Seguidores

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

II Projeto de Publicação Premiada CXII


 


II Projeto Publicação Premiada

Texto 219

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


CONVITE


Amanhã será o último dia

De dizer o que é ser

Quem escreve poesia,

Eu estou chamando você

Que ainda não está

Inscritos no evento

Para poder se achegar

Que ainda há tempo

De fazer sua inscrição

Para a participação.


Nós bem devagar começamos

Porém agora já somos

Um grupinho bonitinho

Que pode ser grandinho

Ou até, quem sabe, grandão

E bonitão.


Dia vinte será a votação!

Quem levará a premiação?

(17 de outubro de 2021)


[20:09, 18/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 252

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


MEU CORAÇÃO É FORTE


Se o meu coração falasse

De tudo que já sofreu

Todos se perguntariam:

Como ele sobreviveu?


Foram muitas as pancadas

Que a vida já lhe deu

Com chutes e cassetadas 

Que ele até adoeceu.


Mas meu coração é forte.

Quem lhe bateu esqueceu

Que ele tem fé e muita sorte.


Porém, restaram as feridas

Que não lhe deixa esquecer

Das pancadas recebidas.

         Maria Pinto da Silva: 14/10/2021

[20:39, 18/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 253

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


OS VENENOS DA MALDADE


Guarda o que há de bom dentro de si

Livra-se do peso da soberba.

Não leve com você coisas inúteis

Que de nada lhe servirão futuramente.


Liberta-se do veneno da inveja

Se queres algo lute para tê-lo.

Não deseje e nem roube o que é do outro

Só irás sofrer e não morrerás de repente


Porque são tantos os venenos da maldade.

Mata aos pouquinhos todo tempo que viveres

E na vida não terás felicidade.


Guarda o que há de bom dentro de si.

Livra-se do que adoece a alma e o coração

E vá lutar pelo que sonha possuir.

                     Maria Pinto da Silva: 09/01/1999

[20:50, 18/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️✌️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆☝️✌️🏵️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Pr…

[13:02, 19/10/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 220

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


A CHUVINHA DA PAZ


Virou a noite chovendo

E quando acordei fui vendo

Que a chuvinha ainda caía...

E como era cedo demais

Voltei a dormir em paz...

Só mais tarde eu levantaria.


Mais tarde quando levantei,

Eu novamente olhei

E a chuvinha continuava...

E caia com a mesma calma

E a paz na minha alma

Ainda mais se acentuava.


Agora parou de chover

Mas ainda estou a ver

Que pode chover de novo;

Eu ainda me sinto muito bem

E espero que sintam também

Todos os do nosso povo!!!

(19 de outubro de 2021)

II Projeto Publicação Premiada

Texto 219

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


CONVITE


Amanhã será o último dia

De dizer o que é ser

Quem escreve poesia,

Eu estou chamando você

Que ainda não está

Inscritos no evento

Para poder se achegar

Que ainda há tempo

De fazer sua inscrição

Para a participação.


Nós bem devagar começamos

Porém agora já somos

Um grupinho bonitinho

Que pode ser grandinho

Ou até, quem sabe, grandão

E bonitão.


Dia vinte será a votação!

Quem levará a premiação?

(17 de outubro de 2021)

[18:00, 22/10/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 221

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


QUADRO PINTADO À DOIS


Eu me sento nesta grande sombra

Neste nosso tão belíssimo jardim,

E você se senta bem atrás de mim

Bem encostada nas minhas costas:

Assim de costas um para o outro,

E vamos pintar um lindo quadro!


Eu pinto a parte da minha frente

E você pinta a parte da frente sua...

Eu não paro e você continua...

Temos que ter precisão

E pintar com agilidade

Antes que chegue gente

Para tirar a nossa atenção.


O quadro vai ficar grande

E mostrar grande beleza,

Já que a bela natureza

Nele estará estampada!

(22 de outubro de 2021)

[19:00, 22/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆☝️✌️🏵️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


🤔Premiações:

P…

[21:25, 23/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 254

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


NÃO ME DEIXE CAIR


Grande Mestre Poderoso

Dai-me luz e proteção

Pai eterno e amoroso!

No mundo há muita aflição.


Com muita fé e amor

Faço minha oração.

Cuida de mim, oh Senhor!

Cuida do meu coração.


Quero encontrar minha paz

E a minha felicidade

Em seu amor que não se desfaz...

És Pai e dono da verdade.


Me dá Senhor sua mão

E não me deixe cair.

Preciso da sua unção

Até o dia do porvir.

       Maria Pinto da Silva: 10/10/2021

[21:44, 23/10/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 255

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


EVAPOROU


O frasco se quebrou

O perfume derramou.

Não dá pra juntar os cacos

E colar o frasco

Nem chorar desesperado

Pelo perfume derramado

Pois ele já evaporou

E mais nada perfumou.

Foi na vida um desacerto

Que não tem mais conserto.

Quebrou, derramou, acabou

É passado, esqueça! Passou.

Resta se acostumar com o fim

E aceitar que a vida é assim.

Tudo aconteceu sem juramentos

Para quê suportar os sofrimentos?

É melhor curar as feridas

Que na alma estão doloridas.

Buscar outro rumo, outra estrada

E recomeçar do nada.

Fazer uma nova história

E lutar pela vitória.

Ainda é possível despertar

E tentar realizar

Aquele sonho adormecido

Que foi pela decepção interrompido.

Pro…

[06:43, 24/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🏵️🖐️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Pr…

[18:32, 24/10/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 222

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


NUVENS DE INSPIRAÇÕES


As nuvens não são feitas de algodão

E não são doces não:

Só parecem que são.


Das nuvens caem chuvas pelo chão

Regando a plantação

Para a boa produção.


Nuvens são tão necessárias!

Gosto que elas fazem sombras

Para o sol não queimar tudo.


Branquinhas ou coloridas,

Enfeitam o céu que é  azul:

Suas águas salvam vidas,

Alimentando de Norte a Sul!


Todos os cantos então cantam

Porque as nuvens encantam

Juntamente com as coisas mais 

Que encantam no céu de paz!

(24 de outubro de 2021)

[21:01, 24/10/2021] marceloescritor: 🤔Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🏵️🖐️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷

20.Eliminado.

21. Irani Luiza☝️🇧🇷


🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo; nem  repetido  com número diferente se fizer será eliminado📌

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA 📌instagram: marceloescritor

🤔Contribua para a  manutenção dos nossos projetos, doando qualquer valor pelo pix: marceloescritor2@outlook.com📌

Nenhum comentário:

Postar um comentário