Seguidores

sábado, 25 de julho de 2020

Projeto de Publicação Premiada







[6:51 AM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 17
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação. 

Recordando

És flor Alvíssima nestes campos
Onde convives com os pirilampos,
Beija-flores e outras vidas!

Teu nariz cheira mais flores
Nas várzeas cheias de cores;
Nestas terras mais garridas!

Teus cabelos são compridos;
São de ouro coloridos...
E não necessitam de louro!

Tua voz é linda falando,
Muito mais ainda cantando
Com outras vozes num coro!

Teus olhos são mesmo verdes:
Eu os vi depois que paredes
Que nos separavam caíram!

És uma das pessoas longas...
Com os braços em mangas,
Que as pessoas não viram!

2
Por muito mais de um ano...,
Se eu não muito me engano recusei-me te enxergar.

Apenas que te aproximavas
Percebia entre as malvas
E  as flores de te entregar…
[6:51 AM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Número do texto: 05
Autora: Roselena de Fátima Nunes Fagundes 
Autorizo a publicação.    


A ROSA

A rosa tem delicadeza,
um perfume delicioso,
com uma rara beleza,
um mistério silencioso!

Embeleza a visão,
perfuma a alma,
desperta a emoção,
transmite calma!

A rosa traz ternura,
toque de singeleza,
feita de candura,
a rainha da natureza!
[6:51 AM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️
10. Roselena 🇧🇷🖐️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷☝️✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com
[11:53 AM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
 Texto:07 
 Autor:Pascoal Cumprir 
 Autorizo publicação. 

 JANETE,SEI QUE TU,ME AMAIS! 


 Janete,percebi o maior dos anterrosto do livro de amor,mas,o meu contigo será HISTÓRIA MARCANTE
o amor não correspondido!

Sei que o amor que sentia por mim
tornou-se paralelo,mas,enxergo a magnitude do sentimento sincero por mim,
Janete,sei que tu me amais!

 Janete,amei a tua pessoa,contemplando o seu olhar naquela época distante..! 

 Oxála,o amor
 destinado pelas cores do poema estridente
de amor!

 Reuni os pensamentos
escolhendo um pensamento para separar os tormentos!


 Poeta céu aberto sem nuvem!


 24/07/2020
[11:53 AM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️
10. Roselena 🇧🇷🖐️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️✌️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷☝️✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com
[11:55 AM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada.
Texto 6
Autora: Ieda Thomé
Autorizo publicação

Cézanne ou Chardin

Será que você ainda lembra daquele Flanboyant,
Que floria toda primavera?
Ficávamos sentadinhas na soleira da porta apreciando...
Alguns pássaros chegando para colher o néctar
E cantando. Parecia um quadro de Cézanne ou Chardin...

E as roseiras? Quantas rosas!
Pela manhã, ao sol nascer, suas pétalas adornadas
Pelas gotas de orvalho, reluziam qual diamantes.
Você retirava as mais antigas
E as colocava no vaso aos pés da Santa...

Você sorria e dizia que Deus não queria você triste,
E que as flores perfumavam o seu jardim
Que a vida era cheia de incertezas,
Mas que era boa mesmo assim.
Que paraíso é isso aqui!

Hoje, nossa casa está vazia, sente falta de você.
O F…
[11:55 AM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
 Texto:08 
 Autor:Pascoal Cumprir Autorizo publicação.


 SUBSTATIVO JANE..! 


 A minha vida não esta em perfeito com sentimento de amor que afastou-me das regras da gramática.

Faço fruir longitudianamente o que conquistei!
Rompo ás correntes de desequilíbrio de amor nem que fosse videoteca!

 Talvez porque não fui capaz? 
O amor limitado por 1 sentimento triangular?
 Não sinto amor de força extraordinária?

Não,demonstro coloração,tendo  o sentimento,não oposta sobre Jane..!

O Sentimento que sustenta este amor em expremir um substativo,Jane,jane,só jane quero amar para completar a minha história!


 Poeta céu aberto sem nuvem!


 24/07/2020
[11:55 AM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️
10. Roselena 🇧🇷🖐️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷☝️✌️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com
[11:56 AM, 24/07/2020] marceloescritor: POEMÁCIDO (Projecto Publicação Premiada, Texto 01, Autorizo a Publicação, Autor: Wilton dos Zicas)

Sinto um vazio por dentro
Da noite nova, nova noite
A saudade cresta-me, desencontro
Dissabor intruso, solidão sem convite
Meu rosto húmido 
Coração exasperado!
Escrevo o teu nome de revés 
Na poeira que me traga, tu vês?
Apre! Lágrimas no canto do olho
Amor vermelho…

Vagueiam nuvens de nostalgia 
Sem luz, sem brilho, sem cor
Pelo tempo em orgia 
Lago de dor
Não vejo a hora de te ver novamente 
Em meus braços, petição urgente 
Volta para mim
Prometo alçar um amor sem fim
Deusa da paixão…
Abendiçoando, tem compaixão 

Árdega acidez 
Que seja a primeira e última vez 
Nessa amargura presente
Da sua fisionomia ausente 

Fazes-me falta
Regressa ao lar, luz da riba…
[11:57 AM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️
10. Roselena 🇧🇷🖐️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷☝️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que r…
[1:31 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Muito lindo e verdadeiro!
[1:55 PM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Número do texto: 01
Autor: Efrem Regina António

DEIXA ANDAR
Conhecemos a verdade
Mas a tolerância nos tolera
Quando o infrator for verde
O corpo ancião só ignora!

Para não desmoralizar
Mas, acidentalmente
É assim que se pode acidentar
Violando as leis lentamente!

A tolerância arruinou países
Quando as leis tiveram excepções
E de seguida semear sentimentos!

Hoje sentem se sentimentos
Em sombrias vozes de lamentos
Lamentavelmente, só há lamentos!
[2:14 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️
10. Roselena 🇧🇷🖐️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷☝️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / …
[3:33 PM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada !
 Texto:09 
 Autor: Pascoal Cumprir 
 Autorizo publicação. 

 MINHA BELA JANTE! 


[❤️]Queria que contigo podessemos ouvir um som extridente de amor verdadeiro,unindo-nos por casamento!

[❤️]Indo consoante,queria que eu e tu nós dois podessemos ter realmente o amor superior à grande! 

[❤️]Queria que nos tempos doce tornado frio podessemos nos acalentar,expremindo o sentimento em lentras grandes que nos amamos!

[❤️]Queria que junto rotineiramente podessemos cultuar a Deus,com as nossas pequenas atrevidas, e no tempo que não tivermos o que fazer para ensinar-as sobre o martírio de cristo!

[❤️]Queria que minha bela Jane,podesse andar apreendendo me amar,olhando a mesma direção em compasso com a musica corresponte destinado a comp…
[3:33 PM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 64
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



A ESPERA



O vazio em mim preenchido!!! 
Sem ter visto
o próprio vazio. 
Anseio sentir teu soluçar tácito. 
Ganho um olhar expressivo e estupendo!!! 
Anseio ouvir teus versejos, 
nas primeiras palavras, que ainda não ouvi!!! 

O vazio em mim preenchido!!! 
Pelo teu rosto, 
sequer visto!!! 
Preenchi o anseio… 
Em mim esperado… 
No meu desespero. 
Anseio tua chegada 
na minha vida!!!
 
Espero que aterrisses
na minha vida!!! 
Tua chegada, vai estuar meu coração!!! 
Vai colorir minha vida de emoção!!! 
E cantarei nova canção!!!  





            Mafala Ya Mbumba

Maputo, 15/11/2018
[4:19 PM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 04
Autor: Marcos Carvalho
Autorizo publicação

O amor é um sentimento lindo

 Se amar me faz bem, 
E ver-te me amar 
bem também me faz. 
Se querer-me tão bem
Como te quero. 
Se do bem que te quero,
Me queiras também.

Te quero para mim 
Como que me tens.
É dentro da vontade de desejar-te, 
 e fazer do amor seu abrigo, 
O que dentro dele esmero,
Que já estou no paraíso.

Se na entrega intensa, 
na loucura, no desejo e até no perigo, 
Se dentro do eu te amo
Dentro do meu amor 
Já te sinto bastante
Presente.

Se a chama acende, 
Ardentemente dentro do peito,
Se nós quando nos olharmos 
De verdade, já sentir por deveras e sinto, 
O coração em pulso ligeiro e firme.

O que se passa dentro da minha mente, 
Da pessoa que esquece …
[4:19 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️✌️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️
10. Roselena 🇧🇷🖐️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / …
[5:12 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Amanhã será o Dia do Escritor
🤔Estou querendo fazer um evento, não sei se dará tempo.
🤔O participante fará um vídeo  sobre o Dia do Escritor no grupo marceloescritor 
🤔Vai mandar para o vídeo  meu privado.
🤔Eu vou postar no álbum do Facebook  e no meu face, álbum grupo de whatsapp marceloescritor .
🤔Quem receber mais comentários, vai ganhar uma Pandora de Londres 

🤔 Não pode comentário repetido e nem comentário da mesma pessoa.
🤔Segue na foto 
🤔A postagem será aqui no grupo, votação até 18 h do Brasil.
🤔Se o vencedor for de fora do país, só receberá após o vínculo postal com o seu país se restabelecer.


🤔Marcelo de Oliveira Souza
🤔Evento exclusivo para membros do grupo
[5:14 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Colocarei o vídeo somente amanhã, quem postar mais tarde vai poder .
🤔Mas vai ter que esperar a minha postagem no face.
[5:15 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Não esquecer de dizer seu nome e de onde é.
🤔Pode ler ou declamar .
[7:35 PM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 64
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 



A ESPERA



O vazio em mim preenchido!!! 
Sem ter visto
o próprio vazio. 
Anseio sentir teu soluçar tácito. 
Ganho um olhar expressivo e estupendo!!! 
Anseio ouvir teus versejos, 
nas primeiras palavras, que ainda não ouvi!!! 

O vazio em mim preenchido!!! 
Pelo teu rosto, 
sequer visto!!! 
Preenchi o anseio… 
Em mim esperado… 
No meu desespero. 
Anseio tua chegada 
na minha vida!!!
 
Espero que aterrisses
na minha vida!!! 
Tua chegada, vai estuar meu coração!!! 
Vai colorir minha vida de emoção!!! 
E cantarei nova canção!!!  





            Mafala Ya Mbumba

Maputo, 15/11/2018
[7:35 PM, 24/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 65
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 




MEU NOVO AMOR 



Tu és, a calmaria!!! 
Encantas minha vida sem viola!!! 
Teus olhos são minha bússola!!! 
Que me orienta no deserto… 
Ampara-me nos teus braços!!! 
Alimentas meus desejos e sonhos!!! 
Minha empatia!!!

Cobre-me com toda razão!!! 
E desvanece com acção!!! 
Este sensível coração!!! 
Com muita intenção e compaixão!!! 
A gente se compreende!!! 

Às vezes surpreendes-me… 
E outras suspendes-me!!! 
Ó, mulher, que muito me apetece!!! 
Meu corpo frio, ao teu aquece!!! 
Curaste meu trauma!!! 
Retiraste-me da lama!!! 
Teus beijos me levam a Roma!!!
 
Embalo meu corpo no teu!!! 
Meu amor, encontrou novo leme… 
És o meu novo amor!!! 
Razão dos novos versos… 




             Mafala Ya Mbumba 

Maputo, 28/02/2017
[7:35 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️
10. Roselena 🇧🇷🖐️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️✌️☝️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nom…
[8:19 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Esclarecendo as Dúvidas
[8:22 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Tem que ser um vídeo .
[8:22 PM, 24/07/2020] marceloescritor: 🤔Oração de Sexta-feira!

Hoje é sexta-feira
Da mesma maneira
Que lembramos da súplica
Lembremos de agradecer.

Na convulsão social
Passamos por intempéries
Que não é normal.
No mundo de expiações
No obscuro de situações,
Não nos abandonastes
Na agonia, na alegria,
Tem sempre nos dado a mão.

Auxilia-nos a aconselhar
Flores no caminho a derramar...
Ao levantarmos, ao nos deitar...

As tribulações do passarinheiro,
No auxílio do dinheiro,
A vitória vem certamente,
Tu estás em nossa mente,
E a sexta-feira vem contente,
Para outra vez descansar,
Seguindo a nossa vida,
Pagando a nossa dívida,
Para um dia nosso mundo conquistar...


🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA
🤔 Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔 Instagram: marceloescritor 
🤔Boa noite🌚
[7:05 AM, 25/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Número do texto: 07
Autora: Roselena de Fátima Nunes Fagundes 
Autorizo a publicação.  

  
ABRAÇO

Abraço é o aconchego entre corações,
É o carinho entre os que se gostam!
Abraço é o cofre das emoções,
É o sentimento dos que se bastam!

Abraço é o elo forte das almas,
É o mimo que se dá aos amigos!
Abraço é o refúgio das calmas,
É o sentimento dos pródigos!

Abraço é o afeto tão bem distribuído
É o motivo para se querer bem!
Abraço é o um gesto tão retribuído,
É o símbolo da paz também!
[7:05 AM, 25/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / no…
[7:14 AM, 25/07/2020] marceloescritor: 🤔Antônia Lúcia de Monte Santo BA
🤔Dia do Escritor  no grupo marceloescritor
🤔Mande seu vídeo até meio dia e concorrerá a uma Pandora de Londres .
[7:22 AM, 25/07/2020] marceloescritor: 🤔Colocarei o vídeo somente amanhã, quem postar mais tarde vai poder .
🤔Mas vai ter que esperar a minha postagem no face.
[7:22 AM, 25/07/2020] marceloescritor: 🤔Não esquecer de dizer seu nome e de onde é.
🤔Pode ler ou declamar .
[7:22 AM, 25/07/2020] marceloescritor: 🤔Tem que ser um vídeo .
[7:22 AM, 25/07/2020] marceloescritor: 🤔Aguardamos até meio dia, do Brasil
[7:24 AM, 25/07/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 66
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 




O TEU ARTÍFICE
 


Sou eu filha… 
Que rutilou-lhe!!! 
Moldou-lhe!!!
Sou eu minha pequena. 
Quem bombeou o sangue… 
Para pulsar o teu coração!!!
 
Sou eu amada!!!
Quem a projectou… 
Quem a imaginou…
Quem a desejou… 
Sou o castor, 
que arquitectou 
a estrutura da tua vida.

Sou eu meu encanto!!!
Quem sempre previu… 
Que serias menina. 
Quem imaginou o teu rosto…
 
Sou eu minha amada!!! 
Sou teu criador!!! 
Esmerilei-te, com muito rigor!!!
De mim herdou o sorriso!!!
 
Sou eu… 
Aquele que a esculpiu!!!  
Brotaste deste pobre artesão!!!
Vais florir de afeição!!!




      Mafala Ya Mbumba 

Maputo, 09/09/2019
[7:25 AM, 25/07/2020] marceloescritor: 🤔Projeto Publicação Premiada 

🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
03. Mafala 🇲🇿🏵️ 🖐️🖐️🖐️☝️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️☝️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️☝️
06. José do Carmo 🇧🇷🖐️🖐️🖐️✌️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️
11. Caetano 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ☝️

🤔Premiações: Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ☝️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / …
[7:34 AM, 25/07/2020] marceloescritor: 🤔 Sábado Abençoado☀


Todo mundo acordando
A cada lado,
Uma noite reconfortante
Tivemos passado,
Quem estava triste
Acordou reconfortado,
Quem estava feliz
Acordou regozijado,
Todos temos problemas
Mas Deus na sua onipotência
Está ao nosso lado,
Nesse repouso acalentado,
Acordamos reenergizado...
Para espairecer
Nesse sábado abençoado!

🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA
🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔 Instagram: marceloescritor
🤔Bom sábado, bom dia!
[7:55 AM, 25/07/2020] marceloescritor: Bem que eu gostaria
 Patrícia Ferreira dos Santos
 Salvador / BA
Bem que eu gostaria,
de ser como um pássaro
com vontade de voar.
Como o vento com vontade de soprar,
como as águas com vontade de lavar,
Como Cristo com vontade de amar.
Como o bem que o mal o fez voar,
como o bom destino com vontade de tocar,
como o todo com vontade de aprender.
Como a luz com vontade de iluminar,
como as estrelas com vontade de brilhar,
como a lua com vontade de clarear      

Nenhum comentário:

Postar um comentário