Seguidores

sábado, 15 de julho de 2023

Iv publicação premiada XLVI

[12/7 13:56] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 281
Do dia de hoje  1
Autora Arlete Medeiros
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Minha missão na terra

A minha missão na terra
Sempre foi a caridade
Com amor ao próximo 
Sempre levando a verdade

Nós somos passageiros
Nas estradas da vida
Muitos tem moradia
Muitos pedem guarida

Minha missão é ajudar
Compartilhando muito amor
E aliviando também 
Aqueles que sentem dor

Dessa vida não leva nada
Tudo fica por aí 
Aprenda a compartilhar
Doando igual a mim

Tudo o que temos agora
É para usufruir 
Quando for chegada a hora
Ficará tudo por aí 

Eu sempre fiz por onde
Sem esperar nada em troca
É um ato de amor 
Que jamais irá embora 

Minha missão na terra
Sempre foi compartilhar 
Também á todos amar
E incentivar todos á doar

E sempre á todos amar

Arlete Medeiros
[12/7 15:37] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada
Texto 282
Do dia de hoje  2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Sentimento de papel

Sentimento de papel
Nunca sai dali
O sentimento real
Se pode usufruir 

Papel não pode falar
E nem mesmo sentir
Não pode tocar
E nem mesmo dividir

O papel se joga fora
O coração sente de verdade
Um papel vai para o lixo
Em tamanha quantidade 

Sentimento no papel
Não é como mel
Tem que ser real
Como linha no carretel

No papel se escreve
Ou também fica guardado 
Muitos jogam fora
Outros cortam em retalho

Com papel ou sem papel
Sentimento é um só 
Quando ama de verdade 
O sentimento não vira pó 

O papel é lembrança 
De sentimento bonito
Podem falar o que quer
Falam mais eu não ligo

Em meus sentimentos eu acredito

Arlete Medeiros
[12/7 15:37] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 276
Texto de hoje 1
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: A Troca.

Se eu pudesse,
trocaria a beleza que julgam que eu tenho
e a inteligência, também,
de bom grado,
tudo deixaria de lado.

Se eu tivesse saúde,
eu sei que muito mais,
eu conseguiria ser grande, seriam meus feitos e talvez seja por isso que vim com defeito, a e Epilepsia,
o mal que é meu companheiro e que tira,
a minha alegria e 
até a vontade de fazer poesia, pois, ela sim 
arranca o riso
de dentro de mim.
Quando escrevo um poema,
coloco tudo no papel,
toda dor vai longe.
[13/7 05:05] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 103
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

...FLORES NOS BICOS DOS COLIBRIS...
(José Carlos do Carmo)

Reparem nas roupas
Que serão as poesias...
Teremos belas garoupas
Nadando nas águas frias!

Só não pode entrar nu
Mas não tenham preocupação:
O "estádio do Paysandu"
Ficará repleto de emoção!

Encontraremos muitas flores
Nos bicos dos colibris...
Jovens, senhoras e senhores
Aplaudindo e pedindo bis!

Ninguém terá um só motivo
Para estar lá sem alegria:
Todo mundo será peixe vivo
Nas águas frias da poesia!

.................................................
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 12 de julho de 2023)
[13/7 20:04] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 283
Do dia de hoje 1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Sonhos  destruídos 

Toda a humanidade sonha
Com algo melhor para si
Poucas pessoas entendem
Saber como evoluir 

Se seus sonhos não concretizou 
Não se apavore como o que sonhou
Foram os sonhos destruídos 
Porque em Deus não acreditou

Tendo esperança consegue
Realizar os sonhos seus
Faça para Deus uma prece
Tenha fé não seja ateu

Você destruiu os seus sonhos 
Por uma doce ilusão 
Tudo porque não ouviu
A voz de seu coração 

Porque destruir um sonho
Se pode ele realizar
Lutou tanto na vida
Para tudo poder conquistar

Seu sonho vai se realizar

Seus sonhos foram destruídos 
Porque não acreditou 
Tenha agora esperança 
E esqueça o que passou

Meu coração, você já conquistou

Arlete Medeiros
[13/7 20:04] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 284
Do de hoje 2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Fé,esperança,amor e caridade 

Tudo faz parte da vida
Ter fé em Deus
Esperança para o futuro
Muito amor ao próximo 
E também fazer a caridade
Fazendo tudo isso, se sentirás muito bem
A fé, a esperança, o amor e a caridade
Devem ocupar um espaço em nossos corações 
Para que sejamos bons para com todos
Ser bom é ficar com o coração aliviado, e ficarmos em paz conosco mesmo
Estamos nesse mundo de passagem e a União faz a força 
Muitos não tem como fazer algo ou resolver algo sozinho
Principalmente se não tiver Deus no coração 
Não tiver ninguém para ajudar
Não importa a sua religião 
Tenha Deus no coração 
A.esperança não pode acabar
A fé tem que prevalecer 
Fazer a caridade, é ajudar a si mesmo
O mundo precisa de muito amor
A caridade não se pode deixar de fazer
O amor deve prevalecer 

Arlete Medeiros
[13/7 20:04] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 285
Do dia de hoje 3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Preste atenção 

Preste atenção no que digo
Seja mais meu amigo
Porque não se regenerar
Prefere ficar no abrigo 

Deixastes de ser família 
Para nada você não liga
Porque fostes embora
Porque arrumou tanta intriga

Pode se arrepender um dia
E vai querer voltar
Poderá ser muito tarde
Talvez não vai me encontrar

Preste atenção agora
Ninguém te abandonou
Volte logo para casa
Esqueça tudo o que passou

Nunca te faltou na vida
Carinho e muito amor 
Te amamos de qualquer jeito
Seje do jeito que for

Porque á todos você abandonou?

Pense com muito carinho
Em tudo que já aprontou
Todos estão do seu lado
Por você temos muito amor

Preste atenção em tudo
A enfermidade nada espera
A família quer te ver
Vê se agora coopera

Quando a hora de cada um chega..
Não tem como nada esperar

Arlete Medeiros
[13/7 22:47] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 104
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

LIRISMO LOUCO?
(José Carlos do Carmo)

Ponho no papel um sonho
Que sonhei mesmo acordado
Quando eu estava tristonho
Numa sombra bem sentado.

Subi para o céu voando
Como se eu fosse um anjo...
Logo vi um por ali tocando
Tranquilamente seu banjo.

Um outro falou pra mim:
"Que lirismo louco hein!
Lá em baixo é teu jardim,
Tú não ficas bem aqui".

Eu achei foi muita graça,
Mas não lhe desobedeci:
Após descansar na praça,
Rapidamente voei e desci...

Tem mais mas eu me esqueci!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 13 de julho de 2023)
[14/7 12:49] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Texto número 123
Texto do dia 01
Nome: Taido Alcídio Vilanculos 🇲🇿
Autorizo a publicação
Concordo com as normas do grupo


Minha última carta 

Perdoe-me pela dura realidade que vos bate a porta 
Avisem a todos em especial a minha mãe 
Fiquei louco de novo 
Aliás encontrei a felicidade de novo 

Batam a porta do velho
Que sempre batia a porta para mim ouvir a declamar os  poemas da transcendência 
Digam a ele que atingi o estado de felecidade 


A dor que tanto abalava-me deixei-a
Toda em poemas que o mundo conhece
Agora estou livre de novo 
Sinto o vento cochichando novos versos 


Dizem que a justiça anda a minha procura  pelos suicídios poéticos cometidos sem dó,
Sem regras, sem critérios,
Foi assim que me tornei poeta

Vou de novo ao manicômio
Lá sim eu vivo em paz 
Escrevendo poemas 
De um louco para os que o mundo lhes chama de loucos
Sem regras, nem  ponto nem vírgula, deixo-vos essa carta 
Vou abraçar a  pirâmide da minha loucura 


TAV
[14/7 12:49] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada
Texto 286
Do dia de hoje 1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Compra e venda

Quando ela se casou
Tudo corria muito bem
Com a chegada dos filhos 
Melhorou tudo também 


Com o passar do tempo 
Tudo foi acontecendo 
Começou a ganhar heranças 
E os filhos crescendo

O tempo passou depressa
Ela não tinha mais paz
Começou com suas vendas
Para que não brigassem mais

Parte por parte foi vendido
Tudo ela ia vendendo
Uma confusão formada
Para ela ia aparecendo

Pensando que seria feliz
Quase tudo vendeu
Mais o dinheiro maldito
Não valeu os sonhos seus

Compras e vendas voavam
Pairando tudo no ar
Ela só queria saber
Como sua vida ia ficar

Gerou somente desavenças 
Daquela de compra e vendas
Todos muito interessados
Quase nela colocando algemas

Foi onde ela escreveu o tema

Arlete Medeiros
[14/7 12:50] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 287
Do dia de hoje  2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

       Poesia 

A poesia é para alegrar
Toda a vida da gente
Para ler com muito amor
Para nos deixar contente

Tem a poesia alegre
Também a que é triste
Sendo de sorrisos ou dor
Toda poesia persiste

No jardim da poesia
Se colhe belos temas
Sempre anima todos
Como se fosse um cinema

No jardim se vê de tudo
Tem o jardim das flores
Tem o jardim da poesia 
E também o jardim dos nomes

Lá se vê muito amor
De vez em quando a dor 
É raro uma comédia 
Tudo é somente amor

Poesias que encantam
Poesias que alegra
Poesias que ensinam
Da vida fazer uma festa

No recanto da poesia
Se vê tanto amor
No jardim da vida
Se vê muita flor

Estórias de vida, seje como flr

Arlete Medeiros
[14/7 13:47] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 105
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

ESCONDENDO DO SOL
(José Carlos do Carmo)

Não vou lá fora,
Está muito ensolarado!
Só saio agora
Quando estiver nublado
Ou quando "anoitar" 
E o dia refrescar.

Se eu estivesse lá
Andando na areia,
Próximo do mar
E da sereia;
Entraria nas águas
E afogava as mágoas.

Mas aqui quando dá,
Não saio no sol,
Fico a me abrigar
Até sob um girassol,
Quando fico perfumado
Mas não queimado.
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 14 de julho de 2023)
[14/7 14:50] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 288
Do dia de hoje  3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Bom dia, dia

Ao se levantar
Dê bom dia para o dia
Agradeça á Deus todo dia
Bom dia para todos com alegria

Bom dia dia eu digo 
Em todos os meus dias
Para começar com alegria
Toda a jornada minha

Bom dia para você 
E também para mim
Bom dia para o dia
Para que nada fique ruim

Em todos os dias 
Que tudo fique bom
Para nos alegrar
Aos que vem e aos que  se vão 

Um dia quando amanhece
Mostra logo o seu tom
Depende de cada um
Para que o dia fique bom

Existe dia para tudo 
Para todos acontecimentos
Existem também os dias
Para cada evento

Alguma coisa eu entendo

Arlete Medeiros
[14/7 14:51] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 289
Do dia de hoje  4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

O arco iris da vida

Um arco iris é bonito
Ele é todo colorido 
Quem coloca as cores
Isso eu não digo

O arco iris da vida
Existe de todo jeito
Com cores alegres e bonitas
Ou cores apagadas e perdidas 

A cor em cada vida
Depende de cada um
Tem vida que é colorida
Tem vida que tem até zoom

Tem vida que não tem cor
Tudo é em preto e branco
Não deixa de ser arco iris
Mais pode ser até santo

Com cores ou sem cores 
Não deixa de ser uma vida
Vida que não teve a sorte
Vida que virou notícia 

Assim é o arco iris da vida

Pegando tintas coloridas
Ou até lápis de cor
Você colore a vida
Seja do jeito que for

Contando que seja com amor

Arlete Medeiros
[14/7 15:42] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 290
Do dia de hoje  5
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

        Vovô  Zina

Vovô Zina era alguém 
Muito alegre e prestativa 
Fazia tudo com amor
Parecia uma artista

Com toda a sua bondade
Onde passava era alegria
Teve muitos netos
Juntos era somente folia

Ela teve muitos filhos
Muitos netos também 
Era muito evangélica 
Praticava a religião como ninguém 

Vovô Zina era guerreira
Criou seus filhos sozinha
Com muita luta por sinal
Foi levando sua vidinha

O tempo foi passando
Ela tudo ia aguentando
Quando a Vitória chegou
Ela foi só prosperando

Com muitas bênçãos de Deus
Tudo ela conseguiu 
Muito orando e vigiando
Por todos os filhos seus

Era uma família numerosa
Uns ajudando aos outros
Era uma família feliz
Não tinham nenhum desgosto

Até que Deus levou
Vovô Zina para o céu 
Para aquela senhora
Que era a munha sogra
Eu tirei o meu chapéu 

Arlete Medeiros
[15/7 14:54] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 292
Do dia de hoje 2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

  Meu presente

Meu presente seria
Muita paz e harmonia
União em cada dia
Era tudo que eu queria

O presente pode ser
Muita alegria
Esquecer a tristeza
Para ter euforia

Tenho a minha vida
É o presente de Deus 
Quanto a minha paz
Quem tirou foi o ateu

O maior presente da vida
É a sua própria vida
Sem paz e sem sossego
Acaba pedindo guarida

A fé também é um presente
Que Deus mostrou para você 
Faça então por onde
Tudo de bom acontecer

Muitos presentes as vezes
Estão tão longe de você 
São amizades sinceras 
Que fez para acontecer

O presente de Deus é a vida
Que ele deu para você 
Sua fé é a sua amiga
Para um milagre acontecer

Só depende de você 

Arlete Medeiros
[15/7 14:54] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 291
Do dia de hoje  1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Virando a página 

Virando a página da vida
Das alegres as torcidas
Você chega a conclusão 
Que uma saudade fica

Teve páginas de todo jeito 
Havia qualidades e defeitos 
Cada página que foi virada
Teve que ter muito jeito

Virando cada pagina
Se foi fraco ou forte
Muitos até não ligam
Porque tiveram sorte

Virando daqui e dali
A gente quase não percebe
Que cada página virada
Houve para Deus uma prece

Quando se quer algo de verdade
Pensa em sua vida mudar
Tens que ser muito forte
Para poder tudo encarar

Virando a página 
Muda de vida
Esquece a tristeza
E não fica esquecida

É difícil virar a página 
Quando se refere a família 
Mais querendo mudar a estória 
Pensa no que sua mãe dizia

Será somente alegria

Arlete Medeiros
[15/7 16:11] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 293 
Do dia de hoje  3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

O tik tok do meu coração 


O tik tok do coração 
Que faz você viver
Quando ele silencia
É para poder morrer

Enquanto se é vivo
O tik tok não cessa
Dá até mesmo para ouvir 
Que o coração bate a beça 

Quando um coração 
Não tem problema nenhum
Faz você tão feliz
Por saber que no mundo é mais um

Um coração bombeia
Muitos sentimentos também 
Até mesmo transborda amor
Muito amor por alguém 

Um coração é tão bom
Que não fecha sua porta
Ele guarda tanto amor
Que até mesmo transborda

Meu querido coração 
Não silencie agora
Porque com meu amor
Não há quem possa 

Meu coração é pequenino
E transborda muito Amor 
Cabe todos dentro dele 
Apesar de muita dor

Enquanto eu viver
Não deixarei de amar
Meu coração é amigo
Não deixa ninguém para lá 

Entre no meu coração, quem gostar

Arlete Medeiros
[15/7 16:11] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 294
Do dia de hoje  4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Tu és como o tempo 

Tu és como o tempo 
Tempo que fica mudando
Hora sol ou hora chuva
Você fica se transformando

Hora tu estás alegre
Outra hora está triste
Como o tempo mudando
Você em nada persiste

Hora está calor 
Outra hora está frio 
É como se fosse
Toda a água do rio

Vez por outra está sorrindo
Outra hora está chorando
Tudo vai acontecendo
Eu tudo vou suportando 

O tempo vai variando
Você variando também 
Faço tudo por você 
Nem se lembra que sou alguém 

Tu és como o tempo 
Não adianta negar
Nem sequer percebe
Que nasci para amar

Tempo que já se foi
Tempo que se vai agora
Se não conseguir mudar
Com certeza eu vou embora

O tempo não espera
Nada se transformar
Mude seu jeito de ser
Que a hora é agora

Se não quiser que eu vá embora

Arlete Medeiros
[15/7 16:54] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 106
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

OS ANUS
(José Carlos do Carmo)

Veio vindo um anu
E pôs seu ovo verde Marinho.
Pensei fosse azul
O grande ovo do passarinho...
Anu branco- ovo verde
Anu preto- ovo branco.

Nenhum deles vive nu,
Ambos são empenadinhos;
Nenhum vive jururu
Pulando em seus galhinhos...
Já os observei da rede
E estando sentado no banco.

Mas foi na muita de bambu
Quando eu estava sozinho,
Não sei se tinha jacu
De algum lado do caminho...
Sei que eu sentia cede
E andava um pouco manco.
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 15 de julho de 2023)
[15/7 16:55] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 295
Do dia de hoje  5
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

  Apagando o passado

Apagar o passado não dá 
Creio que é impossível 
Se coloca um ponto final
Podes crê que é possível 

Não existe uma borracha 
Para apagar as lembranças 
Tudo que já foi vivido
Desde os tempo de criança 

Se uma vírgula pudesse
Trazer o passado de volta
Sabes que não é possível 
Conviver com tanta revolta

A estória foi escrita
Normalmente com certeza
O que passou acabou
Não se sinta uma presa

Apagando o passado
Vai viver seu presente
Serás muito mais feliz
O que passou está ausente

Entre o apagar ou não 
Depende é de você 
Uma coisa é certa
O passado tens que esquecer

Viva o agora
Com muita alegria
Curta a sua vida
Com bastante euforia

Terás somente alegria

Arlete Medeiros
[15/7 17:50] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Texto número 124
Texto do dia 01
Nome: Taido Alcídio Vilanculos 🇲🇿
Autorizo a publicação
Concordo com as normas do grupo


Calaram se as armas ?


Dizem que calaram-se 
As armas 
Será mesmo isso verdade 
Calaram-se as armas ?
Ouvi que calaram se as almas  isso justifica esse sangue no rosto da mocimboa da praía.


Talvez o barulho já não soa mais alto como antes 
Porquê a metrópole anda distante do cabo delgado 
Desde o calar das almas no massacre de moeda 

Dobremos joelhos irmãos e pedimos  a Deus ajuda 
"Salvem nos pai"

Essas armas que dizem que calaram-se  calaram os nossos sonhos e o pouco de esperança que restava  em nós 

Tios e tias ajudem-nos 
Que tipo de ajuda é essa 
Que tira a vida de outros  tios e crianças?

São guerras atrás de guerras
Afinal oque ganhamos em troca?

Será que o calar das nossas almas não afecta a paz nas vossas almas  

Afinal de que calar vocês falam quando dizem que calaram se as armas ?


Será pelas terras ?
Ou pelos diamantes?
Ou alguma outra coisa que se recebe em troca da vida de gente ?


TAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário