Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XII



[06:53, 19/03/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 39

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


PARA A NOSSA FELICIDADE


Eu hei de ter sempre o costume,

O mesmo que você sempre tem,

De brilhar como um vaga-lume

E também sempre fazer-lhe o bem


Da forma que você me faz

Com tamanha naturalidade;

E encher a sua vida de paz

Para a nossa felicidade!


Como você faz comigo

Eu hei de fazer contigo

E seremos um só assim;


Eu preso no seu abraço

E você presa em meu laço

De paz e amor sem fim!

(18 de março de 2021)

[06:53, 19/03/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 40

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


UM VENTO AQUI SOPROU


Vou olhar para o céu e vou

Escrever algo pra você

Pois um vento aqui soprou

E me lembrou de dizer


Que você é uma estrela,

É um anjo numa nuvem:

A do céu eu quero vê-la

E ver você aqui também!


Estou olhando para o céu

E pedindo bênçãos e paz

E muita luz pro seu viver


Ser mais doce que o mel,

Que o mel que abelha faz:

Quando Deus lhe aquecer!

(18 de março de 2021)

[06:53, 19/03/2021] marceloescritor: || projeto publicação premiada texto: 35

Autora: Arlete Medeiros 

Autorizo publicação 


       PERFEIÇÃO 


Não somos a perfeição humana 

Mais procuramos fazer da vida, uma perfeição 

Essa perfeição se chama, amar ao próximo como amas a si mesmo 

Porque Deus, é a maior perfeição 

Tudo o que Deus criou, se chama perfeição 

Como a natureza, o correr dos rios....

A humanidade muitas das vezes, procuram ser perfeitos

     Mais não conseguem

Em muitas pessoas, falta o amor ao próximo 

Muitos, não oferecem um ombro amigo

Não sabem que um pequeno gesto, faz a diferença 

Muitos , não estendem as mãos, quando alguém  está em perigo

     Cadê  a perfeição? 

São poucos, aqueles que são quase perfeitos

Perfeicao maior, é Deus

Deus, é a perfeição do mundo

Poucos acreditam…

[06:53, 19/03/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 98

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


PEDIMOS AO PAI


Choramos as lágrimas frias da trijsteza

Ao vermos o mundo todo adoentado.

Sentimos uma impotência, uma fraqueza

Vendo os sorrisos, todos em máscaras guardados.


Os lares se transformaram em prisões

Mesmo soltos perdemos a liberdade.

O vírus fez reféns todas as nações

Tornando igual o mundo da desigualdade.


A humanidade toda, por socorro implora

Na aflição de não poder mais respirar.

A esperança de muitos já foi embora

Por, infelizmente, não ter mais o que esperar!


Seguimos todos na batalha pela cura

Contra o vírus que ao mundo declarou guerra.

Em oração pedimos ao Pai nas alturas

A sua bênção para sarar a nossa terra.

               Maria Pinto da Silva: 18/03/2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário