Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Projeto de Publicação Premiada XI






[0:57 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
 Texto:12 
 Autor:Pascoal Cumprir 
 Autorizo publicação. 


FUI MAIS-QUE-TUDO 


 Exprimindo à parte
escolhi
e segui emocionalmente a chamada amor verdadeiro fazendo-me  forçar a acreditar em algo
 que se sabe não ser assim
Por sua vez,exprimi lástima,por dimensão do
 amor aposta a ilusória!
Ao largo,coroei o loro,
a minha amada Janete,por mais que não tivesse leira nem mar!
Por tudo,por nada,em sua companhia fui alegre  e prazenteiro,andando com boa sorte,sintindo o amor violáceo-azulado!


Poeta céu aberto sem nuvem!




[26/07/2020]
[0:57 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 18
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

No Céu e No Mar

Quando à noite ao céu eu olho,
Tu és anjo e o habitas tendo
Uma estrela por divã,
Onde até de manhã
Ficas nesse aconchego!

Quando ao dia eu olho o mar,
Tu és sereia que estás lá
Sobre uma estrela _
Estrela-do-mar giganta _
Para brilhantes também de dia!

É por isso que sempre
O céu eu olho à noite;
E ao dia, o mar!
(Ano de 2003)
[0:57 PM, 26/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️✌️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com …
[3:58 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 43
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação

O Mestre Escritor

Coração sensível
Cabeça no ar
Pensamentos livres
Lhe põe a sonhar
E sonhando escreve
Tudo que pensar
Porque em sua alma
Censura não há. 

Construindo histórias
Com paz e amor
Na alegria ou na tristeza
Na felicidade ou na dor
Mas sempre com fé
No Pai Salvador
Segue sonhando
O Mestre Escritor.

Nas palmas das mãos
Traz a esperança.
No futuro incerto
Ele tem confiança.
Tem fé e acredita
Que quem espera, alcança
Porque pensa positivo
E sonha igual criança.

Maria Pinto da Silva: 25/07/2020
[3:58 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 70
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



PAI ESPERANÇOSO 



Adro em Mavalane B. 
Com olhos reversos.
Apaixonei-me!!! 
Pelos teus movimentos… 
Vivo na esperança 
de algum dia seres minha prole!!! 
Mas ainda sinto-me 
um caloiro!!!

Nessa inexperiência!!! 
Pergunto-me:

Como será a minha jornada? 
Passeando minha cabeça,
no ventre da tua Mãe. 
Sinto teus chutes 
e os meus ouvidos atentos… 
Na esperança de ouvir 
o teu peito chiando!!!




          Mafala Ya Mbumba 

Maputo, 11/12/2019
[3:58 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 13
Autora: jandira Ribeiro Leite 
Autorizo Publicação

O Tapete Vermelho 

Um ser tapete vermelho quase esquecido
Nas cinzas da solidão
Estremecido na sombra da sua própria mão,
Não lembro se foi acaso ou pura solidão.

Na continuidade infinita do meu eu
Acordei devastada, solitária e inebriada 
Na vastidão do sol vivi toda preocupação.

O sol penetrou em mim, sobre o tapete vermelho
Vivia cada segundo tão precioso 
Diante do sol iluminando o meu ser.

Este ser, em nós trouxe a perfeita plenitude 
Do velho tapete vermelho 
Transformar em materia onde tudo aconteceu.

Estou pronta a um novo caminho para nós 
Porque, ele, o amor. Não cobra, se doa 
Não se estica, faz-se livre e solta como a lua.

Jandira Ribeiro Leite 
25/06/2020
[3:58 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 12
Autora: jandira Ribeiro Leite 
Autorizo Publicação

A Triste Procura Da Cura

Morre à luz, abafam-se os ares
O pavor tomou conta do meu coração
Silenciosamente surge a esperança.

Sob o efeito solido da cor noturna,
Um solitário a procura da cura 
Obtemos resquícios de informações 
Problemas, pois sabemos que nada é eterno.

A dura dor da separação
Como a chuva cai e não sabemos p'ra onde vai
A procura da cura.

O amor ainda é mais suave,
Que das rosas o perfume,
Mas envelhece, murcha e morre a procura da saúde.

E eis que Deus dá-te uma força 
Nessa dura noite fria e solitária de procurar a saúde onde estás.

Não me abandone nessa fase terminal meu amor
Basta confiar e tudo dará certo.

Jandira Ribeiro Leite 
22/05/2020
[3:58 PM, 26/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com …
[5:05 PM, 26/07/2020] marceloescritor: 🤔Seleção Permanente - Corvo Literário
- 24.7.20
O Corvo literário é um espaço para propagação da arte, em especial da literatura. Mas também para discussões e debates.

O site recebe contos, poesias e crônicas com qualquer temática. Também aceitam artigos de opinião e ensaios.


🤔Mais informações:
https://corvoliterario.com/contact/   #grupomarceloescritor #nossacasaemcasa
[7:53 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 18°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação

MÍSTICA DANÇA 

Quando apetece-me brincar 
Saio p'ra rua gritando o seu nome
E no meu íntimo a sua voz responde 
Ao chamado deste pobre e louco. 

Brinco com as plantas em torno do vento
Brinco na terra molhada enquanto chove 
E ao findar da Rebita, que tu não ouves 
Ui, ui, oh! Os ditongos da puíta, me comove.

Vem comigo desfrutar da mística dança 
Ao movimento das cordas do chingange
Vem sem medo purificar-te com malavo
Nesta vil loucura frenética com o teu povo.

Não importa, se o Kwanza já não banha a África
Morro, mas é de sua alma que a minha carece
Por isso vem, vem! Vinde e cantai comigo 
Nossas melodias na dialética da Pátria. 

Hbo. 19. 05. 2016
[7:53 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 19°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação

O SEU ESCRITOR

Nunca desejei ter um amor,
para viver uma vida inteira.
És a minha folha sou o seu escritor
Raiz que sobre minha alma impera.

Viver é viver, a divindade!
Amor é isto; eu chorando feliz
por amar-te com verdade
e você buscando viver infeliz...!

Deixa-me abrasar o meu ópio 
e naufragar em minhas mágoas 
Deixa-me amealhar um leve frio
em seu vulto com olhar de águas.

E na distância da lágrima ferida 
Escrever, aliviar a dor em excesso 
Afogarei toda a angústia partida
Sobre o meu velho lenho de gesso.

Hbo. 16. 01. 2016
[7:53 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 17°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação

VIVER É UMA DANÇA 

Hoje eu danço em um passo abstrato 
e assim torna-se suave
o que antes parecia difícil. 

E se as palmeiras e plantas 
dançam ao som do vento
eu danço ao som dos meus sentimentos. 

E se os desafios da vida 
forem os meus tormentos
eu, os enfrentarei com todos os músculos. 

Dançando eu canto em um canto
a música da minha vida
da vida que vivo.

E se lhe acresceres um pouco de loucura 
enrolada de felicidade vibrarei
e entre saltos meticulosos ultrapassarei
os meus medos! Neste desafio com pura doçura. 

Hbo. 07. 11. 2016
[7:53 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 16°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação

LÁGRIMA

Caminhava no escuro cambaleando ao relento
Eu senti o seu frescor mas não lhe dei alento
E a lágrima insistiu em buscar  momentos teus
Correu e sumiu entre os lábios meus 
 
Durante estes anos te procuro no escuro
E a cada noite me torno mais infeliz
Mas se na realidade eu estivesse seguro
Nunca fugiria deste mundo, para ser feliz

Agora faça uma pausa na pontuação seguinte
E responda p'ra si, sentes o ar ?!
Então é porque estás comigo, neste instante

Ainda vivo... Por sempre te amar
E não irá se apagar o que a gente sente
Estamos unidos, [muito] mais que o céu e o luar

Hbo. 13. 09. 2015
[7:53 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 20°
Autor: Caetano Domingos 
Autorizo Publicação

IMAGINA 

Imagina que sou um escritor renomado 
Imagina que sempre sonhei ser por ti amado 
Tudo Faria sentido neste exato momento 
Faria lógica o que expresso em sentimento.

Imagina, imagina eu dormindo ao teu lado 
E Lennon cantando o poema por mim narrado 
O mundo com certeza teria outro movimento 
E nossas vidas teriam mais condimento. 

Mas não deixa de imaginar coisas boas 
Imaginação não é coisa boba não 
Ela é filha do sonho, nascente igual lagoas 
Se não seca, transforma-se e ganha dimensão.

E você quer imaginar de novo, meu coração?!
Imagina que vives fazendo deliciosas broas 
E estas broas levam as pessoas a perdição 
Elas nunca agradecerão. Vivem de mágoas. 

Hbo. 18. 08. 2018
[7:53 PM, 26/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 21
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Eu Subi Ao Baixo Telhado

A maior lua cheia fazia!
Eu subi ao baixo telhado
_ Quando ainda escurecia _
Com o meu gato malhado.

E porque o meu gato miou
Como não acostumava,
Uma criança veio e olhou
E muito o admirava...

Gritou chamando Anacleta 
_ Venha ver! É um poeta!
Eu nem podia acreditar
Que Anacleta viria olhar!

Pois veio a linda menina!
E disse Anacleta Catarina
Vendo-me ali com um banjo:
_ Serafina, é o meu anjo!

Eu fiquei tão atrapalhando
Que caí lá do telhado!
Se eu não tivesse acordado,
Eu teria me machucado!
(31 de maio de 2004)
[7:53 PM, 26/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.



[6:29 AM, 27/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 71
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 




MEU CURATIVO 



Gilsa.
Tu és a fonte das minhas inspirações!!! 
A cura das minhas dores!!!
Tu és o bálsamo das minhas lesões!!!
 
Levo comigo um grande temor!!! 
Meu sangue agora é teu. 
Este escrevinhar é das tuas inspirações!!! 
Meu único amor!!!
Razão das minhas perfeições!!!
 
És a fonte Excelsa!!! 
Que iliba minha forte célula epitelial. 
Que curas esta célula funestal!!! 
E regulas o pulsar do meu coração!!! 
Vem diagnosticar a parte dissimulada, 
deste corpo enlanguescido!!!
 
Tu és o meu sedativo!!! 
És este fogo!!! 
Que atiça 
e carboniza minha força!!! 
És a minha cura!!! 
A cura do meu sorriso mutilado!!! 




             Mafala Ya Mbumba 

Maputo, 04/08/2019
[6:29 AM, 27/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário