Seguidores

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Projeto Publicação Premiada do grupo marceloescritor






Projeto publicação premiada.    Texto 01.                  
  Autora Lindaiá Campos.         
 Autorizo publicação.       



  Você e eu



Você me cerca
Vigia, repreende

Você me ver como uma criança tola


Eu não entendo essa sua necessidade de cuidar

Essa preocupação em zelar, proteger

Eu não compreendo que sou sua princesa

O sonho de consumo
Qual você não quer perder


Prezo pela liberdade
Pelo direito de ir, vir
De fazer o que quero

Sempre me comportando como uma criança tola e desobediente que sou

Tudo isso acaba quando descubro o prazer de tê-lo por perto

E o desespero de perdê-lo

Você pode até me amar
Só não o suficiente para apostar tudo me deixando ficar


Só sei que sempre serei sua princesinha
E você, o meu dengo
Pode apostar





 Projeto Publicação Premiada.
Texto 1. 
Autora. Maria Pinto da Silva.
Autorizo publicação.

POETA SABE PENSAR

O doce mel da poesia
Que enquanto o poeta cria
Inunda seu coração
Enchendo-lhe de pureza
Que mata qualquer tristeza
Na hora da inspiração.

Na face brota um sorriso
Ao se ver no paraíso
Nas asas da mente alada.
O coração pinotea
E o peito não desnorteia.
Já tem a sina traçada.

E em questão de segundo
Ele vem de volta ao mundo
Com o dever pronto na mesa.
Numa folha rabiscada
Uma poesia fabricada...
Eis alí sua riqueza!

Enche os olhos de alegria
Ao ver sua nova cria
Que acabou de nascer.
Filha da imaginação
Parida do coração
Que ele sonha ver crescer

Porque poeta é sonhador
Esperança, fé e a amor
É o que leva no coração
Na tristeza ou na alegria.





 Projeto Publicação Premiada
Texto: 01
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação.


BALANÇAR MISTERIOSO  


As vezes danço… 
Outras vezes não!!!
É inexplicável, 
como o meu corpo balança… 
Danço…
Com este balanço…
Perco o meu cônscio!!! 

Já não sinto o cansaço!!!
Movimento o meu corpo…
Com muita intensidade!!! 
Sinto-me…
Na obrigatoriedade!!!

Não sei qual é o passo?
Só sei que quero dançar!!! 
E deixar este balanço misterioso guiar-me…
É enigmático, que nem faz sentido!!!
Quero depreender este passo misterioso!!!
Não sei como elucidar…
Com este som, só quero guiar-me… 
E delirar-me!!! 
Neste passo misterioso!!!





 Projeto Publicação Premiada
Texto: 01
Autor: Ieda Thomé 
Autorizo publicação 

Dorme meu filho

Pra fome matar
Pro tempo passar
A saudade esperar
Dorme, querido, dorme

Pro stress acabar
Pra febre baixar
Pra saúde melhorar 
Dorme, querido,  dorme

A mãe sem recurso
Reza um terço 
A espera de um milagre

E pede que o filho 
Tenha a mesma esperança 
Que ela tem.

E sofre vendo seu filho sofrer.



Projeto Publicação Premiada 
Texto: 01
 Autor : Jandira Ribeiro Leite 
São Paulo de minha autoria Autorizo Publicação


Naquela Antiga Rua 

 Eu, as vezes me perco olhando
 Naquele jardim, daquela antiga rua
 Em que demos -nos brincando.


 As vezes,lá fico observando a lua
 a mesma que ficava nos chamando
 Para brincar de cara e coroa.


 Hoje,esse jardim não existe mais 
 Mas,eu ainda não te esqueci
 Sobrevivo na zona por ter te
 Conhecido.

   Com ás estrelas que por cá brilham
     Vendo os meus sonhos em palavras,
  História que os teus olhos diziam.


  Na beleza das flores ficou teu
Perfume
 Ainda causam mágoas o teu cheiro
 Perfumadas a rua e na parede o teu  nome.


  A natureza é a bela  testemunha
Dos pássaros que sobrevivam em união
 Todos os dias quando se faz manhã .


 Junto o sonhar e as flores no jardim
Testemunho o nosso amor e enfim 
 Na brisa da noite fria sinto falta de 
 você.
 

  🐸Sapo ET


Num imenso mundo
Fico a me perguntar
Como seria um outro lugar?
Um alienígena é de assustar?
Nesse momento na porta
Ouvi um coaxar
Coisa estranhamente verde
Estava a me olhar.


Bicho estranho é esse?
- É um sapo humanoide
Pernas tortas a me vigiar!
Não sei como,
Mas consegui me comunicar!
Ele pedia mosca
Sua forma de jantar.

Lembrei da casa de Dora
Um mosqueiro de arrasar
Alimento de sobra não ia faltar
Dentro da mala foi seu lugar
Quatro horas de viagem,
Alguém iria notar?

Mas deu tudo certo
Deram-lhe nome de Beto
E todo aquele mosqueiro
Agora tinha destino,
O coaxar do “menino”
De fome não existia
E quando era tudo alegria
Beto sumiu de repente
De volta o mosqueiro
Na cara da gente,
E bate a saudade do sapo
Que um dia veio nos salvar.

🐸Marcelo de Oliveira Souza,IwA


Projeto Publicação Premiada
Texto 01.
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizado Publicação.

Do Nascer Ao Pôr Do Sol

Amanheceu e o céu se pintou de azul de canto a canto...
Repentinamente, quando o sol estava prestes a nascer, surgiu à sua frente uma nuvem alvíssima, não muito grande, e o sol não pode se apresentar quando rompeu o  arborizado monte e nem depois durante o arrastar de todo o dia; e, simplesmente, por culpa da mesma nuvem quase insignificante que ia caminhando debaixo dele (do sol) o dia inteiro como que carregando-o para devolvê-lo ao aconchego do seu poente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário