Seguidores

quinta-feira, 18 de março de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XI

 






[18:05, 17/03/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 37

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


QUE SEJAMOS FIRMES!


No céu azul está o Cruzeiro do Sul

E outros cruzeiros no céu estão;

E todos ficam lá mesmo sem céu azul

Como ficamos cá em nosso chão.


Que sejamos firmes quando com luz,

E permaneçamos, quando na escuridão;

Dissipando as trevas, Cristo Jesus

Virá até nós para a nossa salvação!


Contudo temos que tomar a nossa cruz

Rejeitando as trevas constantemente 

E abraçando sempre somente o bem,


Seguindo confiantes que Ele nos conduz

E nos conduzirá para Deus onipotente, 

Onde nós habitaremos na celeste Jerusalém!

(17 de março de 2021)

[18:05, 17/03/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 38

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


HOJE SÓ ME ATREVO


Hei de compor um poema

Que faça realmente jus

A esta tua beleza extrema

A tua resplendente luz!


Pois mesmo ser ser poeta

Sou quem mais te admira,

E a minha alma inquieta

Em ti por demais se inspira!


Mas hoje só me atrevo

A compor simples soneto

Em simples versos que escrevo,


Mas um dia eu prometo

Um poema perfeito para ti:

Perdoa-me se eu não cumprir!

(17 de março de 2021)


|| Projeto Publicação Premiada.

Texto 97

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


QUERIA TER


Queria ter o poder

De fazer a tristeza sorrir.

O paralítico andar

E o surdo, fazer ouvir.


Queria ter o poder

De fazer o mudo falar.

Curar as doenças do mundo

E fazer o cego enxergar.


Queria ter o poder

De acabar com a maldade

Para ninguém mais sofrer.


Fazer o mal virar bem.

Transformar armas em flores

E ninguém mais matar ninguém!

            Maria Pinto da Silva: 23/11/2012



II Projeto Publicação Premiada

Texto 39

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


PARA A NOSSA FELICIDADE


Eu hei de ter sempre o costume,

O mesmo que você sempre tem,

De brilhar como um vaga-lume

E também sempre fazer-lhe o bem


Da forma que você me faz

Com tamanha naturalidade;

E encher a sua vida de paz

Para a nossa felicidade!


Como você faz comigo

Eu hei de fazer contigo

E seremos um só assim;


Eu preso no seu abraço

E você presa em meu laço

De paz e amor sem fim!

(18 de março de 2021)


[08:15, 18/03/2021] marceloescritor: Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!

🤔Participantes 


01. José do Carmo  🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️ ✌️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️ 🚀🇧🇷

05.Eliminado:  ☝️Texto com ✌️numerações.

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

09. Arlete Medeiros 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

🤔Instagram:marceloescritor

🤔Confiram seus textos no blog:

http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário