Seguidores

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Iv publicação premiada XLV

[8/7 22:49] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 99
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

MOMENTO DE UNIR CONHECIMENTOS
(José Carlos do Carmo)

Passou um bicho
Indo lá na capoeira...
Parecia um cochicho
Aquela sua zoeira...
Ouvindo aquele trem,
Perguntaram "quem vem?"

Falei que não era gente,
Que era um animalzinho
Que ia seguindo em frente
Sem pressa, devagarinho...
Podia até ser que era
Raposa e não uma fera.

Também não conheço muito
Sobre essas coisas não:
Quem sabe pensando  junto
Cheguemos a conclusão?
Penso que é o momento
De unir conhecimentos!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 08 de julho de 2023)
[9/7 08:43] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 100
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

A VIDA É MAIS COLORIDA...
(José Carlos do Carmo)

Amar é preciso
Pra ter o paraíso
Sempre ao dispor;
Deus deu o presente,
Agora cabe a gente
Dedicar-se ao amor!

Ao longo desta estrada,
Ler a Bíblia Sagrada
Nos fará entender
Um pouco mais da vida
Que é mais colorida
Do que parece ser!

Embora haja espinho
Em nosso do caminho,
Com Deus iremos bem;
Pois mesmo que tropece,
Sempre faremos prece
E diremos o amém!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 09 de julho de 2023)
[9/7 08:44] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicaçāo Premiada
Texto 267
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Texto de hoje 1
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia:A vida

Às vezes a gente
procura dentro da gente,
da nossa mente,
na nossa alma carente
o sentido da vida ...

Sempre se procura
encontrar, dentro de nós,
ou se estamos sós,
debaixo dos lençóis
com seu namorado.

É tão bom
ter alguém ao lado
pra passear, conversar
e a felicidade
procurar encontrar em
alguém, ou em algum
 lugar para descansar.
[9/7 11:12] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicaçāo Premiada
Texto 268
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Texto de hoje 2
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: A paixão.

Diferente do amor,
a paixão é calor,
a primeira trás
sabor a outra ,faz
chorar e lamentar.

Afinal, mente quem
diz pra gente
que o amor,
não causa dor
e que a paixão
nada mais é
do que uma
prima querida da
alucinação e é amiga
da conquista , sempre
está desposta a procurar uma presa fácil
para conquistar e enredar.


.
[10/7 12:57] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 269
Texto de hoje 1
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras da evento.

Poesia: Saber conduzir.

No concurso de poesias
e eu estava
a conduzir a nave
poética, mas tive que
o trono desocupar.

Tô saindo numa boa,
sem briga, sem confusão, até porque
ela é uma amiga
querida que vai
saber conduzir a
cabine, levando alegria
para os nossos
dias através das letras 
que saem dos nossos corações e a gente entra na competição,porém, sem encrencar,
porque aqui é lugar
só para poetizar.
[10/7 14:09] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 270
Texto de hoje 2
Autora: Keila Rackel Tavares -Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.



Poesia: O entardecer.


O entardecer é
bonito de se ver,
me faz lembrar,
o brilho do teu olhar
e uma luz,
vai me envolvendo
com seus tons
que hora me alegram,
mas, em outro momentos ferem meus sentimentos e são nessas horas que as poesias são escritas,
e é tudo tão profundo,
intenso, atônito e 
cheio de melancolia
quando vai acabando
o dia e a magia.
Mas, não pense
que não gosto do entardecer, pois gosto
muito de lembrar,
das nossas tardes
de enlouquecer eu e você.
[10/7 14:59] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 101
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

CHEGUEMOS NO JARDIM
(José Carlos do Carmo)

Quem ainda não tem troféu 🏆,
💯 Textos no "Publicação Premiada",
Busque uma medalha 🏵️;
Pintando o lindo céu,
Dando as pinceladas
"Nessa nossa toalha"...

Pintando ou bordando
No manto as estrelas,
Fazemos o certo;
Pois estaremos dando
Oportunidade de tê-las
Sempre por perto.

Texto número cinquenta é assim 🏵️
Já o cem, deste jeito🏆
Vamos até o fim
Se parar, nada feito
Cheguemos no jardim
Onde tem amor-perfeito!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 10 de julho de 2023)
[10/7 18:37] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 271
Texto de hoje 3
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.


Poesia: As Respostas.

Toda vez que a gente 
se sente perdido,
igual a passarinho
que ainda não,
sabe voar sozinho.

A gente procura
respostas para poder
um pouco se entender,
Mas, há uma proposta.

Mas, não fique exposta,
não há quem possa,
registir a uma
boa Bossa Nova,
um casal apaixonado,
trocando beijos e abraços, a fase dos enamorados que só
querem ficar grudados,
lado a lado fazendo loucuras de amor.


.
[11/7 04:55] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 272
Do dia de hoje 2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Saiba agir na hora certa

Sem saber agir 
Nada resolverá 
Enquanto se calar
Nada vai mudar

Saiba agir na hora certa
Não sejes boba, fique esperta 
Sempre tem que ter atitude 
Que fará da vida uma festa

Agindo ou não agindo
Olhe sempre para a frente
Olhar para trás faz mal
Nunca ficarás contente


Saiba sempre separar
Entre o errado e o certo
Tenha sempre atitude
Mesmo de longe ou de perto

Saiba que a vida ê dura
Para aquele que é mole
Confie sempre  em Deus
Deus que é a sua sorte 

Agindo na hora certa 
Viverás bem melhor 
Vais desatar da vida
Tudo quanto for nó 

Na imensidão desse mundo
Existem muitos mistérios 
Para você ser feliz
Ficará ao seu critério 

Existe a escada da vida
Existe a escada da casa
Para subir todos os degraus
Há poucos que faça 

Arlete Medeiros
[11/7 04:55] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 274
Do dia de hoje  4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

       Meu recanto

Meu recanto é precioso
Nele eu tenho paz
Quando quero ter sossego
Indo lá não sofro mais

Lá ninguém tira a minha paz

É o recanto do sossego
É lá que eu escrevo
Com muita inspiração 
Tudo eu faço direito

De nada eu me esqueço 

Meu recanto só aceita
Muito amor e atenção 
Lá eu me sinto bem
Também faço minha oração 

Muitos não entendem
O que é ter paz
Acredite com certeza 
Tendo paz não sofre mais

Não esqueço meu recanto jamais

O que vale nessa vida
É conviver muito bem
Tendo sossego e paz
Tudo vai mais além 

É tudo que eu quero também 

Em todos os dias
Meu recanto me espera
Chegar com muito amor
Sem pedir nenhuma trégua 

Sou eu que o recanto todos os dias espera

Arlete Medeiros Autora
[11/7 04:55] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada
Texto 273
Do dia de hoje 3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

    Meu diário 

O meu diário guarda
Todos os meus segredos
Tudo para ele é contado
De qualidades aos defeitos

Para o meu querido diário 
Eu tiro o meu chapéu 
É amigo de confiança 
Que até merece um troféu 

O meu diário sabe
De toda a minha vida
Ele guarda com carinho
Todas as minhas escritas

São escritas em longas linhas
Com todos os meus pensamentos 
Todas as estórias vividas
Da alegria aos tormentos

Em letrinhas por letrinhas
Se forma tantas palavrinhas
Em cada linha traçada 
Se forma tantas estorinhas

Letra por letra se brigam
Com as palavrinhas também 
Sem falar nas lingas linhas
Com estórias de alguém 

Ao fechar o meu diário 
Fica uma bagunça só 
As letrinhas com as palavrinhas
Fazem tudo dar um nó 

O diário que guarda
Toda minha emoção 
Quando ele se fecha 
Dá tanta confusão 

Se um dia alguém meu diário achar...
Será somente complicação 

Arlete Medeiros Autora
[11/7 04:55] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto  271
Do dia de hoje 1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Contemplando as estrelas

São muitas estrelas no céu 
Estrelas que ficam a brilhar
Estrelas de todo jeito
Para todos contemplar

Contemplando as estrelas
Se sente muito contente 
Cada uma teve uma estória 
Para que contasse para a gente

Estrelas de todo tamanho
Na imensidão do céu 
Ficam somente a brilhar
Cada uma já fez na terra o seu papel

Cada estrela que se vê 
Brilhou aqui na terra 
Hoje com nosso.senhor
O céu fica em festa

Em contemplar as estrelas
Faça logo um pedido
Peça o que quizer
Não tem nenhum perigo 

Cada estrela teve um nome
Um nome aqui na terra
Que quando subiu para o céu 
O céu ficou em festa 

Olhando para o céu 
Se vê estrelas a brilhar
Cada uma aqui na terra
Tiveram alguém para amar

Contemple as estrelas
Que brilham lá no céu 
É um ato de amor
Como se.fosse mel

Não são de papel

Arlete Medeiros
[11/7 04:55] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 275
Do dia de hoje 5
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Definições da vida

Na vida de cada um, existem muitas definições 
Definições da vida, é definir tudo e a cada pessoa
São pessoas que tudo enfrenta e que são definidas 
Muitos são tristes e outros tem alegria
Muitos passam fome e outros se fartam 
Passeando ou ficando em casa
Aqueles que tem moradia ou aqueles que pedem guarida
São definições da vida
Passadas, presentes ou ultrapassadas
Quem vence ganha uma medalha
Se define a vida em vários estilos
Se define uma pessoa em cada situação 
    Haja coração 
Na vida tem os fracassados, mais também tem o campeão 
Não dá para entender não 
No mundo, deveria ser todos iguais
Mais seria uma confusão 
Se todos fossem ricos, o pobre não trabalharia não 
  Como tudo definir?
É complicado até tido existir 
Não entendo nada
Coloco na estória um fim

Arlete Medeiros Autora
[11/7 04:58] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Texto número 121
Texto do dia 01
Nome: Taido Alcídio Vilanculos 🇲🇿
Autorizo a publicação
Concordo com as normas do grupo


Escola pública (o lado B)

Centro para desnortear 
O dito futuro do amanhã 
Crianças da 10 classe vivem nos murros das escolas contando as aventuras da suruma e da bebida 

No curso diurno 
O corredor da secretária
É um centro de fofocas
Continos e professores julgando vidas alheias enquanto o relógio gira para trancarem as portas 

No curso noturno 
O professor e o aluno são brothers 
Aliás bebem juntos na barraca que sita no portão da escola 
A espera também da hora para assinar o livro de ponto 

 
Filhos dos outros  nas escolas privadas 
Enquanto nossos filhos tem aula sentados no chão 
E outras são privadas da escola 

Aqui na comunidade 
Não ha mais nem menos 
Pai e filho partilham o mesmo copo  nessas conversas onde a bebida é o foco de conversa 

TAV
[11/7 04:58] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Texto número 122
Texto do dia 01
Nome: Taido Alcídio Vilanculos 🇲🇿
Autorizo a publicação
Concordo com as normas do grupo


O regresso

A muito que mim ausentei dessas terras que me viram a nascer 
Minha casa meu doce lar 
É um sonho realizado voltar a ver as árvores que um dia deram nos sombra a todos dessa seiva 

As casas abraçaram a velhece
Isso me faz voltar para os tempos 
Recordar os tempos dos nossos velhos
Que deram tudo para   nos tornar jovens que somos 

É um prazer estar aqui
Essas cadeiras partidas mim levam para o passado num piscar de olho 
Aquelas brincadeiras ao anoitecer
A neca e banana ao anoitecer 
Mas já lá se foram esses tempos silêncio já  dobrou e embalou tudo que restava de nós 
Nessas terras as árvores e os pássaros já não balançam como antes 

Tudo aqui parece ter perdido esperança
A comunidade está meio cansada
Os tempos não perdoaram a nossa gente 

TAV
[11/7 08:19] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 272
Texto de hoje 1
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Liberdade.

Todo mundo sonha
encontrar a maturidade,
ganhar a liberdade,
mas, será que saberá, como dela aproveitar?

Se souber lições tirar
de tudo que a vida
vier lhe apresentar
tu serás afortunado,
o mais doce provará 

Mas, terá labuta,
pois, na vida,
tudo se tem 
só que nada
é sem luta,
a cada novo dia
a gente acredita 
e sempre busca a saída
e a lógica dessa coisa estranha
[11/7 08:19] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 273
Texto de hoje 2
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel .
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: A Natureza 

Quando se é criança,
se faz muita lambança,
mas, também se vê
o mundo mais colorido
e mais cheio de esperança de renovar,
pois, sabe que o coração tem no chão,
um solo fértil,
só basta plantar,
para ela germinar,
pode acreditar, você nem vai perceber,
quando você acordar
ela já cresceu,
e você nem percebeu
e enquanto a natureza
seguia seu rumo,
espalhando sua beleza
pelo mundo num segundo
[11/7 13:08] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 274
Texto de hoje 3
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento

Poesia: Minhas idas e vindas.

Minhas idas e vindas,
meus sentidos são
percebidos no coração,
sou pura emoção,
sou fogo, sou um vulcão, e quando
entro em erupção,
saí de baixo,
e fica calmo, 
porque tem muita lenha
pra queimar e é com jeitinho com muito carinho, se não
você vai entrar errado,
será só você o culpado 
e não poderá dizer
que foi enganado,
diz pra mim tá ligado?
Antenado, querendo viver
e acontecer flores em mim
[11/7 13:35] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 102
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

NOSSO BOM SENTIMENTO DE AMAR
(José Carlos do Carmo)

Eu vim pra cá
Pra poder voltar
Mas ao me olhar
Você não quis deixar...

Então tive que ficar!


Aqui é como lá
Canta também o sabiá
Nas palmeiras do pomar
Onde estou a trabalhar...

Então não vou desanimar!


Se você quiser viajar
Seja pra qualquer lugar
Eu vou lhe acompanhar
Você pode acreditar...

Do seu lado vou estar!


Pois sempre terá um altar
Onde nós iremos rezar
Pedindo a Deus pra soprar
Em nós para conservar...

Nosso bom sentimento de amar!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 11 de julho de 2023)
[11/7 18:46] Marcelo escritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 276
Do dia de hoje 1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Nunca é tarde para nada

Não aproveitou a sua vida
Se esqueceu até mesmo de si
Nunca é tarde para nada
Você precisa me ouvir

Se o passado te feriu
O presente te alegra
Se foca no futuro
Vai ser feliz a beça 

Podes contar comigo
Você sempre soube disso
Porque ficar se torturando
Sabes que serei sempre amigo

É assim o tempo todo 
O tempo todo é assim
Se não tomar atitude 
Vai ficar muito ruim

Tu sabes que a vida
Não é fácil para ninguém 
Você fica sempre calado
Não se abre com ninguém 

Nunca é tarde para nada 
Para que possa ser feliz
Ainda dá muito tempo
Mais você nada diz

Há sempre tempo para tudo
Depende somente de você 
Eu não posso fazer nada
Depende só do seu querer

Faças por merecer

Arlete Medeiros
[11/7 20:21] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 277
Do dia de hoje 2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

Vida sem rumo

Vou levando minha vida
Com muita fé em Deus 
Mais sempre ando sem rumo
Para esquecer os sonhos  meus

Não sei para onde vou
Nem sei se vou ou se fico
Com tanto por resolver 
Mais para nada eu ligo 

Se eu fosse um pássaro 
Eu sairia voando
Mesmo sem rumo e sem espaço 
Eu iria voar cantando

Não sei se é para sorrir
Ou se é para chorar
Com a vida que eu levo
É somente tudo guardar

Tenho tudo e não tenho nada
Não consigo nem cantar
Caminho sempre sem rumo
Nem consigo mais sonhar

Eu me colocaria até mesmo
No lugar de um pássaro 
Seria livre para voar
Em qualquer que fosse espaço 

Penso muito no que fazer
Antes da minha.partida
Sei que depois será até guerra
Na hora da despedida

Caminho sem vontade
Em espinhos e nas pedras
Sem vontade de voltar
Para não ver mais nenhuma guerra

Se eu fosse um pássaro..
Eu me divertiria a beça 

Arlete Medeiros Autora
[11/7 20:21] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 279
Do dia de hoje 4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

A porta da saudade

A porta da saudade não fecha
Ela fica emperrada
Por mais que possamos fechar essa porta, mais ela teima e não obedece em nada
Uma saudade bate e fica
Porta que a gente tenta de todas as formas fechar 
Mais ela não se fecha
Sentimos saudade de tudo e de todos
Não tem como se safar
É de arrepiar
A gente não quer lembrar de nada
Mais são lembranças que nem o tempo pode apagar
É uma mistura de sentimento que chegam para nos incentivar
      Porém...
Ficamos entre a porta do passado e a porta do presente
Mais o presente não nos deixa contentes
E você caminha sem rumo para lá e para cá 

Temos que saber no que vai dá 

Arlete Medeiros Autora
[11/7 20:21] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada
Texto 278
Do dia de hoje 3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Sonho de escritor 

O sonho de um escritor 
É publicar o seu livro
Com toda a sua estória 
Sem pagar nenhum mico

Sonha e viaja muito
Em toda a sua estória 
Mais está no mundo real
E somente espera sua Vitória 

Todo mundo sonha
Sonho de escritor é diferente 
Sonha e pensa alto
Em nada ele mente

O escritor espera levar
Esperança para todos
Compartilhando o amor 
Para todo o seu povo 

Um leitor por sua vez
Tudo ele quer lê 
Viaja em cada página 
Para o final da estória saber

Existem estórias no mundo
De tido quanto é jeito
Com todas qualidades
E também com defeitos

O escritor batalha muito
Para chegar onde quer
A jornada é muito longa
Tem que caminhar com fé 

De degrau em degrau 
Mostra como se faz
Para que todos saibam
Que para tudo ele é capaz

Um escritor não desiste jamais

Arlete Medeiros Autora
[11/7 20:21] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 280
Do dia de hoje  5
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Em busca do amor

Em cada lugar do mundo, sempre tem alguém caminhando em busca do amor
São pessoas que estão se sentindo sozinhos, e até mesmo em alguma dificuldade 
Estão infelizes, por não terem ninguém ao lado para apoiar ou para amar e ser amado
Pessoas que por algum motivo, não tiveram a chance de amar e serem amados
E por falta do amor, sofreram ou sofrem ainda
O amor é sentimento que quando bate, fica
Acelera corações 
Faz sorrir e até mesmo chorar
Mais não importa
É o amor que preenche todos os corações vazios
Esse sentimento deve estar presente em todas as circunstâncias da vida
        Apesar....
Que um amor vai e outro vem
Se você perdeu um amor, se lembre sempre, que muitos ainda nem tiveram um amor para perder
Estão caminhando em busca do amor e não encontra
 Já até perdi a conta 

Arlete Medeiros
[11/7 21:12] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 275
Texto de hoje 4
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Um cheiro e um beijo

Vou te dar um beijo,
um cheiro com sabor
de brigadeiro e se integrar por inteiro,
por ser muito querida,
tenho em ti abrigo,
será sempre de verdade  
um doce amigo 
e nada ficará
fora do lugar.
Na minha poesia,
posso eu com maestria,
brincar com as palavras,
como se fosse mágica,
te dar mil abraços,
afagos e ficar
aconchegado lado a lado
afinal, somos namorados

Nenhum comentário:

Postar um comentário