Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2021

II Projeto de Publicação Premiada CVIII


 


[10:22, 25/09/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 239

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


O COCHICHO DAS ÁRVORES


Sempre me pego a escutar

Na natureza um barulho.

Em silêncio fico a sondar

Meu peito se enche de orgulho.


Vejo as árvores cochichando

Parecem falar de amor.

O vento passa às beijando

Espalhando o perfume da flor.


Eu vejo a felicidade

Em suas folhas tremulando

E ouço a voz da verdade

Ao ouví-las cochichando.


Às vezes, elas se dobram

Quando o vento bate forte.

Outras vezes tristemente choram

Ao sentirem a dor do corte.


Quando a ganância lhes tocam

Sangram as suas raízes

A morte vem e às sufocam...

Quantos pássaros infelizes!


Ah, se eu pudesse banir

Os ingratos malfeitores

Para ficar sempre à ouvir

O cochicho das árvores!


Queria poder mudar

O rumo desse contexto

E nunca ninguém matar

Uma árvore em meus textos!

            Maria Pinto da Silva: 17/09/1979

[17:25, 25/09/2021] marceloescritor: II Projeto Publicação Premiada

Texto 18

Autor: Ieda Thomé 

Autorizo Publicação


Hoje eu quero amar


Hoje eu quero amar

Amar a natureza

E tudo que nela há

E tudo será beleza


Hoje eu quero amar

Tudo o que me cerca

E também de acolá

Hoje a saudade aperta


Hoje eu quero amar

Não importa quanto tempo

Eu tenha que esperar


Hoje eu quero amar

Vou ficar ao relento

Esperando você chegar.

[17:00, 26/09/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 240

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


SAUDADE É LEMBRANÇA BOA


A saudade é uma dor

Gostosa de se sentir

Quando vem de um amor

Que um dia nos fez sorrir.


A saudade é um caminho

Custoso de atravessar

Quando nasce de um carinho

E da meiguice de um olhar.


Saudade pimenta ardente

Que queima o peito por dentro

E judia tanto da gente.


Saudade é lembrança boa!

Não se sente do que foi ruim

Nem de qualquer coisa atoa.

             Maria Pinto da Silva: 01/02/1990

[17:08, 26/09/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada


II Projeto Publicação Premiada

Texto 207

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


AOS AUTORES DO NOSSO GRUPO


Parabéns para os autores

Que produzem com fervor!

Seus textos são como flores

Da primavera que chegou!

Este campo está florido,

Alegre e muito colorido!


Agora temos um evento

Muito útil para nós!

Andando a favor do vento

Chegaremos logo após!

Com as flores nos juntemos

Com os textos que faremos!


Um só será premiado,

Mas a comemoração,

É de todos desse lado...

Sem nenhuma excessão:

... Desse lado de alegrias

Nos textos e nas poesias!

(28 de setembro de 2021)

|| Projeto Publicação Premiada.

Texto 241

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


MOTORZINHO


O coração é um potente motor.

Sem ele, nenhum ser teria vida

Ele ama e suporta toda dor.


Ninguém aceita quando ele ameaça parar.

Sua função é bater forte sem descanso

E muitos esquecem de lhe cuidar.


Ele absorve todos os nossos sentimentos

Bons e ruins, e ainda o culpamos

Por cada dor e por todos os tormentos.


É ele quem chora nossas tristezas.

Se desespera quando algo está errado

E sempre sangra com as nossas asperezas.


Cuide bem do motorzinho do seu peito.

Ele bate o tempo todo por você

E precisa ser tratado com respeito.


Merece sempre toda nossa atenção

O motorzinho que é vida das nossas vidas

Pois toda a vida depende do coração!

               Maria Pinto da Silva: 29/09/2021

II Projeto Publicação Premiada

Texto 208

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


ENFEITAR O MUNDO LITERÁRIO


Eu me animo a escrever,

Quando você escreve aí!

Que eu escreva por aqui,

E também anime a você!


E assim quando menos pensar,

Está todo mundo escrevendo!

Todo mundo estará a admirar,

Tudo aquilo que estiver lendo!


E assim nós vamos seguindo

Em nossa arte de compor,

Para ao mundo ir colorindo...

Você vai e eu também vou...


"Enfeitar o mundo literário"!

(30 de setembro de 2021)

[17:05, 30/09/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 242

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


MEU TROFÉU


Não vejo como derrota

E sim, como aprendizado.

Não ganhei, mas não perdi

Fiquei bem mais informado.


Foi mais uma experiência

Que adquiri ao lutar.

Medalha do meu caráter...

Eu não sei trapacear!


Às vezes, quem perde ganha

Pois não pesa em sua consciência

Uma vitória por barganha.


A verdade é meu troféu

E para quem anda com ela

Tiro sempre o meu chapéu.

         Maria Pinto da Silva: 03/02/1992

[19:19, 30/09/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 243

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


AVE MARIA


Olhei o relógio e vi

Que é hora da Ave Maria

São dezoito horas aqui.


Bem longe se escuta o sino

Da igreja, lá na cidade

Tocado por um menino.


Minha mãe corre para ligar

Nosso radinho de pilhas

Para a Ave Maria escutar.


O padre reza e esclarece

Enquanto o sol se põe

E a nossa noite escurece.


A lua é a nossa luz

Mas a luz das nossas almas

Aqui na roça é Jesus.


No outro dia, bem cedo

Tem outra Ave Maria

Vamos pra a lida sem medo


E quando a sorte judia

A gente ajoelha e reza

Mais uma Ave Maria!

        Maria Pinto da Silva: 11/01/1981


Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️✌️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️✌️✌️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo; nem  repetido  com número diferente se fizer será eliminado📌

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA 📌instagram: marceloescritor

🤔Contribua para a  manutenção dos nossos projetos, doando qualquer valor pelo pix: marceloescritor2@outlook.com📌


Nenhum comentário:

Postar um comentário