Seguidores

quinta-feira, 8 de julho de 2021

II Projeto de Publicação Premiada LXXXVI


 [14:58, 07/07/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 147

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


VOCÊS ANDAM ESCREVENDO


Vocês andam escrevendo

Mais do que eu e dizendo

Coisas mais úteis e belas;

Que dão paz de espírito n'almas,

Devolvendo-lhes as calmas

Para seguirem nos trilhos delas!

 

Eu fico bem contente com isso

E queria ter também o compromisso

De também fazer do mesmo jeito;

Para que fiquem também contentes

Ao me verem plantar as sementes

Dá mesma flor de amor-perfeito!


E que outros vendo o que faremos,

Façam também para que "veremos"

E o mundo inteiro fique feliz;

Pois dessa forma todos se ajudarão

Plantando flores por todo o chão:

Do amor-perfeito à flor-de-lis!

(07 de julho de 2021)

[18:38, 07/07/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 147

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


VOCÊS ANDAM ESCREVENDO


Vocês andam escrevendo

Mais do que eu e dizendo

Coisas mais úteis e belas;

Que dão paz de espírito n'almas,

Devolvendo-lhes as calmas

Para seguirem nos trilhos delas!

 

Eu fico bem contente com isso

E queria ter também o compromisso

De também fazer do mesmo jeito;

Para que fiquem também contentes

Ao me verem plantar as sementes

Dá mesma flor de amor-perfeito!


E que outros vendo o que faremos,

Façam também para que "veremos"

E o mundo inteiro fique feliz;

Pois dessa forma todos se ajudarão

Plantando flores por todo o chão:

Do amor-perfeito à flor-de-lis!

(07 de julho de 2021)

[19:47, 07/07/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto#021

Autor: Silvio Fergon  

Autorizo Publicação.


BEM FELIZ!


Então você  quer mesmo me fazer bem feliz, né? 

Não mude nada em você,  e dê-me uma caneca de café!

Não diminua o tamanho do cabelo, nem sua cor 

Não faça cirurgia plástica, seja lá qual for 

A menos que seja necessária para alguma correção:

Cirurgia por vaidade não chama a minha atenção... 

Por outro lado, eu vou continuar com meus pneuzinhos 

Não vou malhar pra ganhar nem perder uns quilinhos...

Pode sentar no meu colo, como se fosse meu bebê 

Não importa o tamanho e peso que hoje tenha você 

Ou se os cabelos foram pela prata tomados:

Uma pessoa Bem Feliz é um dos seres Bem Aventurados 

Espero continuarmos enamorados e apaixonados; 


[19:47, 07/07/2021] marceloescritor: Continuemos gente, sem precisar arrebitar bumbum ou nariz;

Coninuemos gente! E isso já me faz bem feliz!


22h31 – terça-feira 

06/jul/2021


Em Duas Linhas :


E quem não quiser café, vinho tinto, chocolate quente 

Tome o jeito e o caminho do que lhe faz feliz como gente...


Glória ao Deus de Toda a Criação!

[20:13, 07/07/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 181

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


O MUNDO NÃO ME OUVIRIA


Pela janela da alma

Olhei o mundo lá fora

E me recolhi novamente.

Meu coração se fechou.


Fiquei sem rumo e sem calma

O que fazer nessa hora?

Me senti tão impotente

O meu peito fraquejou.


Chorei feito uma criança

Que acoada e com medo

Se esconde no escuro

Procurando abrigo encontrar.


Pois perdi a esperança

Fugiu por entre os meus dedos

Estou em cima do muro

Tentando me segurar.


Não posso aceitar o erro

Mas não posso corrigí-lo

E tenho que me calar

Quando gritar eu queria.


Esse meu poema encerro

Sendo obrigada à engoli-lo...

Quisera poder falar

Mas o mundo não me ouviria!

              Maria Pinto da Silva: 20/12/1997

Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repetí-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏵️🏵️🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️✌️🇲🇿

06. Clara Elaine ✌️☝️🇧🇷

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Silvio Fergon🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo.

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Nenhum comentário:

Postar um comentário