Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2021

II Projeto de Publicação Premiada CIII



[19:11, 26/08/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 221

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


QUANDO O VENTO PASSAR


Quando o vento passar

E a poeira baixar

Não vou olhar para trás

Para não ver a destruição

Os fragmentos do coração

À mercê dos temporais.


Nem vou parar no caminho

Para pensar um pouquinho

Em quem não pensou em mim.

Erra muito quem pensa pouco

E da vida recebe o troco...

Infelizmente é assim!


Pois eu me julguei mais forte

Levei uma rasteira da sorte

Fui destruída no tombo.

Eu tentei me levantar

Mas não consegui achar

Meus pedaços nos escombros


Mas quando o vento passar

Para trás não vou olhar

Não quero sofrer novamente.  

Vou recomeçar do zero

Viver nova vida eu quero...

Olharei só para frente.

                Maria Pinto da Silva: 16/12/2018

[14:45, 27/08/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 194

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


MISSA NA PEDRA DA ONÇA


Em cima da Pedra da Onça

Há um cruzeiro bem bonito

Onde se vai com confiança

Para pedir ao Deus Bendito:

De tudo que se é pedido lá,

Pede-se a chuva na terra,

E que Deus possa nos salvar

E nos livrar de toda guerra.


Tem a guerra do terrível vírus

Que nos causa tanta dor,

Mas também tem a dos tiros

"Que alguns preferem pôr"...

Com a do vírus: pandemia...

Com a dos tiros: ...


Pedra da Onça, Santa Teresa, Espirito Santo, Brasil

(27 de agosto de 2021)

[15:51, 27/08/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 222

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


DEFUNTO AMBULANTE


Não torne a sua vida

De outra vida dependente.

Isso é ser um morto vivo

É ser feliz tristemente.


É ser defunto ambulante

É renunciar a vida.

É dizer adeus ao mundo

Mesmo antes da partida.


Não deixe a vida passar

Na passarela do tempo

Sem aplaudí-la sorrindo


Pois ela passa de pressa

E o seu destino é o final

Que ao nosso encontro está vindo!


[16:45, 28/08/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 195

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


NÃO SEI QUAL AVE EU SOU


Amigos, eu sou alado

Mas não sei qual ave não.

Só sei que sou azulado

Mas não sou um azulão.

Eu voo para todo lado

E volto a pousar no chão.


Às vezes eu fico calado

Só na observação.

As vezes que tenho falado

Minha voz é uma canção.

Mas também fico exilado

Na minha própria Nação.


Por eu ter interpelado

E causado confusão,

Eu posso ficar pelado

Co'as penas nalguma mão;

E meu corpo ficar gelado

Por parar-me o coração.

(28 de agosto de 2021)

[20:29, 28/08/2021] marceloescritor: II projecto publicação premiada

Texto 1

Autor:victor Manuel

Autorizo publicação

NEGRA CALIENTE


Negra Caliente"


Negra Caliente 

Negra ciente 

Negra eficiente! 

Negra rara, negra cara! 


Negra Caliente 

A mais bela do universo, 

Aquela que convence os 

turistas de outros continentes! 


Negra Caliente, negra ciente.

Aquela que deixa todos os cientes

Convencidos de que a sua beleza é indescritível!


Negra Caliente, negra eficiente. 

Aquela que trabalha com diligência 

Exercendo o seu ofício com bastante eficiência

E também com bastante inteligência!


Negra Caliente, negra rara

A única nascida do ventre 

da mãe África.

Na qual a sua mãe gerou-a

Com tanto sacrifício.

Gerou-a aos prantos de dor de parto. 

Aquela que se faz se perder

ao contemplar o seu encanto!

Negra Caliente 

Com peitos tão grandes

Tipo o Mamão. 

Você me deixa tão louco 

Você me deixa em estupefação!

O teu falar me fascina

Você me deixas perdido,sem direção.

Estou perdido andando sem rumo neste vasto continente chamado África.

Agora vê só onde eu parei

Estou numa bifurcação,

Rumando sem orientação

A minha bússola só calha na

Sua direção, ai que tentação!


Negra Caliente

Estou totalmente apaixonado, 

Loucamente me perdi no seu reencanto. 


Negra Caliente 

Negra rara, 

És indomável! 


Sinceramente falando

és uma Selvagem, 

hábil na pastorícia 

Hábil na pesca! 

Negra Caliente

Você tem garra!

Temos o orgulho de

vos ter por perto.

Vocês são honestas

e trabalhadoras.

Vocês são eternas

Sonhadoras!


Óh Negra Caliente 

És formidável! 

[06:42, 29/08/2021] marceloescritor: II projecto publicação premiada

Texto 2

Autor:Victor Manuel

Autorizo publicação

'Olhando em ti'


Basta olhar para Ti

Atravez de teu olhar 

Consigo ver o paraiso...


Eu sei

Que para os homens a perfeição não existi

Mas Tu chegas bem perto

Só se não for por um triz...


Eu 

Já não acreditava quando tu apareceste na minha vida...

Assim mesmo

Mesmmo do nada


O que eu pacei já paçou e dexei na mão

Já vooei

Já cai

Me levantei do chão...

[06:42, 29/08/2021] marceloescritor: II projecto publicação premiada

Texto 3

Autor:Victor Manuel

Autorizo publicação

'PENSE'


És tão cruel assim capaz de reijeitares dar a mão para estás crianças?


Como é dificil para uma criança ter que dormir na rua, sem lençol para se cobrir, sem colichão para se deitar.


Sem água, sem pão, sem televisão, sem luz, sem amor e sem familia.


Elas não querem saldo, elas não querem calça nem Ténis de marca.


Mesmo assim você les ignora porque são sujas, são discriminadas.


Você ignora quando vê sms do género, mentes que vas se juntar a nós.


És cruel com elas!


Elas são vitimas das más práticas dos adultos.


Por amor de Deus seja sencivel e vem ajudar estás crianças, vem dar um ombro a esses anjos.

[06:42, 29/08/2021] marceloescritor: II projecto publicação premiada

Texto 4

Autor:Victor Manuel

Autorizo publicação

Tema:Seu amor Jesus


Hó Jesus seu amor é infinito,Hoje sou apaixonado por ti meu senhor jesus.


Seu amor por mim é inexplicável,

Seu amor venceu o mundo inteiro.


Senhor dos ares,

Ar que me inspira para nas Nuvem escrever o teu nome.

Senhor dos mares.


Pelo seu amor: incontrei a minha grande morada.


Pelo seu amor, eu amo a minha drandiosa e linda morada morada.


Pelo seu amor, tu es a minha morada,

Tu es o meu sustento, minha rocha protetora.


Mar de palavras onde mergulho,

Para minha alma acalenta.


Senhor dos luares,Lua resplandecente, 

brilhando

Nas casas, e em cada mente.


Senhor dos amores,Amante da minha alma, 

Amante da humanidade

Jesus, Jesus, Jesus

Jesus é o amor de verdade.


Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️✌️✌️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20. Vitor Manuel 🖐️🖐️🇦🇴


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo; nem  repetido  com número diferente se fizer será eliminado📌

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA 📌instagram: marceloescritor

🤔Contribua para a manutenção dos nossos projetos, doando qualquer valor pelo pix: marceloescritor2@outlook.com📌

Nenhum comentário:

Postar um comentário