Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXXXIX

 




[11:06, 14/07/2021] marceloescritor: II Projeto publicação premiada

Autora: Fátima Gomes

Tento n⁰ 36

Autorizo publicação 


Poderia


Bem que a vida poderia

Ser amor paz união 

Felicidade alegria

E sorvete de montão 


Bem que a vida poderia

Ser cantata de criança 

Com harmonia esperança 

Fé sonho e saudação 


Poderia a gentileza

Prosperar na mocidade

E que o perdão fosse um ato

De realmente esquecer


Que não houvesse na vida

Criaturas vis e falsas

Artificiais malvadas

Sondas sadicas sarcásticas 


Bem que a vida poderia

Ser sem dor ou sofrimento

Que o coração fosse ameno 

Houvesse mais compaixão 


Que se trocasse "Eu por " Nós "

Com laços e girassóis 

Canto de rouxinóis 

Com belo e doce por vir


Bem que a vida poderia

Ser mais livre e bem sensata

Sem violência ou arma

Só muito amor pra servir


Bem que a vida poderia

Ser troca e doação 

Sem tirania ambição 

E um novo SER mais pueríl...

[11:10, 14/07/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

14/07/2021

Texto: 7 Não acredite

Autora: Luana Santos

Autorizo públicar


Não acredite


Não acredite quando eu disser que não quero te pertencer

Não é verdade já estou em tuas mãos

E é dos teus beijos que tenho vontade

de provar.

E me prostro de joelho no chão.


Preciso ter certeza que é você que quero

Que é por ti que espero

É teu nome que chamo nas madrugadas

É de teu abraço que tenho saudades.


Quero me lançar nessa paixão

E mergulhar no fundo do teu coração

Ser teu abrigo

E te proteger de qualquer perigo.

[11:10, 14/07/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

14/07/2021

Texto: 8 Prende-me

Autora: Luana Santos

Autorizo públicar


Prende-me


Amarra-me com tuas mãos

anestesia o meu coração

Arranca de mim sorriso

Prende-me, seja minha luz na escuridão


Me alegra com a tua canção

Sussurra ao meu ouvido

Diz que quer ficar comigo

Amarra-me em com tua mão.


Mas, não sou sua prisioneira

sou uma borboleta que voa livre

E se encanta com a beleza

Com a luz do sol e toda delicadeza

que há na natureza.

[17:09, 14/07/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 191

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


ATROPELAREI


Pelo caminho das lágrimas

Que molham minha trajetória

Passo por muitos perrengues

No decorrer da minha história.


São muitos anos de luta

Com desejo de vitória.

Tropeço, caio e levanto

Com meu sonho na memória.


Em desistir nunca pensei.

O que me disseram de "nãos"

Fingi que não escutei.


Em mim sempre acreditei

E os contras do caminho

Sonhando atropelarei.

            Maria Pinto da Silva: 01/11/2018

[21:56, 14/07/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 152

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


DIA BEM TRABALHOSO


Hoje o dia foi bem trabalhoso

Para terminar a colheita do café.

A gente tem que ser teimoso

E jamais poderá perder a fé.


Andar para um e para outro lado

O dia inteiro até terminar

Os afazeres pra voltar cansado

E só então em casa descansar.


No outro dia será outro trabalho...

Já descansado eu volto pra lá.

Trabalhando eu até me distraio

Mas só trabalho é por precisar...


Porém, trabalho e não atrapalho.

(14 de julho de 2021)


Nenhum comentário:

Postar um comentário