Seguidores

sábado, 24 de julho de 2021

II Projeto de Publicação Premiada XCIV


 


[21:01, 23/07/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 163

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


UMA BELA PÉTALA DE FLOR


Eu estava andando e passei

Por uma bela pétala de flor

E fiquei pensando e não sei

De quê flor ela se despencou.


Certamente o vento soprou

Na flor e ela desprendeu

E então o vento a carregou

E naquela estrada a desceu.


A pétala era bem cor-de-rosa

E estava toda molhadinha

Com o sereno da noite caído;


Pelo seu jeito ela era vaidosa,

Mas estava amarrotadinha

Ali, exibindo o seu colorido!

(23 de julho de 2021)

[07:29, 24/07/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto: 28

23/07/2021

Eclipse

Autora: Luana Santos

Autorizo Publicação


Meu sol, insigne por suas obras

Oh! sol,que brilho eminente é o teu

Os meus se refletem quando permiti-me te tocar

Se me deixares, ficarei fosco tu és minha luz.


Estou sofrendo alterações cada vez que se aproxima

Os teus movimentos em mim é fascinante

Sou um satélite único em ti meu sol.


Cada vez que anoitece tu me libertas

Sei que não é na intenção de me abandonar

É apenas o acaso, pois a nós é proibido se amar

E quando estiver tudo alinhado o eclipse acontecerá.


A nossa união refletirá nossos olhares

 Oh! sol, em meu pensamento crina negra

E eu vestida de prada em vermelha

Para dá sinal do que entre nós acontecerá

A união que entre o sol e a lua não tardará.

[07:29, 24/07/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto: 29

29/07/2021

Paixão ardente

Autora: Luana Santos

Autorizo Publicação


Vivendo sobre as nuvens 

Estamos  perto e tão longe ao mesmo tempo

Sonho está junto e te sentir, 

Quero tocar-te porém é impossível.


Em volta da terra em um giro esperançoso

Querendo provar teus doces beijos

De deitar- me sobre ti e sentir teu corpo

Enxergar teus olhos e sentir tua respiração.


Quero sentir a delicadeza de tua suave mão

Quão profundo é o desejo que sinto de tua boca

De unir minh'alma a tua e abraçar-te.


Em algum momento nesse universo

Te sentirei profundamente dentro de mim

Aquecendo-me com teu intenso calor

Arrepiando-me com tua sedução ardente.


Em um único suspiro conseguirei te amar

E por um tempo o eclipse acontecerá

[07:29, 24/07/2021] marceloescritor: Quero sentir a delicadeza de tua suave mão

Quão profundo é o desejo que sinto de tua boca

De unir minh'alma a tua e abraçar-te.


Em algum momento nesse universo

Te sentirei profundamente dentro de mim

Aquecendo-me com teu intenso calor

Arrepiando-me com tua sedução ardente.


Em um único suspiro conseguirei te amar

E por um tempo o eclipse acontecerá

Teremos por testemunha o céu e as estrelas

E o metafísico que trasncendente em suas grandezas.

[07:29, 24/07/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

23/07/2021

Texto: o amigo

Autora: Luana Santos

Autorizo públicar


O amigo


É interessante o começo da amizade

Surge como quem não quisesse nada 

Na infância, juventude ou fase adulta

Em todos os lugares nasce o amigo

E na dificuldade se transforma em irmão.


Não importa onde conheça o amigo

Seja no dia a dia ou de forma virtual

Guardamos no peito aquele que já faz parte de nós.


Alguns são para o momento de sorrir

Outros para os momentos de choro

E tem aqueles que são para toda hora

Que sempre que precisamos está ali de novo.


Porém sempre tem um único

Que é o orgulho da gente

Caminhando lado a lado

Nos ajudando seguir em frente.

II Projeto Publicação Premiada

23/07/2021

Texto: 30 o amigo

Autora: Luana Santos

Autorizo públicar


O amigo


É interessante o começo da amizade

Surge como quem não quisesse nada 

Na infância, juventude ou fase adulta

Em todos os lugares nasce o amigo

E na dificuldade se transforma em irmão.


Não importa onde conheça o amigo

Seja no dia a dia ou de forma virtual


[08:47, 24/07/2021] marceloescritor: Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🏆🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆✌️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️✌️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Guardamos no peito aquele que já faz parte de nós.


Alguns são para o momento de sorrir

Outros para os momentos de choro

E tem aqueles que são para toda hora

Que sempre que precisamos está ali de novo.


Porém sempre tem um único

Que é o orgulho da gente

Caminhando lado a lado

Nos ajudando seguir em frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário