Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

II Projeto de Publicação Premiada CXIII







[11:46, 25/10/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada
Texto 223
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

ENTRE NESSE BONDE

Não pude construir nenhum castelo,
Mas tentei produzir um texto belo,
Com o qual também "me atrelo"
Ao IX Prêmio Literário Escritor Marcelo!
Venha você também se achegando!

Entre você também nesse Bonde
Que talvez você chegará onde
Eu tenho vontade de chegar;
O lindo troféu ao qual eu almejo
É personalizado em forma de azulejo
Um dos prêmios de primeiro lugar.

Um dos motivos para estarmos inscritos,
É que todos os prêmios são bonitos!!!

Entremos por sermos do infinito!!!
(25 de outubro de 201)
[11:49, 25/10/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto 223
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

ENTRE NESSE BONDE

Não pude construir nenhum castelo,
Mas tentei produzir um texto belo,
Com o qual também "me atrelo"
Ao IX Prêmio Literário Escritor Marcelo!
Venha você também se achegando!

Entre você também nesse Bonde
Que talvez você chegará onde
Eu tenho vontade de chegar;
O lindo troféu ao qual eu almejo
É personalizado em forma de azulejo
Um dos prêmios de primeiro lugar.

Um dos motivos para estarmos inscritos,
É que todos os prêmios são bonitos!!!

Entremos por sermos do infinito!!!
(25 de outubro de 201)
[11:50, 25/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏆🏆🏵️🖐️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️
17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷
18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷
19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷
20.Eliminado.
21. Irani Luiza☝️🇧🇷

🤔Premiações:
[12:09, 25/10/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 19
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação

Regra Para Contar Isto!

Estava tão apaixonado
E não tinha coragem de me expressar
Escrevi uma carta de amor
Não sei se era ridícula ou não
Mas sei que escrevi
Ela leu e sorriu
Se aproximou e me envergonhei
Quando escrevi a carta de amor
Não estava o Mia Couto
E nem me orientava o Fernando Pessoa
Apenas eu e meu medo
Estávamos sentados na rua
A imaginarmos as coisas todas nuas
E ela nos tirou o sossego
E nos apaixonamos
Agora estou triste e sozinho
Já não tenho medo
E ela se foi com todo o amor
E as minhas cartas de amor
Ficaram completamente esquecidas
Quando releio o tempo.
                                               Sanjo Muchanga
[12:09, 25/10/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 20
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação

Fim não Terminado

O amor que tanto canto
premiou as minhas piores fases
fase em que te conheci
fase em que te trai
Agora como triunfo disso
te esfregou os melhores e piores
momentos da minha traição
porque nunca te amei
De rosto seco te faço gostar
os momentos temporais
deste amor materialista
antes de ser realista 
Na incerteza digo que foi bom
ter te deixado para trás
mas ainda penso em ti
sempre que ela despe.
As vezes as folgas do teu corpo
são lembranças infinitas
do meu jogo preferido " xeque mate"
porque não deixam vazios.
                                                                 Sanjo Muchanga
[12:49, 25/10/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 21
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação

Eles partiram

Os meus amigos partiram para o além
Partiram sem sequer terem combatido
A velhice e as doidices deste tempo
Tempo de luxo e miséria psicológica.
Se foram sem dizer adeus
Na surdina duma buzina, se foram
Ontem fomos o que fomos
E hoje resta-me o que não sou
Lágrimas de lembranças caem
Neste Apocalipse do frio de Julho
Que me fere o orgulho no olhar
O tempo que nunca mais terei.
As fotografias do silêncio são martírios
Dos delírios na hora de partir
Para esta parte incerta da vida
Que permanece em mim como um conto.
Quanta saudade meus amigos e irmãos
De longos caminhos de batalhas infantis
Nesta subtil lembrança que me acertou
Justamente hoje que estava q…
[12:50, 25/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏆🏆🏵️🖐️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇲🇿
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️
17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷
18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷
19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷
20.Eliminado.
21. Irani Luiza☝️🇧🇷

🤔Premiações:…
[15:30, 26/10/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada
Texto número 22
Autor Sanjo Muchanga
Autorizo a publicação

De Amor Escapei

Amor não sei donde vem esta pressa
Que invade as paredes desta casa
E expõe os poetas na mesma brasa
Do navio que naufraga nos seus lábios
Que fazer para escapar desta vil tragédia 
Que milagre do fado vem ao fim do dia
Embalado na combinação da melodia
Da despedida da poesia dos desejos
Companheiro não vê que esta desgraça
Entre o clamor e o grito da esperança
Me persegue e me tira tudo mesmo calado
E no fim dou graças aos que roubaram
E nos tiraram o pão quando param
Em frente ao navio cargueiro ao lado.

                          Sanjo Muchanga
[15:31, 26/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏆🏆🏵️🖐️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇲🇿
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️
17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷
18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷
19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷
20.Eliminado.
21. Irani Luiza☝️🇧🇷

🤔Premiações:…
[22:13, 26/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.
Texto 256
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo Publicação.

EU VI NA FLOR

Eu vi na flor o sorriso
A alegria incomum.
Vi a paz contagiante
E um brilho sedutor.

Eu vi na flor o caminho 
Que leva ao paraíso.
Eu vi a felicidade
E o verdadeiro amor.

Eu vi na flor o encanto
Que em mais nada pude ver.
Vi a beleza da vida
E um mundo de esplendor.

Eu vi na flor o próprio Deus
Vi a fé e a esperança.
Se queres ver o que eu vi
Sejas fiel à uma flor.
           Maria Pinto da Silva: 28/10/2019
[23:56, 26/10/2021] Neiva Regina: Publicação premiada sumiu tudo está em 17 de julho 2020 sem nada 😱😔😥😥😥😥
[06:17, 27/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada
📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.
🤔Participantes 

01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷
02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿
03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
04. Maria Pinto 🏆🏆🏵️🖐️☝️🚀🇧🇷
05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🇲🇿
07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷
08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷
10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷
11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷
12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿
14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷
15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷
16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️
17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷
18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷
19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷
20.Eliminado.
21. Irani Luiza☝️🇧🇷

🤔Premiaçõe…


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário