E a gente posando de donzela e mancebo 
Enquanto os 300, a turma inteira 
Disputavam com folclóricos brasileiros o pulo de fogueira!
Eu, de calça curta e kichute nos pés 
Saltava por nuvens e estrelas, de frente pra trás e em viés 
Pegava o chapéu de palha, a estrelinha de plástico - que maravilha 
Pois eu era o delegado da quadrilha 
E tinha autoridade de magistrado
Dai  fiz a sentença, pronto e acabado:
Pro resto da vida o Amor iria ficar em nós, preso e grudado...
Um pessoal na fila, na pracinha, fechou a cara mais dura 
Reclamaram até: "lá vem esse Malukinho com mais uma molecada mais pura!"...

16h53 – quarta 
23/jun/2021

Em Duas Linhas :

Eis que vem a idade, um monte de trem embaça e enguiça 
E ao invés daquela molecagem  mais pura, a gente só pensa e faz bobiça...

Glória ao Deus de Toda a Criação!
Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🇲🇿
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️✌️
17. Élica Gonçalves ✌️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário