Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

V Projeto de Publicação Premiada III





[13/8 08:45] Marcelo escritor: V Projeto de Publicação Premiada 
Texto 16
De hoje: 01
Autora: Maria Pinto da Silva 
Autorizo publicação.
Concordo com as regras do evento.

AGRADECI

Levantei logo bem cedo 
E fui olhar o meu quintal.
Me deparei com mais uma flor 
Que perfumou o meu amanhecer .
Um passarinho cantou para mim
E meu cachorro me deu bom dia abanando a cauda.
Um raio de sol me saudou com brilho 
E eu me lembrei que estou viva!
Então perguntei à mim mesma 
O que mais preciso para se feliz 
Se eu tenho tudo, inclusive a vida?
Olhei para o céu e agradeci por mais um dia 
E por tanta alegria nesse amanhecer.
Fiz uma oração e pedi por todos 
Que assim como eu estivesse também se sentindo bem.
Pedi pelas famílias, a minha e as demais 
Para que todas possam ter união e muita paz!
Pedi pelos amigos, seus trabalhos, suas profissões.
Pedi por milhões que nem sei quem são 
Mas sei que são meus irmãos pela lei de Deus!
Para que todos tenham 
Assim como eu, o dom de agradecer ao Criador pela vida que temos 
E pelo seu puro amor...
E mais uma vez, eu agradeci!
         Maria Pinto da Silva: 01/07/2024
[13/8 15:50] +55 11 96132-8729: V Projeto de publicação premiada 
Texto 8
Do dia de hoje.2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Tudo de bom eu fiz

Fui amor me mostraram o inverso
Fui alegria e conheci a dor
Fui família sem valor
Fui também amiga sem cor

Tudo de bom eu fiz
Levando a vida numa boa
Para depois de tanto tempo
Ter conquistado tudo a toa

No desespero conheci amigos
Que na distância me ajudou
Estavam sempre falando comigo
Nenhum deles me desamparou

Me mostraram um mundo novo
Na dor eu fui amparada 
Me deram a maior força 
Em suas vidas me qualificavam

Fui humilhada e me levantei
Fui magoada mais superei
Fiquei nervosa e me acalmei
Minha Vitória eu esperei

Ainda sou tudo de bom
Nem todos reconhece
Mais não deixo de fazer
Para Deus a minha prece

Sou amor e também carinho
Sou tudo que posso ser
Sou o amor que expresso
Para mim e para você 

Arlete Medeiros 
Grupo Marcelo escritor
[13/8 15:59] +55 27 99619-1363: V Projeto de publicação premiada 
Texto 7
Do dia de hoje.1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

O que tenho para contar

Já nem sei contar mais alegria
Já não vivo mais em fantasia
O que tenho para contar
É somente nostalgia

Um dia a vida me mostrou
A felicidade de montão 
Me mostrou tanta alegria
Que transbordou meu coração 

Hoje em dia eu digo 
Nos versos tristes que faço 
Em cada linha que traço 
Está meu verdadeiro retrato

O que posso contar agora
Sem felicidade e sorriso
Parece que me jogaram
Até mesmo um feitiço 

Com tudo que eu conto
Eu posso me desabafar
Vou escrevendo meu conto
Por qualquer lugar que passar

Tudo que vejo me inspiro
Até mesmo sem alegria
Tudo passa por mim
Meu coração mais esfria

O que posso contar agora
Nada mais é colorido
Mesmo entre as cores
Eu vou correndo perigo

É difícil de esquecer
Todo perigo acontecido
Ainda a sombra persegue
Ainda corro muito risco

Todas as letras coloridas
Minha vida enfeitava
Hoje elas estão apagadas
Por medo das ameaças 

Arlete Medeiros 
Grupo Marcelo escritor
[13/8 15:59] +55 27 99619-1363: V Projeto de publicação premiada 
Texto 9
Do dia de hoje.3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Irmã  Vera

Caminhando sem destino
Sem saber o que fazer
Avistei uma mulher
Que queria me conhecer

Ela de mim se aproximou
Se apresentando como Vera
Olhando dentro dos meus olhos
Dizendo que aquela missão era para ela

Me surpreendi ouvindo aquilo
Eu nada entendi
Calada fiquei a ouvir
Resolvendo tudo a admitir

Eu estava com tempo de sobra
Para dar atenção á ela
Porém ela me chamou
Para conhecer a igreja dela

Sem saber o porque 
Acompanhei aquela mulher
Chegando na igreja
Vi tudo de bom que é 

Igreja Metodista Wesleyana
Lá dentro estava eu
Fui muito bem recebida
Onde todos me acolheu

Desde aquele encontro
Irmã Vera muito ajudou
Comigo muito conversava
Por mim muito ela lutou

Irmã Vera muito orou
Tudo ela fez por mim 
Vendo todo o meu trauma
Sem querer ver o meu fim

Quando eu mais precisei
De mim ela se aproximou
Me dando muita força 
E orando para Nosso Senhor

Irmã Vera é puro amor

Arlete Medeiros 
Grupo Marcelo escritor
[13/8 15:59] +55 27 99619-1363: V Projeto de publicação premiada 
Texto 10
Do dia de hoje.4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Tempo de recomeçar 

Sempre há tempo de recomeçar 
Nunca pensar que tudo está perdido
Que nada mais possa ter jeito
Para tudo na vida tem uma saída 
Ninguém nunca está sozinho
Sempre existe um caminho
Pense com carinho
Todos tem problemas
Sempre há uma esperança 
A esperança é a primeira que nasce e a última que morre
Se ame e se cuide
Tenha fé em Deus
Quem não conhece á Deus, não sabe o que é o amor
Deus é amor
Sempre há tempo para recomeçar 
Não importa como ou onde
Não importa como será 
Não se pode parar
      Recomece
Com alguém ou sozinho
Sem voar ou voando como um pássaro 
Siga o seu caminho
Não se pode parar
Ainda dá tempo

Arlete Medeiros 
Grupo Marcelo escritor
[13/8 16:41] +55 11 96132-8729: V Projeto de publicação premiada 
Texto 17
De hoje: 02
Autora: Maria Pinto da Silva 
Autorizo publicação.
Concordo com as regras do evento.

PELA VIDA INTEIRA 

Um dia, você jurou que me amava 
De joelhos aos meus pés.
Com lágrimas nos olhos 
Jurou-me que sempre faria
Tudo o que eu quisesse 
Do jeito que eu quisesse...
Me pediu pelo amor de Deus 
Que eu não fosse embora 
Que não te deixasse só 
E eu te deixei alí sozinho 
Chorando ajoelhado, e parti!
Agora estou arrependida e só 
Chorando as lágrimas que chorastes por mim.
Deixei de viver um grande amor 
Para tentar algo melhor na vida...
Só agora percebo o quanto eu errei 
Vejo que o melhor era você 
E eu te abandonei, te deixei 
Por uma ilusão passageira 
Que demorou para passar
E me fez sofrer demais!
Eu perdi o amor que eu tanto quis 
Joguei fora a minha felicidade 
Alguém que poderia ter me feito feliz de verdade!
Hoje, da saudade sou uma prisioneira 
E irei te lembrar pela vida inteira! 
        Maria Pinto da Silva: 16/11/2012
[13/8 22:10] +55 27 99619-1363: V Projeto de publicação premiada 
Texto 18
De hoje: 03
Autora: Maria Pinto da Silva 
Autorizo publicação.
Concordo com as regras do evento.

É PASSADO 

Ao acordar e ver a luz do dia 
É sinal que a vida continua.
Que Deus nos deu mais outra chance 
Mais uma página em branco 
Para que nela possamos continuar 
Compondo a nossa história 
Ou para talvez, recomeçarmos
Construirmos uma nova história 
E vivermos numa nova vida 
Porque o que passou, passou 
Não voltará nunca mais !
O passado é um caminho sem retorno 
E de nada mais servirá par nós 
À não ser para nos trazer amarguras
E nos tornamos tristes outra vez!
Por isso, em cada amanhecer 
Temos que agradecer à Deus 
Por mais uma oportunidade 
De recomeçar, de renascer, de tentar mais uma vez!
              Maria Pinto da Silva: 05/11/2022
[13/8 22:10] +55 27 99619-1363: V Projeto de publicação premiada 
Texto 19
De hoje: 04
Autora: Maria Pinto da Silva 
Autorizo publicação.
Concordo com as regras do evento.

QUANDO DEUS ESCREVE 

De repente senti um aperto no meu peito 
E uma vontade incontrolável de chorar.
Senti duas lágrimas molhando meu rosto 
Um choro sentido por muito penar.
Sozinha em meu leito pensando na vida 
Senti em minh'alma sangrando a ferida...
É que no passado eu me pus a pensar.

Nos sonhos perdidos, por aí deixados.
Abri mão de muitos ao perder a paz.
As pedras humanas nas quais tropecei
Me fizeram crer que eu não seria capaz.
As vezes que caí não vi nenhuma mão 
Para me ajudar a sair do chão...
Tentei ir para frente, mas fiquei para trás.

Hoje, olhando ao longe a estrada percorrida
O meu coração ficou entristecido.
É longa a distância entre o passado e eu.
Foram muitos anos de tempo perdido.
Só agora percebo que a vida passou
Mas vi que o meu sonho ainda não acabou 
Só precisa acordá-lo porque está adormecido.

Tivemos os dois o mesmo destino 
Meu sonho adormeceu enquanto eu dormia.
As pedras humanas barraram nós dois.
Não sabiam que o futuro à nós pertencia.
Eu ainda estou viva e meu sonho também 
Quando Deus escreve a história de alguém 
Até mesmo as pedras da estrada se desviam!
             Maria Pinto da Silva: 15/12/2022
[13/8 22:10] +55 27 99619-1363: V Projeto de publicação premiada 
Texto 20
De hoje: 05
Autora: Maria Pinto da Silva 
Autorizo publicação.
Concordo com as regras do evento.

POR UM SONHO 

Aquela menina sonhava demais 
Mas que seria em vão, medo ela sentia.
As dificuldades que tinha na vida 
Lhe tiravam a esperança e ela sofria
Mas por ela ser guerreira e sonhadora
Do sonho que tinha, ela não desistia.

Cresceu e partiu conhecer outra mundo 
Entre a multidão de uma cidade vazia.
Vazia de paz, de ternura e afeto 
Numa desesperada e louca correria.
Pessoas de olhares perdidos e frios
Muito diferente do que ela vivia.

Em meio a pobreza lá do sertão 
De um povo simples, mas com alegria.
De corações puros e cheios de fé 
De quem ela muitas saudades sentia.
Seu pai, sua mãe, irmãos e vizinhos
Que por um sonho ela, os deixou um dia!
             Maria Pinto da Silva: 08/01/2007
[14/8 05:06] +55 27 99619-1363: V projeto de publicação premiada 
Texto num:04
Do dia de hoje:01
Autor: Silénio Elves 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento
*Bloqueio mental*
(Silénio Elves Mainga)
Não sei o que escrever
Na minha frente, eu vejo um buraco sem saída
Uma vida que eu gostaria que fosse perdida
Um lugar escuro e vazio
Porém cheio de cicatrizes e feridas

Difícil traduzir
Difícil explicar
Mesmo que através da escrita
Eu consiga reproduzir
Haverá sempre uma parte
Não concluída
Mal escrita
Que uma futura leitura, dificultaria

Deixo a folha em branco
Quando não escrevo
Deixo ela no escuro
Quando coloco nela, o que eu tenho
O que eu sou, ou o que penso que sou

Bloqueio mental
Cansaço mental
Rotina igual
Tempos iguais

Prisão de sentimentos
Conflitos internos
Cortes externos que aliviam a alma
Castigos ou carmas

Automotivacão
Autodestruição
Mais uma vez levantado
Mais uma vez caído
Mas uma vez vivo
Depois de ter morrido 

Não é renascimento
Só uma continuação do sofrimento
Não é tristeza
É nada
Eu tenho discernimento
Para a diferença eu poder entender
O pior vazio
É aquele que não se sabe como preencher
[14/8 05:16] +55 27 99619-1363: V Projeto de Publicação Premiada
Texto 06
Texto de hoje: 1
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.
 
*QUERO PEDIR COMO PEDRO*
(José Carlos do Carmo)

Quero pedir como Pedro
Pra Jesus me socorrer
E não deixar-me ter medo
De terra e mar percorrer!

Se acaso eu for afundando
Eu Lhe estenda a mão 
Para que Ele me segurando
Aqueça o meu coração!

Se Ele de mim fizer
Um pescador de gente
E aumentar minha fé
Para ir firme em frente,

Devo mais Lhe agradecer
E estar sempre disposto...
E pra todo o sempre viver
Com mais sorriso no rosto...

Buscando sempre  conviver!
*(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 14 de agosto de 2024)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário