Seguidores

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

II Projeto de Publicação Premiada CIV


 [16:45, 29/08/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 223

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


IRREAL


Esperar pelo futuro

Não é uma idéia legal.

É viver sem ter vivido

Sem sentido...irreal.


Ninguém foi no amanhã

Para nos dizer se ele existe

O certo é que ele é incerto

E por ele sofremos tristes.


O depois ninguém conhece

É um tempo inexistente

A vida está no agora.


Não espere para ser feliz

O daqui à pouco é tarde

E talvez já fomos embora.

         Maria Pinto da Silva: 22/06/2008

[16:47, 29/08/2021] marceloescritor: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 223

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


IRREAL


Esperar pelo futuro

Não é uma idéia legal.

É viver sem ter vivido

Sem sentido...irreal.


Ninguém foi no amanhã

Para nos dizer se ele existe

O certo é que ele é incerto

E por ele sofremos tristes.


O depois ninguém conhece

É um tempo inexistente

A vida está no agora.


Não espere para ser feliz

O daqui à pouco é tarde

E talvez já fomos embora.

         Maria Pinto da Silva: 22/06/2008


|| Projeto Publicação Premiada.

Texto 224

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


QUANDO É BONITO O CAMINHO


Quando é bonito o caminho

Não se caminha sozinho

Vai sempre existir alguém

Caminhando ao nosso lado


Fazendo valer apena

Cada gesto, cada cena...

Quando é bonito o caminho

Nele não se anda errado.


Plante flores em seus caminhos

Porque mesmo havendo espinhos

Você saberá dobrá-los

E eles não lhe ferirão.


Adube as flores que elas medram

E mesmo que encontre pedras...

Quando é bonito o caminho

É feliz o coração!

                   Maria Pinto da Silva: 03/12/2004

[16:28, 30/08/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 225

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


BARCO FURADO


Às vezes, me assusto com meu próprio eu

Quando em meu silêncio grita a solidão

Tentando livrar-me dos maus presságios

Que invade minha alma e meu coração.


Não sou advinha nem paranormal

Mas o hoje é uma amostra do amanhã.

Já não dá mais tempo pra mudar os rumos

A esperança é curta e com certeza vã.


Estou em alto mar em um barco furado.

Grito por socorro, mas estou sozinha

Só águas bravias eu vejo ao meu lado.


Nas águas da vida prestes a me afogar

Meu ego ferido rompe o meu silêncio.

Porque fui entrar em um barco furado se eu não sei nadar?

 Maria Pinto da Silva: 01/11/1996

[17:39, 30/08/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 226

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


PORQUE PRATICA MALDADE


A vida não está fácil

Está um descontrole total.

Perdeu a graça e o respeito

O mundo não tem mais jeito

Trocaram o bem pelo mal.


O povo perdeu a fé

Se esqueceu de orar.

Já não se fala em jesus

Vive a procura de luz

Mas não sabe onde buscar.


O que será desse mundo?

Que Deus tenha piedade

Da humanidade descrente

Que de paz vive carente

Porque pratica maldade!

            Maria Pinto da Silva: 27/09/1997

[20:08, 31/08/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 227

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


EU NUNCA DESISTI


A vida já me bateu

Bateu tanto que doeu

Mas eu nunca desisti

Levantei quando caí.


Quase sem forças lutei

Me doía, mas tentei

E ao me sentir invisível

Briguei pelo impossível.


Que era possível eu queria

Mostrar à quem duvidava

Todas as vezes que eu caía.


Com provas hoje mostrei

Àqueles que me humilharam...

Mas neles eu não pisei.

              Maria Pinto da Silva: 21/06/2010

[22:32, 31/08/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 196

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


TENHAMOS PENSAMENTOS POSITIVOS


Eu vi muitas fotografias

Com as suas paisagens.

Também com suas mensagens...

E vi ainda as poesias!


São mensagens de bom dia,

Boa tarde e boa noite.

Todos com sua alegria

Produzindo harmonia!


E ouvi audios animados

Dos amigos e amigas...

Aqui tem aprendizados.

E aqui não tem intrigas.


Também tento ser criativo

E tento fazer companhia.

Tenhamos pensamentos positivos

Dia noite noite e dia!

(31 de agosto de 2021)

[00:14, 01/09/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 228

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


EU PRECISO DE PAZ


Daqui você pode

Com tudo ficar

Daquilo que todos

Chamam de lar


Porque daqui eu

Nada quero levar

Pois o que eu procuro

Aqui não está.


Eu preciso de paz

Mas nessa prisão

Não vou encontrar.


Só serei capaz

Quando dessa gaiola

Eu me libertar.

       Maria Pinto da Silva: 20/01/1993

[05:56, 01/09/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️✌️✌️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20. Vitor Manuel 🏵️🖐️🇦🇴


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo; nem  repetido  com número diferente se fizer será eliminado📌

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA 📌instagram: marceloescritor

🤔Contribua para a manutenção dos nossos projetos, doando qualquer valor pelo pix: marceloescritor2@outlook.com📌

Nenhum comentário:

Postar um comentário