Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

II Projeto de Publicação Premiada CXI


 


[19:05, 07/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 247

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


AQUELA NOITE CHOVIA


Abri a porta e olhei a noite

Ela estava sombria.

Sem a lua e as estrelas

Ela estava tão vazia.


Numa imensa escuridão

Os meus olhos nada viam.

Uma triste solidão

Nenhum roído se ouvia.


Profundo era o silêncio

Naquela noite tão fria.

Eu não consegui dormir

Por isso vê-la eu queria.


Não pude ver as estrelas

Acho que elas dormiam

E a lua também dormiu

Para não ficar sozinha.


Voltei para o meu cantinho

E fiquei sem alegria.

Torturoso era o silêncio...

Desejei o raiar do dia.


Em seguida eu acordei

E nada disso acontecia.

Eu estava apenas sonhando...

Aquela noite chovia.

         Maria Pinto da Silva: 27/06/1980

[19:10, 07/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


🤔P…

[20:33, 07/10/2021] Jandira SP: Marcelo me tira uma dúvida

[21:10, 07/10/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 213

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


CANTOU BEM EM POUCO TEMPO


O sabiá que hoje cantou

Não disse "tem dó senhor".


Mas ele também cantou bem

Como à um sabiá convém.


Cantou apenas um momento

Porque tinha pouco tempo.


Ele não cantou se impondo

E logo saiu ele saiu voando.


Mas como cantou direito

E sem nenhum defeito.


Quando algo é encantado

Na gente fica guardado.


O sabiá da larangeira

É o que canta a vida inteira.


Os outros sabendo disso

Deixam ele em seu serviço.


Mas todos têm humilde

E todos têm felicidade.

(07 de outubro de 2021, 

Após um sabiá contente

vir cantar diferente

aqui perto de mim)

[12:57, 08/10/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 214

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


PASSEIO DA POESIA


Um dia saiu a poesia

Passeando de brasília

E foi chegar na capital do país

Onde descer não quis.

Sem tirar o manto,

A poesia no mesmo dia

Tocou para a Bahia...

E entre outras, visitou Baia de todos os Santos.


Dali, num salto, voou com asas de arara

Para a Baia de Guanabara.


Região Sudeste de volta

Daí com asas de gaivota

Veio se achegando ao seu canto

Aqui no Espírito Santo.


Muitas vezes fico no jardim

E a poesia sai de mim

E vai passeando assim!!!

(08 de outubro de 2021)

[16:18, 08/10/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto número 16

Autor Sanjo Muchanga

Autorizo a publicação


Ela é Perfeita Para Mim


A figura de que ela é feita

Ultrapassa todas as rimas

Por mim conhecidas

Ultrapassa todas as metáforas

Por mim definidas

Supera até a palidez duma falecida

Ela é ela quando esta comigo

É outra quando está com ele

As vezes prefiro lhe ver com ele

Para ver os seus defeitos

Porque de como a amo

Os seus defeitos tem sido dança

Para os meus olhos

Eu que tantas vezes fui ridículo

Tantas vezes esquisitos

Nunca mereci tal amor

Que eleva a alma

Se me faz bem para quê hei-de negar

Se cansei de andar entre gente

E me sentir solitário

Como também me recuso perder

Sem antes ter sido vencedor

Os seu lábios transformam-se

Quando se cruzam com os meus

Seus olh…

[16:18, 08/10/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto número 17

Autor Sanjo Muchanga

Autorizo a publicação


Exaltação


Escreva-me, ó fingidor no teu rascunho

e me chama teu poema

Eu que não sou nada 

Que esquisitamente formei o meu verso

Para ser lido e compreendido.

Meu dicionário, é frágil e viril

Em mãos leves e calmas entreguei

O meu personagem literário moderno

Em tempos do inverno.

Despi a leveza de corpo e alma

E regressei ao antigo

rascunho envelhecido

Como a paisagem ao cair da noite

E fiz-me este poema que lês.


      Sanjo Muchanga

[16:18, 08/10/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto número 18

Autor Sanjo Muchanga

Autorizo a publicação


Existe nas Minhas Veias


As vezes acerto-me dizendo isto

Prefiro não ser poeta e ser fingidor

Prefiro não escrever poesia a não ser poemas

Prefiro não ser cronista a ser crítico das circunstâncias

Prefiro não ser gente a andar entre gentes

Prefiro não ser campeão a estar entre campeões

Prefiro ser moribundo a merecer a sua atenção

Prefiro ser escravo a dormir no seu leito

Prefiro ser palerma a te causar tanto amor

Prefiro ser usado a ganhar seus abraços

Prefiro ser preso a vingar seu amor

Prefiro morrer quando partires

Para que não fiquem lembranças tristes

Prefiro fugir para que não me julgue

Pelo preço do seu amor

Prefiro ser ordinário a te ter sempre que te preciso

[16:20, 08/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️✌️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


[22:12, 09/10/2021] Jandira SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 215

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


VITÓRIA PESSOA E VITÓRIA CIDADE


Vitória contou uma história

Falando da cidade de Vitória

No estado do Espírito Santo.


Não sei qual história contou,

Mas sei que foi um esplendor:

Uma história cheia de encanto!


Pois Vitória é sempre assim:

Tem na mente um jardim,

Perfumado e harmonioso!


E a cidade não é diferente,

Então a história certamente,

De Vitória foi conto brilhoso!


O seio da cidade é sim,

Para vocês e para mim,

Lindo como a mente de Vitória!

(09 de outubro de 2021)

[22:44, 09/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 248

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


É PROIBIDO DESISTIR


Quando a dor sangrar seu peito

E seu coração suspirar

Aguenta firme, dê um jeito

Mas não deixe de sonhar.


Agarre com força o taco

E continue a batalhar

Por mais que se sinta fraco

Não deixe de acreditar.


Porque Deus te fez perfeito

E com úteis ferramentas

Para nunca desanimar.


É proibido desistir.

Levanta, sacode a poeira

E continue a lutar.

         Maria Pinto da Silva: 16/10/2013

[06:41, 10/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷

[15:55, 10/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 249

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


MELHOR SORRIR E CANTAR


Não chores por coisa banal

Suas lágrimas têm valor.

Pense no Pai celestial

Ele tem por você muito amor.


Não deixe uma lágrima rolar

Por motivo insuficiente.

É melhor sorrir e cantar

A vida passa de repente.


Chorar nada vai resolver.

O que passou não tem volta

Tente o presente viver.


Quem canta os males espanta.

Enxugue os olhos e sorria...

Espanta os males e canta!

      Maria Pinto da Silva: 16/01/2014

[16:18, 10/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 250

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


AINDA NÃO É PROIBIDO SONHAR


Vou bater as asas do meu coração

Fazê-lo voar para onde quiser.

Sobrevoar os rios, os mares e as matas

E todas as cidades do nosso Brasil.


Ter a liberdade que tanto sonho

Conhecer uma tal de felicidade.

Todos falam dela, mas não sei quem é...

Parece um mistério, ninguém nunca a viu.


Só dizem que, para ter felicidade

É preciso antes ter liberdade

Mas a moradia virou cativeiro.


Em meu pensamento eu posso voar

Porque ainda não é proibido sonhar

E feliz voarei o meu Brasil inteiro.

             Maria Pinto da Silva: 11/09/2021

[16:31, 10/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🏵️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro L…

[21:39, 10/10/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 216

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


FOQUEMOS NESSA MISSÃO LINDA


Eu vi muita gente escrevendo

Muitíssimos textos importantes:

E toda essa gente estava lendo

Assim bem como era antes.


Eu vi e eu bem vejo ainda 

Um grandíssimo dinamismo:

Foquemos nessa missão linda

Para rompermos com o abismo.


Eu vi que vocês também viram

O que eu ando vendo

Nessa nossa longa jornada...


E vocês, mais que eu, reagiram

Contribuindo e vivendo

A enfeitar toda a estrada!

(10 de outubro de 2021)

[06:31, 11/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🏵️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro…

[12:53, 12/10/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 217

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


AMAR AMAR AMAR!!!


Olhar para o mar com riso!

Amar o mar é preciso!

Eu mesmo não sei calcular

Toda a utilidade do mar!

Mas pouca eu sei que não é...

Deixo ele molhar só um pé

E o outro eu deixo também

Mas não deixo nada além...


É grande a minha esperança...

Cada onda é uma criança...

Cada criança é uma onda...

E assim minha esperança anda...


Navegar é preciso, menino...

É preciso navegar, menina...

É preciso conduzir o destino,

Para ter uma melhor cina,

O nosso querido e abençoado País

Para a Nação ser mais feliz...


Contemos com Nossa Senhora Aparecida,

Durante toda essa nossa preciosa vida!!!

(12 de outubro de 2021)

[20:08, 12/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 251

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


COMO É BOM SER CRIANÇA


Quisera eu poder voltar

Ao meu tempo de criança

Para não sentir amargas

E viver com esperança.


Ter o coração alegre

E nos olhos a candura.

Ser feliz e sonhar

Ter a alma leve e pura.


Mas já não sou mais criança

Meus sonhos mudaram de cor

Já não são mais coloridos

Nem sonhados com fervor.


A vida já não é mais doce

Desconheço seu sabor

E a esperança cor de rosa

Está ficando incolor.


Ah, como é bom ser criança!

Sorrir feliz e sonhar.

Como é bom ter esperança

E ao próximo saber amar.


Ah, como é bom se criança!

E não saber odiar.

Jamais pensar em vingança

E à tudo e todos perdoar.

        Maria Pinto da Silva: 08/10/1987

[07:14, 13/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆☝️🏵️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Primei…

[08:30, 13/10/2021] marceloescritor: 🤔Textos do II Projeto de Publicação Premiada atualizados no blog http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com para conferência.

[23:13, 13/10/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 218

Autor: José Carlos do Carmo

Autorização Publicação.


FELIZ DIA AOS QUE ESCREVEM


Hoje é o Dia Mundial

Da escritora, do escritor

Eu não compus no cafezal

Mas agora vou compor

Para todos os que escrevem, feliz dia!

Feliz dia aos que escrevem poesia!


O dia é muito importante!

Não podemos nos esquecer!

Por isso que neste instante

Eu me ponho a escrever,

Para dizer parabéns a vocês

Que escrevem com altivez!


Que chegue também a minha vez!

(13 de outubro de 2021)

[05:30, 14/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆☝️🏵️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


Nenhum comentário:

Postar um comentário