Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXXVI






[16:18, 14/06/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada
Texto 138
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

EM VÁRZEA ALEGRE EU VIVO BEM

Em Várzea Alegre eu vivo bem.
A casa de meu pai e meus irmãos se faz minha casa.
Eu vivo onde eles vivem
E tenho certa liberdade em cada asa...

Ali eu acordo todo dia
Bem próximo do Rio Santa Maria
Com os pássaros na sua cantoria
Que só faz aumentar minha alegria.

Faço uns serviços...
Tenho os compromissos...
Dali da rua
Admiro a  lua
Ou fico observando
Crianças brincando...

Também conto as flores
De algumas cores
Como colibris chegando
E junto com borboletas beijando...

Beijando as flores e se perfumando!
(14 de junho de 2021)
[20:33, 14/06/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 170
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

SONHOS ADORMECIDOS

Às vezes, eu fico triste
Com um infeliz sentimento
E pra disfarçar a dor
Abraço meu pensamento.

Caminhamos abraçados
Por alguns trechos da vida
Colhendo as flores do amor
Tirando os espinhos da ferida.

Nas estradas já percorridas
Vi alguns sonhos parados
Que por alguma tolice
Por mim, lá foram deixados.

Eu quis trazê-los comigo
O pensamento disse não
E desgrudou-se de mim
Obedecendo ao coração.

Eu só queria acordar
Meus sonhos adormecidos
Que deixei pelo carinho
Em algum canto, esquecidos

Mas quero outra vez sonhá-los
Para viver de verdade
Pois quem na vida não sonha
Não encontra felicidade.
             Maria Pinto da Silva: 25/09/2002

II Projeto poesia premiada
Autora: Fátima Gomes 
Texto n⁰ 29
Autorizo publicação 

Relatos  

E nesses tempos pandemicos
Nós ficamos muito endêmico
E literalmente fadados
Mascarados de nós mesmos

E nem temos carnaval
Pra saímos fantasiados 
e mascarados
Mascarados de nós mesmos

Como usamos fantasias
Para nossa euforia
E no âmago questionados
Mascarados de nós mesmos

Quem não tá na internet
Facebook minicreft
Mascarados de nós mesmos?!...

E vamos pra academia
Tomar bomba ou proteína 
Pílula pra.criar massa
Mascarados de nós mesmos?!...

E a velhice chegou
Até o doutor sossegou
Olhando para o vovô 
Que se tratou de ator
Mascarados de nós mesmos

E o tempo vai passando
Não dá mais pra fazer plástica 
As rugas são muito vastas
Mascarados de nós mesmos...

[21:14, 15/06/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 171
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

UMA TERRA DESCONHECIDA

O coração é uma terra
Que ninguém nunca pisou.
É o caminho mais incerto
Onde ninguém jamais passou.

É um lugar muito perigoso
Lá vive o monstro rancor.
Só quem tem a coragem
De enfrentá-lo é o amor

Porque o amor pode tudo
Nada pode lhe deter.
É força que vem de Deus
O amor que tem poder.

O coração será pra sempre
Uma terra desconhecida.
A única certeza que temos
É que ele pulsa a vida!
               Maria Pinto da Silva: 09/04/1982
[23:30, 15/06/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 172
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

OS FRUTOS QUE MERECER

Ao escolher as sementes
Selecione somente
As melhores que tiver
E plante quantas puder.

Não esqueça de regar
As sementes que plantar
Para que possa colher
Os frutos que merecer.

Irá colher no futuro
O que plantar no presente
A escolha é você quem faz!

Não se decida no escuro
Escolha em claro as sementes...
O tempo não volta pra trás!
               Maria Pinto da Silva: 14/06/2021


Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga 🖐️☝️☝️🇲🇿
06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário