Seguidores

terça-feira, 4 de julho de 2023

Iv publicação premiada XLIII

[30/6 17:11] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 91
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

UMA MOVIMENTAÇÃO NO CÉU
(José Carlos do Carmo)

Do lado que o céu está azul,
Encontra-se a lua esbranquiçada:
Deve que logo ela será observada,
Pelo brilhante Cruzeiro do Sul.

Creio que ele ficará vidrado
Junto com cada radiante constelação,
Na lua que estará acenando a mão
Para todos os lados do céu estrelado.

Talvez tal espetáculo não verei
Por estar o céu nublado
Ou por não estar acordado
Mas nem por isso lamentarei.

Pode ser que eu esteja
Dentro de um sono,
Passando por um sonho
Que minh'alma almeja.

Se assim, então,
Tudo estará bem:
Anjos dirão amém
Em toda ocasião!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 30 de junho de 2023)
[30/6 17:13] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 263
Texto de hoje 1
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: São Pedro e São Marçal.

Já falei de
Que tem muita
coisa boa no meu quintal quando chega
a época junina
e principalmente na minha ilha que
tem só no meu lugar
posso eu tanta
coisa boa encontrar.

De São João, 
São Pedro a São Marçal,
ao boi,ao bumba meu boi, o carimbó de
caxeiras, e a festa
do Divino e o Cacuriá 
são todos bons motivos
pra dois meses festejar
e muita comida típica
também saborear
[30/6 21:01] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 251
Do dia de hoje  1
Autorizo publicação 
Autora Arlete Medeiros 
Concordo com as regras do evento 

Muitos vivem somente no quase

Não dá para viver somente no quase
Muitos levam a vida dizendo:
Eu quase consegui isso ou aquilo
Quase que ganhei ou fiz
    Não é assim que diz
Se deve levar a vida na certeza e com pensamento positivo
Não deve existir o quase em nossas vidas
Não se vive de incertezas
Talvez eu faça ou consiga
Acho que vai dá certo
Não sei se vou ou se fico
Se deve ser realista
Jogue o quase fora e prossiga
Fazer algo que queremos, é ter atitude
O quase te deixa fraco para que não batalhe por nada
Coloque Deus na frente, e vá 
Muitos pensam que de nada é capaz
Tudo é possível para aquele que crê 

Arlete Medeiros
[30/6 21:06] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 252
Do dia de hoje 2
Autorizo publicação 
Autora Arlete Medeiros 
Concordo com as regras do evento 

Da saúde a enfermidade 

Muitos enquanto tem saúde, não aproveitam a vida
Pensam somente em trabalhar e guardar seu dinheiro
Não se distraem passeando para lugar algum
Nunca desfrutam de tudo aquilo que tem
Não aproveitam nada e se esquecem como a vida é bela
Se apegam as coisas materiais que nada aproveitam mais
Porém então, um dia chega a enfermidade
Aqueles que nada doaram não compartilhando nada
De repente se vê em cima de uma cama até mesmo dependendo daqueles, que um dia não ajudou
Pensaram somente em si mesmo 
Negaram de tudo para todos
A enfermidade chegou e castigou
Sendo tarde demais, reflete então, o porquê de não ter desfrutado de tudo que tinha


Arlete Medeiros
[30/6 21:43] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 253
Do dia de hoje 3
Autorizo publicação 
Autora Arlete Medeiros 
Concordo com as regras do evento 

     Para quê?

Para que tanto guardar
Se você pode gastar
Se quando Deus chamar
Daqui nada vai levar 

Para que tanto brigar
Os direitos são iguais
Tudo já foi dividido
Todos querendo mais e mais

Pode até chegar a hora
Que nada vai dar para aguentar
Para que tanta confusão 
Se pode confraternizar

Deus tudo está vendo
Tudo de mal acontecer
A família se desmoronando
Contra eu e você 

Para que ter tanta coisa 
Se não se pode ter paz
Cada dia é um capítulo 
Todos querendo mais e mais

Tudo um dia pode cansar
De tanto se desesperar
Se tudo um dia piorar
Não vai dar para aguentar

Para que viver assim
Sempre se martirizando
Se a vida é tão bela
Com todos se amando 

Porque e para que
Viverem se humilhando
Se todos nessa vida
Podem tudo ir aproveitando

Eu quero viver cantando

ARLETE MEDEIROS
[30/6 21:43] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Autora Arlete Medeiros
Autorizo publicação 
Texto 254
Do dia de hoje  4
Concordo com as regras do evento 

O hino da Vitória 

O hino da Vitória 
É belo e suave
Com todos se amando
Sem ter nenhuma trave

A vida é muito bela
Com todos se amando
Lutando e batalhando
E a Vitória ir conquistando

Tem o hino do louvor
Para adorar a Deus
Para que nunca acabe
Todos os sonhos seus

Deus é o maior mestre
Desse mundo inteiro
Para tu seres vitorioso 
Basta não se esquecer dele

A Vitória é para todos
Basta ter força de vontade
Louve a Deus com seu hino
Ele fará suas vontades

Deus é o dono da verdade

Saber separar as coisas 
Fazendo a caridade
Com carinho e amor
Dizendo sempre a verdade

Com muita fé em Deus
Alcançará a Vitória 
A chave da paciência 
Abrirá todas as portas

O hino da Vitória, não será a sua derrota

Arlete Medeiros
[30/6 21:43] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Texto 255
Do dia de hoje  5
Concordo com as regras do evento 

  O mestre

Começando a estudar
É somente brincar
No jardim da infância 
O mestre vai ensinar

Indo para a primeira série 
Se brinca com as letras
Começando a aprender
Mesmo que não queira

O mestre ensina a todos
Formar as palavrinhas
Em letra por letra
Muito bem bonitinhas

Ao querido mestre
Todos muito agradece
Por ensinar tão bem
Porque todos merece

Das vogais as consoantes
Se forma muitas palavras
Quando termina os estudos
Se formando em disparada

Porém então começa 
Mais uma etapa
Já está bem adulto
Para a nova caminhada

Agradecendo todos os mestres
Que tanto nos ensinaram
Por sermos o que somos hoje
Por ter brincado com as palavras

Arlete Medeiros
[1/7 22:01] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 92
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

CANSADO... SEM SONO... SEM INSPIRAÇÃO...
(José Carlos do Carmo)

Estou bem cansado
Mas não estou com sono
Nem estou inspirado
E está longe... o outono 

Está muito estranho...
Se eu não durmo
Também não sonho
E eu não sou noturno

Se no papel não ponho
Meus simples versinhos
Eu não terei ganho
Os meus passarinhos

Coisas tão pequenas
Com valor imenso...
Que de formas amenas
Eu fale o que penso!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 01 de julho de 2023)
[2/7 14:27] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 93
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

DOIS E VINTE E DOIS DE JULHO
(José Carlos do Carmo)

Dois de Julho
"E também Vinte e Dois":
Eu que "embrulho"
Muitos anos depois...

Na verdade, agora,
Neste exato momento;
Pelas lutas d'outrora,
Pondo meu sentimento.

É mais uma poesia
Por tamanha bravura
Contra tanta covardia 
"Vinda da incultura"...

Que seja assim
Por todo canto
Para pôr fim
Em qualquer desencanto!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 02 de julho de 2023)
[2/7 21:47] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicaçāo Premiada
Texto 264
Texto de hoje 1
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia:  Na minha mente agoniada.

Na minha poesia,
eu me consumia,
trocando as letras,
fazia brincadeira e 
charadas com as
palavras que eu
na minha mente agoniada criava do nada 
para nenhum lugar,
ou, talvez , um simples
jogo de xadrez.

Simplesmente um novo
mas, por mais
que seja louco
saber que na
nossa ousadia e melancolia criamos o lirismo
e os sentidos
e assim vamos
pouco a pouco evoluindo.
[3/7 22:19] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 94
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

VERSOS SOLTOS DAS POESIAS GRÁTIS
(José Carlos do Carmo)

A gente acende
Mais que uma poesia
Mas não rende
O pão de cada dia.

Ela está no céu
Porque plantamos no chão
Solo é papel
E é também papelão.

São tantas flores
Perfumando os ambientes
Com inúmeras cores
A nos deixarem contentes.

No céu as estrelas em anelos
Com o sol e com a lua...
Os vemos belos
Da nossa rua.

Assim a poesia vai
Por tudo quanto é canto
E a estrela sai...
Desabrocha feito helianto.

Um dia o povo aprende
A pagar por ela
E a gente a vende
Como rosa bela!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 03 de julho de 2023)
[4/7 13:20] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Texto número 118
Texto do dia 01
Nome: Taido Alcídio Vilanculos 🇲🇿
Autorizo a publicação
Concordo com as normas do grupo



O silêncio 

O seu silêncio é uma faca 
A mesma que tem espetado o meu coração em pedaços nessas lembranças

Eu sei que encontraste um lar
Mas a felecidade do pássaro não está no ninho onde passa a noite mas sim o céu onde bate as asas 

São vários os quilômetros que nos separa 
Eu até intendo o maldoso é o coração que se ampara nessas metáforas que escrevo pensando em ti 

Espero que esteja a viver a felicidade de verdade 
E que seu filhinho nasça com saúde
Eu sei que já não vou a tempo de recuperar o tempo perdido
Mas pensa em mim um bocado 
Eu só quero que tu continue sendo tu 


De me um minuto para parar o tempo sermos nós mais uma vez sem nenhum tempo a perder 
Brincadeira vou respeitar o seu espaço mesmo que eu não esteja por perto 

Dizem que estou louco  
Eles devem ter razão a muito que ando ocupado nessas cidades imaginando o seu lindo rosto nas crianças que sonhava ter consigo 

TAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário