Seguidores

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Iv publicação premiada LIII

[29/8 18:30] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto:72
Texto de hoje: 02
Autor: *EGAS TEMBE*
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

*ÚLTIMOS MINUTOS*

Dé-me alguns minutos
Para que eu contemple 
A beleza do pôr do sol
Que a cada dia é diferente
Uns dias com tons claros
E outros com tons escuros
Embora são todos raros
Tão belos, naturais, puros...

Dê-me alguns segundos
Quero ouvir o último suspiro
Da minha mãe natureza 
Confesso que me inspiro
Tenho alguns delírios
Devido a sua magna beleza

É-me demasiado impactante
O pôr do sol da minha terra
Um adeus tão importante
Que amanhã também se espera.

Egas Tembe 
29 de Agosto 2023
Machava Socimol k15 22:21PM
[29/8 18:30] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto:71
Texto de hoje: 01
Autor: *EGAS TEMBE*
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

*AUSENTE*

Não espero que a vida mude
Já me acostumei a ausência
Digo, a sua constante ausência
Jamais tenciono ser rude

Tu vais e de repente vens 
Mal sei quando é que estás
E quanto tempo tu tens
O que o tempo para nós trás

Se não um punhado de mágoa
Memórias que jamais vivemos
Um futuro que jamais teremos
Enquanto existir essa distância

Infelizmente eu já me acostumei
Não espero que haja recompensa
Do tempo perdido, quando te amei
E mesmo assim só tive sua ausência.

Egas Tembe
29 de Agosto 2023
Machava Socimol k15 22:29PM
[29/8 18:30] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto:75
Texto de hoje: 05
Autor: *EGAS TEMBE*
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

*SANTA CANETA*

Perguntaram-me se eu poderia 
Desistir de escrever poesia...
Mas é claro que eu posso desistir
Se um dia eu for sabotado
E não mais ter força para resistir
Ficarei pra história do passado

Antes que isso aconteça
Não pretendo filiar-me a desistência
A escrita tem presença
dá-me força para realizar resistência
Creio na minha Santa-Caneta
A mesma que me faz escreveta

Ela que vai lambuzando o papel
Jorra tinta em seu corpo inteiro
Relaciona-se de forma fiel
Ilustrando seu amor verdadeiro
Engravida-no de textos inéditos
E aventuram no mar poético.

Egas Tembe
29 de Agosto 2023
Machava Socimol k15 22:03PM
[29/8 18:30] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto:73
Texto de hoje: 03
Autor: *EGAS TEMBE*
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

*VONTADE DAS LETRAS*

Para escrever um bom poema
Seja qual for o seu tema
É preciso que a sua mente
Esteja em paz primeiramente
Porque o que vem pela frente
Pode não ser tão inerente.

Pessoas fazem tempestade
Confusão com os poetas
Mas não sabem a vontade
Que eles têm de reunir letras
E dizer pra todo mundo
A dor que sentem no fundo

Ninguém jamais entenderá
O coração de quem faz arte
 A ignorância lhes chegará
E não verão nada por toda parte
É necessário que a mente
E o coração vivam alegremente.

Egas Tembe 
29 de Agosto 2023
Machava Socimol k15 18:00PM
[29/8 18:30] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto:74
Texto de hoje: 04
Autor: *EGAS TEMBE*
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

*CONDOLÊNCIAS*

O apagar da esperança
Vem destruir uma parte
Deste enorme baluarte
Que tivera uma herança.

Vim prestar condolências
Aos meus ente queridos
E aos meus irmãos feridos
Que não largam sua essência

Só um humilde coveiro
Ao nosso irmão finado
Foi acolhedor, hospitaleiro,
O morto foi então amparado

Caem feito chuva as lágrimas 
Provendo a angústia dolorosa
Mas é hora de virar as páginas
Dando poesia e oferecendo rosa.

Egas Tembe 
29 de Agosto de 2023
Machava Socimol k15 20:19PM
[29/8 19:43] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 151
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

BOA NOITE TODO MUNDO
(José Carlos do Carmo)

Boa noite meus companheiros
E também minhas companheiras
Aos que são "dos estrangeiros"
E às pessoas que são brasileiras.

Que o Senhor lhes dê a benção
Agora e pela vida toda
Para que vocês sempre vençam
Ainda que tudo ecloda.

Seja Ele o nosso pastor
E nós, o seu rebanho
Não tenhamos condutor
Que nos seja estranho.

Sempre há quem aconselha
Cada um, a não fazer o mal;
Então, que se seja ovelha,
E se fique no curral...

Do Pastor que é Bom!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 29 de agosto de 2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário