Seguidores

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XCVIII


 [12:34, 05/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

26/07/2021

Texto: 31 Descobre-me

Autora: Luana Santos

Autorizo públicar


Descobre-me


Meu coração brada forte demais

Na esperança que o teu me encontre

Exalo perfume esperando que me sinta.


Escrevo poemas para chamar tua atenção

Componho música para que ouça

Sou artista esperando que você me veja.


Sou passagem que teus olhos vêem

E o vento que te bate em teu cabelo

Sou o sol que reflete no teu dia.


Sou o rabisco escrito em teu diário

As lágrimas que molharam cada linha

Sinta-me pela força do pensamento

Minh'alma te chama, vem descobre-me.

[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

26/07/2021

Texto: 32 Amor em campo

Autora: Luana Santos

Autorizo públicar


Amor em campo


Quem disse que amor e bola não combinam?

Irei te falar o que o esporte nos ensina 

Que toda cultura tem seus artistas 

Tem jogadores, pintores e repentista.


Tem dança, futebol e amor dos musicistas

Que expressam a poesia de uma forma bonita

Onde estão vocês craques que marcaram histórias?

Porque se perderam após muitas vitorias?


Os craques antigos da seleção deixaram saudades

E os novos vieram para alegrar e conquistar seus espaços

Estádios antes era motivo de lazer e torcer pelos seus ídolos

Hoje de forma lamentável se perderam a tradição dos antigos.

[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: Em resumo de tudo isso, eu insisto que o amor ainda existe
E a cultura faz parte de tudo isso, músicos e jornalismos
Entra em campo em um único objetivo, falar do esporte na cultura,
 Sem nenhum egoísmo amor pela cultura em campo e fica entre os amigos.
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
26/07/2021
Texto: 33 coração ferido
Autora: Luana Santos
Autorizo públicar

Coração sofrido

Quero rasgar minh'alma e não sentir mais solidão
Tirar meu coração, expremer e não sentir mais dor
Arrancar de uma vez esse sentimento
Lembrar apenas como foi bom contigo o tempo.

A saudade se tornou minha inquilina
A solidão minha fiel amiga
A esperança a doutora competente
A alegria a uma ilusão da minha mente.

Se o remédio é cura está faltando antídoto
Meu corpo é forte por fora, e por dentro é sofrido
Só quem sabe as lacunas no âmago compreende
Quanta falta faz o amor que o tempo ceifou.

A mente é um como ninho de pássaros
Quando lembro dos momentos que ficaram
Encolhido para não morrer no alto
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: Encosto a cabeça no peito e uma oração faço
Oh! Deus dá força para seguir a vida
 A todos que choram por aqueles que o senhor levou.
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
30/07/2021
Texto: 34 Parece Loucura
Autora: Luana Santos
Autorizo públicar


Parece Loucura

Olhos fechados ouvindo nossa música
Reflito, e como um filme em minha cabeça
Lembro de como tudo aconteceu entre nós
De forma tão inocente e agora é fatal.

Nos deixamos levar entre boas conversas
Entre música e poesia, nos apaixonamos
Lembrei de tudo que falamos, que alegria.

Você não sai do meu pensamento
Eu te sinto e te respiro parece loucura
Perguntou-me, o que houve? Será que estou louca?
Em todos os lugares só vejo você!

Sinto o cheiro do teu corpo sem nunca tê-lo sentindo
Tenho sede dos teus beijos, sem nunca tê-lo provado
Abraço-te fortemente mesmo sem te conhecer.

[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: Tua voz minha música favorita
Sou viciado em tuas fotografias
Pego o telefone para não te ligar
Mas não consigo te esquecer nenhum só dia.
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
30/07/2021
Texto: 35 velha lembrança
Autora: Luana Santos
Autorizo públicar

Velha lembrança

Lembro-me quando criança
Sentada ou correndo na praça,
Tudo era motivo de um sorriso
Até mesmo, algo sem graça.

Quando caia a chuva, era só alegria
De pés descalça, simplesmente corria
Não tinha preucupaçao, tinha só harmonia
Brincar e correr, não era apenas fantasia.

Dias passam, a gente cresce, e vê um presente doente
O passado era alegria de muita gente
Enquanto ao futuro, nem todos conhecem.

Crianças hoje, não correm mais
Estudar, brincar na calçada, nem pensar, ficou para trás
O que fui quando criança, hoje como adulto não ingnoraria.
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: Noite e luar

II Projeto Publicação Premiada
30/07/2021
Texto: 36 noite de luar
Autora: Luana Santos
Autorizo públicar

A noite a beira mar
Descalça a caminhar
Sentindo o forte vento
E curtindo o momento.

Ouço o barulho do mar
Sinto as ondas a me tocar
Percebo que a vida é bela
E que devemos viver ela.

Entre a noite e o  luar
Estou parada a meditar
Que sempre temos na vida
Um motivo certo para continuar.

De costa para um mundo difícil
E de frente para ver o invisível
Acreditando que nada é impossível
Que o melhor vem e será inesquecível.
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
30/07/2021
Texto: 37 meu eu
Autora: Luana Santos
Autorizo públicar


[Meu eu]

Vento forte que chegou
Para mostrar quem sou
Em um mundo tão escuro
Pegadas na areia ficou.

Viajo para outro mundo
Porém não muda o meu eu
No íntimo do meu coração
Preparo para uma canção.

Noite, brisa e as ondas a rolar
Ventos que vão e levam ao mar
A tristeza que um dia veio para ficar
E se eu chegar cair, irei me levantar.

Às vezes existem, coisas decepcionantes
Porém existem momentos impressionantes
Tem coisas na vida que são impactantes
Vou vivendo dias e momentos incessantes.
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
05/08/2021
Texto: 38 cantar dos pássaros
Autora: Luana Santos
Autorizo públicar


Cantar dos pássaros

Eu bem sei, ouço apenas os pássaros cantar
Fico a pensar no que está falar, queria interpretar
Será que está se declarando a sua amada?
Fico imaginando a cena, ele cantando para  conquistá-la.

Com nós dois, não é diferente, não sei cantar
Mas para você, ensaio a música e soa diferente
É a minha alma apaixonada e contente
O meu corpo te deseja e a melodia fica mais envolvente.

Nos teus braços já não conseguirei falar
Te espero a noite para nosso especial jantar
Dançar e bailar sem ter hora para acabar
Só quero teus beijos e até de madrugada

Te amar.
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: E quando nascer o sol, estaremos abraçadinhos
Para mais um dia em nosso lugarzinho
Na nossa cabana, em frente ao lago
E, na verdade, seremos apenas um entregue para toda vida.
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
05/08/2021
Texto: 39 promessas
Autora: Luana Santos
Autorizo públicar
Promessas

Você com suas promessas de amor
Simplesmente com jeito me conquistou
Chegasse de uma forma, que me pegou
Com suas lindas palavras, eu não sabia
Que iria fazer minha vida se lamentar.

Descobri tua fingida paixão
Enquanto eu sorria, você maltratava meu coração
Não intendi por certo sua intenção
Eu te dei com inocência meu sentimento
E lancei a ti minha emoção.

Não tente explicar o inexplicável
Você nunca me amou de verdade
Enquanto eu me dava por inteiro
Você arrancava de mim a felicidade.

Meus olhos tinham um brilho
De uma apaixonada menina
Que chora com amor que foi atingido
Por um ingrato que não deu valor ao meu coração
Menino, o teu Sentimento não passa de corvarde e bandido.
[12:34, 05/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
05/08/2021
Texto: 40 imaginação
Autora: Luana Santos
Autorizo públicar

Imaginação

Sentir vontade de arrancar tua roupa.
Ficar frente a ti isso me deixa louca.
Imaginava quantas aventuras faríamos
E quantos abraços, e beijos em ti eu daria.

Mas controlei a minha imaginação.
E com suavidade toquei a tua mão.
Pensava que com delicadeza eu pudesse.
Com jeito consegui conquistar o teu coração.

E se aproximando veio de mansinho.
Quando fechei os olhos, Foram só alegria.
Com palavras suaves ali mim, dizia
Tu és minha donzela oh! Doce amada minha.

Vamos comigo um caminho andar
E na floresta vamos passear
Ou até mesmo mergulhar no mar
E se tiver que ir para algum outro lugar
Quero te chamar para comigo, voar
E se não tiver asas não se preocupe
Os meus braços irão te carregar.
[22:19, 05/08/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 212
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

ISSO PODE SER O FIM

Não arranque a pétala da flor
Não estrague sua beleza.
Se não fizer por amor
Faça pela natureza.

Bom mesmo é admirá-la
E deixá-la em seu lugar.
Suavemente beijá-la
Para não lhe machucar.

Não magoe as plantas do jardim
Machucando uma flor
Isso pode ser o fim

Daquela flor tão bela.
Deixa-a onde ela está
Para que outros se encantem com ela.
                 Maria Pinto da Silva: 14/01/1996
[00:03, 06/08/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada
Texto 178
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

O MUNDO PRECISA DA PAZ VERDADEIRA

O mundo precisa de paz
Mas da paz que vem de Jesus
Porque ela é que nos traz
A verdadeira e necessária luz:
Mesmo carregando a cruz
Ela é que sempre nos conduz!

Vamos então procurar mais o Senhor
Jesus Cristo de Belém, Nazaré:
Ele nos conduzirá com Seu amor
E aumentará grandemente a nossa fé...
Isso é o que Ele sempre quer...
Só não darmos marcha ré!

Marchemos sempre pra frente
Que certamente guiará a gente!
(05 de agosto de 2021)


Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏵️🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏆🏆🖐️🖐️✌️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️
17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷
18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷
19.Luana Santos 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇧🇷

🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra
🤔Final da publicação 06/11 18h.📌
🤔Não pode repetir texto com outra numeração .
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver computado seu texto, avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
📌Não pode ser texto já postado no grupo; nem  repetido  com número diferente se fizer será eliminado📌
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA 📌instagram: marceloescritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário