Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XCVII






[17:46, 01/08/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 173
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

TEMPERATURA O DIA TODO BAIXA

Hoje aqui a temperatura 
O dia todo está baixa
Mas muita gente atura
Muita gente não acha
Não está tão frio assim
Pra eles quanto pra mim.

Não está na verdade
Tão baixa quanto parece
É o vento com maldade
Que não nos esquece
Enquanto eu reclamo
Outros dizem eu amo.

Mas eu não reclamo tanto
Não está me fazendo mal
Não estou ficando tonto
Até que eu estou normal
Está até tranquilo o dia
Tanto que eu fiz poesia.
(01 de agosto de 2021)
[20:09, 01/08/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 210
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

ARRANCARAM

Meu pé de rosas brancas
Que com amor plantei
Com uma dor no peito
Deixei quando me mudei.

Depois de algum tempo
Pra mesma casa voltei
Não o encontrei mais lá
Fiquei triste e chorei.

Arrancaram meu pé de rosas
Branquinhas e perfumadas
Tão perfeitas e formosas.

Pessoas de almas espinhosas
Não conseguem amar as flores
Nem mesmo as mais cheirosas.
               Maria Pinto da Silva: 19/06/2021
[22:46, 02/08/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada
Texto 174
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

DIA AGITADO?

Hoje eu diria que o dia foi agitado
Eu até vi o mar e o achei revoltado
Batendo na areia feito um mal amado
Se eu fosse a areia eu teria xingado
Acalme-se mar e sai pra lá danado
Ou ao menos eu ficaria indignado
Mas aquela areia parecia é ter gostado
De levar pancada em tudo quanto é lado.

Agora eu tenho pensado
Que o mar tem se acalmado.

E fico imaginando o estado
Dá areia longe do mar desalmado.

Pensando bem,
Acho que eu também
Não seria um desclassificado
Para ter ao mar, xingado.
(02 de agosto de 2021)

[17:12, 03/08/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada
Texto 175
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

HOJE O DIA ESTÁ MAIS QUENTE

Hoje o dia está mais quente
E estou mexendo com água
Se estivesse frio novamente
Certamente eu teria mágua
Pois estaria aqui tremendo
Sem o sol me aquecendo.

O dia está bem mais aquecido
E a natureza bem mais alegre
E eu continuo bem agradecido
Ontem parecia que tinha febre
Hoje eu sinto mais Paz e Bem
E mais Paz e Amor também!

Espero que todo santo dia
Seja assim com alegria!
(03 de agosto de 2021)
[20:28, 03/08/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada
Texto 176
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

DESENVOLVI UNS PENSAMENTOS

Domingo peguei umas folhas
E desenvolvi uns pensamentos
Que antes eram apenas bolhas
Qu"eu não soprara aos ventos.

Achei que ficou porreta
O texto que eu escrevi...
Não falei de borboleta,
Tampouco de bem-te-vi,

Se bem que ao falar da natureza,
Implicitamente então eu falei
Desse inseto e dessa ave;

...Porém, essa minha "proeza"
Por bom tempo eu deixarei
Trancada com uma chave!
(03 de agosto de 2021)
[22:14, 03/08/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 211
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

NÃO TENHO MAIS PRESSA

Se eu prevesse o futuro
Eu não teria tentado.
Não vi na canoa o furo
Se não, não teria entrado.

Não segui meu coração
Mas ele é quem estava certo.
Devia ter dito não...
Estou no futuro incerto.

É tudo bem diferente
Do mundo que eu sonhei.
Ficou escuro de repente
A luz eu não encontrei.

Acreditei em promessas
Que em nada resultou
Mas já não tenho mais pressa
Muito tempo já passou.

Voltar atrás não dá mais
Já estou longe na idade.
Passei e deixei para trás
A minha felicidade.
              Maria Pinto da Silva: 19/01/1987

II Projeto Publicação Premiada
Texto 177
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

HOJE O VENTO FOI PRESENTE

O vento estava soprando mansamente
Mas de repente soprou bravamente
E uma folha da plantação voou
Juntamente com outras mas subiu
(Cenas que ninguém mais viu)
Enquanto lentamente as outras   caíram no chão
(Não subiram não).

A folha que subiu com o vento
Deve ter em algum momento
Descido para o solo
Ou sentado no colo
Daquela boa floresta
Que ainda nos resta
Do lado de lá
Bem como do lado de cá.

Hoje o vento foi presente
Soprando agradavelmente...

Eu não ouvi nem a plantação
Fazer sequer uma reclamação.



Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🖐️🖐️☝️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo; nem  repetido  com número diferente se fizer será eliminado📌

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA 📌instagram: marceloescritor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário