Seguidores

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Iv publicação premiada XLVIII

[20/7 21:23] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 313
Do dia de hoje 3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Sem razão de ser

Muitas das vezes se ouve
Algo dito sem pensar
Sem razão de ser machuca
Um coração que só sabe amar

Não dá para aguentar

O amor é sentimento
Muito belo e fascinante
Na vida de todos é 
Um sentimento muito importante

Na vida porém existe
Todos os altos e baixos
O amor quando machuca
Parece até um contágio 

O amor é sentimento forte
Ninguém pode negar
Quem diz o contrário 
Não nasceu para amar

Muitas coisas acontecem
Sem razão de ser 
Não depende só de mim
Depende também de você 

Não precisa pagar para ver

Existem coisas complicadas
Existem coisas mais simples
Sem razão de ser acontece
Das cousas não ficarem firmes 

É assim o tempo todo
O tempo todo é assim
As vezes penso que complica
Tudo somente para mim

Penso que é o fim

Arlete Medeiros
[20/7 21:23] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 314
Do dia de hoje  4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Diferença de idade

Quando se ama de verdade 
Não tem diferença de idade
O amor envolve tanto
Com verdade sem falcidade

A diferença de idade 
Não deve existir
Quando o casal se ama
Deve em tudo persistir 

Se um é mais novo
E o outro é mais velho
Confesso para você 
Não é preciso sentir tédio 

Quando existe o amor
Ele não tem idade
Pode ser por aqui
Ou em outra cidade 

Amor é sentimento
Sublime e muito belo
Digo para todos
É esse o amor que eu quero

Tudo que fores fazer 
Faça com muito amor
Aconteça o que acontecer
Esqueça o que já passou

Arlete Medeiros
[20/7 21:23] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 315
Do dia de hoje  5
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Qual é o meu destino

As vezes eu me pergunto 
Qual é o meu destino 
Não chegando a resposta 
Eu continuo sozinho 

Aquilo que foi escrito
No livro da vida já estava
Por isso não muda o destino
De uma vida enrolada 

Talvez o meu destino
De nada pode ter culpa
Quem faz a escolha
É quem paga a multa

Destino porque me cansa
Com seu forte caminhar
Não vê que estou sofrendo
Que eu quero me reencontrar

Preciso minha vida mudar

Não se culpa o destino
É você que se machuca
Sofrendo sem cessar
Com essa vida absurda

Qual será o meu destino
Ninguém pode responder
Ninguém poderá acabar
Com todo o meu sofrer 

Arlete Medeiros
[21/7 04:44] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Texto número 126
Texto do dia 01
Nome: Taido Alcídio Vilanculos 🇲🇿
Autorizo a publicação
Concordo com as normas do grupo


Nosso canto 

No canto da nossa casa 
Nossa tv, no quarto novelas e filmes na nossa hora de lazer 
Depois dos amassos na hora do prazer 

Mais um final de semana
Contemplamos  o sol pelas cortinas ,da janela 
Que espelha a 
Nossa maratona selvagem 
Um vinho tinto para acompanhar o jazz que te coloca no "poli dance" 


Por te larguei as ruas.
Olhando para o seu lindo rosto 
Aprendi a ser mais humano 
Ganhei expiração como poeta 

Escrevi poemas 
Descrevendo as curvas que percorro para chegar no apogeu do seu lindo corpo
Mas ninguém leu 
O mundo me chamou de louco 

Sim eu sou  louco sim 
Disposto a viver o resto da minha vida 
Em laboratórios criando a dose para a nossa  imortalidade 
E mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da transcendência

TAV
[21/7 07:16] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 112
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

ACREDITAR, SONHAR...
(José Carlos do Carmo)

Ontem vi um urubu
Voando pelo céu azul
E disse "vou aí também;
Embora eu seja um anu
E não sou grande como tú".

A ave se pôs a dizer
"Não duvido de você
Certamente você vem;
Mas você tem que saber
Medo você não pode ter".

Eu nem olhei o movimento
E naquele mesmo momento
Eu comecei a subir do chão;
Num vôo por demais lento
Muitas vezes contra o vento...

Mas, enfim, cheguei lá em cima
E assim fiquei curtindo o clima
Que era bom naquele azulzão;
Aí abriram a janela e a cortina...
Acordei em avançada matina.
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 21 de julho de 2023)
[21/7 14:10] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 316
Do dia de hoje 1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Sonhando acordado

Temos muitos sonhos na vida
Sonhamos até mesmo acordado
Passa diante dos olhos
As cenas como retrato

Sonhando acordado ficamos
Por sonhos que não realizaram 
Na verdade aqueles sonhos
Não foram concretizados

Sonhando acordado ou dormindo
Não importa são somente sonhos
Todos sonhos que queremos
Realizá _ los eu proponho

A gente viaja nos sonhos
Como se fosse verdade
São sonhos infinitos 
Que não chegam na realidade

Entre o sonho e a realidade 
Confesso que prefiro os sonhos
Muitos me mostram a realidade
Mais são os sonhos que eu proponho

Sonhar acordado é bom
A realidade machuca
Me agarro em meus sonhos
Como se fosse uma intrusa

Quando o sonho acaba
A realidade te chama
Se coloca os pés no chão 
E vê que se engana

Todo sonho é bacana

Arlete Medeiros
[21/7 19:23] Marcelo escritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 319
Do dia de hoje 4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

A chave da vida

A chave para a vida
É a vida aproveitar 
Se não aproveita a vida
Tu poderás se estressar

A vida é preciosa
Ela é uma jóia rara
Se não der valor 
Essa jóia ficará cara

Entre todas as chaves 
Minha vida eu escolho
É a chave mais bela
Que faz lutar como um touro

A chave para a minha vida
Somente eu sei onde está 
Se ela eu não guardar
Não saberei onde poderá parar

Existe a chave da vida
Que é a fé em Deus 
Ela protege você 
E também os sonhos meus

Gosto muito da minha vida
Embora aconteça alguns tropeços 
Tenho muita fé em Deus
E dele eu nunca me esqueço 

Quando chegar a minha hora
Deus a chave vai pegar
Com suas mãos abençoadas 
Para com ele morar

Arlete Medeiros
[21/7 19:24] Marcelo escritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 317
Do dia de hoje  2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Vida sua e vida minha

Essa é uma estória 
Da vida sua e vida minha
Duas vidas diferentes
Em uma estória que tinha

A vida sua é muito calma
A vida minha é muito vazia
Vida sua e vida minha
Não são como eu queria

Tenho tudo e não tenho nada
Eu me refiro a paz
Você se conforma com tudo
Eu já não aguento mais

São duas vidas diferentes
Que são machucadas por tanta gente
Penso as vezes que poucos
Querem ver a gente contente

Vidas que envolvem
Com a vida da gente
Não dá para entender
Porque em tudo nos deixa ausente

Vida sua é debilitada
Vida minha é apagada
Nem todas as cores do mundo
A minha vida enfeitava

Duas vidas apaixonadas
Que não merecem sofrer
Vidas bem estabilizadas
Que tido foi acontecer

Arlete Medeiros
[21/7 19:24] Marcelo escritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 318
Do dia de hoje 3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

A beleza da flor

Todas as flores são belas
Todas tem o seu perfume
A noite o que enfeita 
São os vagalumes

Não existe nada melhor
Que a beleza da flor 
Entre todos os jardins
São cuidadas com amor

Flores que alegram a vida 
Flores que enfeitam a morte
Tem as flores para presente
Que são muito apreciadas

Para presentear as namoradas 

Cada flor tem um perfume
Cada uma tem a sua cor
Cada pessoa vê as flores
Seja do jeito que for

Até mesmo com amor

Cada flor tem a sua beleza
Cada uma tem um nome
Tem flores de todo jeito
Só não tem flor que as come

Arlete Medeiros
[21/7 19:24] Marcelo escritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 319
Do dia de hoje 4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

A chave da vida

A chave para a vida
É a vida aproveitar 
Se não aproveita a vida
Tu poderás se estressar

A vida é preciosa
Ela é uma jóia rara
Se não der valor 
Essa jóia ficará cara

Entre todas as chaves 
Minha vida eu escolho
É a chave mais bela
Que faz lutar como um touro

A chave para a minha vida
Somente eu sei onde está 
Se ela eu não guardar
Não saberei onde poderá parar

Existe a chave da vida
Que é a fé em Deus 
Ela protege você 
E também os sonhos meus

Gosto muito da minha vida
Embora aconteça alguns tropeços 
Tenho muita fé em Deus
E dele eu nunca me esqueço 

Quando chegar a minha hora
Deus a chave vai pegar
Com suas mãos abençoadas 
Para com ele morar

Arlete Medeiros
[21/7 20:39] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 320
Do dia de hoje 5
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Amor divino

O amor divino é Deus
Que salvou a humanidade
Se não tivermos a fé 
Nada seremos né 

Segure nas mãos de Deus
Que tudo ele fará 
Alivia seu coração 
E sempre vai te amar

O amor maior é Deus 
Que salvou os filhos seus
Não há amor maior
Para todos os seus

Somente Deus é o caminho
Para a gente caminhar
Colocando Deus na frente
Se chega em qualquer lugar

Tenha Deus no coração 
Ele te ajudará 
Sem Deus nada consegue 
Nada irá conquistar 


Arlete Medeiros
[22/7 13:40] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Texto número 127
Texto do dia 01
Nome: Taido Alcídio Vilanculos 🇲🇿
Autorizo a publicação
Concordo com as normas do grupo



Imperfeitos 

O nosso mundo é dirigido por seres  imperfeitos
Eu e tu não fugimos da constituição 
Somos dois imperfeitos
A procura de soluções para um eu e tu perfeitos

Não combinamos em nada 
É isso que nos faz sorrir a toa 
Nessas metáforas onde a tristeza tem mais relevância 

Seu sotaque e o meu
São coisas que nos tira o fôlego
Um carregando as palavras 
Outro os arrastando de ponta a ponta 
Unimos norte e o sul 
Somos o conceito da unidade nacional 

Entre dar certo ou errado 
Eu prefiro dar certo contigo 
Porque o mundo já anda errado faz tempo 

A Olinda disse que "já faz tempo que o tempo parou"
Então vou aproveitar 
O adormecer dos tempos
Para colocar-te um anel no dedo e chamar te de esposa 
Esquece essa sociedade que só sabe apontar o dedo 
Concentre se no diamante que brilha no  seu dedo 

TAV
[22/7 16:22] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 113
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

COMIGO TODOS PODEM...
(José Carlos do Carmo)

Venham comigo caminhar
Que ninguém vai se espinhar
Os meus campos tem mais flores
Do que espinhos...
E são de várias cores...

Comigo todos podem
Fazer o bem
O mal nunca não
"Vamos cantar o bom refrão"
Em nossos caminhos...

Ninguém pode sair da linha
Entremos nessa casinha
Da paz e da união;
Contigo vou trabalhar
Quem quiser acompanhar
Faremos uma confraternização.

O que comigo ninguém pode,
É fazer coisas "do bode".
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 22 de julho de 2023)
[23/7 11:27] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 114
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

IMPARCIALIDADE DO AMOR DO SENHOR
(José Carlos do Carmo)

Hoje quando a gente olha
Para o céu o sol não vê
Pois uma chuvinha molha
Desde o amanhecer.

Mas a gente sabe que o astro
Está em algum lugar
E lá em cima deixa seu rastro
Durante o seu galgar.

Mesmo estando escondido
Ele muito essencial
Pro mocinho e pro bandido
Ele é todo imparcial.

Bem assim é Deus da vida
Que é todo amor
E por isso sempre convida
A tê-lo por Senhor.

Nos estende Sua santa mão
Vamos nela segurar
Façamos sem cessar oração
E Ele vem nos salvar.
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 23 de julho de 2023)
[24/7 16:43] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 115
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

SABIÁ SÁBIA
(José Carlos do Carmo)

Eu sei que "a sabiá"
Sabia e ainda sabe
Sábia igual não há
Sabedoria ali cabe
No seu pequeno ser
Que canta pra valer!

Não apenas eu sei
Mas todo mundo viu
Que cumpre a Lei
Como um bom civil
Não vamos esquecer
Pro seu canto aquecer!

Todo mundo tem
Que com ela cantar
Para viver bem
Em qualquer lugar
"A sabiá" quer ter
Tanto eu quanto você...

Cantando muito bem!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 24 de julho de 2023)
[24/7 18:16] Marcelo escritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 321
Do dia de hoje  1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

       Nossa sombra

Nossa sombra nos assusta
Isso é verdade sim
Tem hora que dá para chorar
Tem hora que dá para sorrir

Quando se olha de repente 
Para a nossa sombra
A gente sabe o que é 
Aquele medo.que nos sonda

Sombra sombra minha
Que antes você brilhava
Agora é outra era
Não pensei que para todos contava

Minha sombra antigamente
Era forte como o quê 
Agora ela.enfraquecida
Quase não dá para vê 

Nossa sombra é traiçoeira 
Briga em demasiado
Quando junta com outra sombra
Dá até para ficar calado

Sombra é algo misterioso
Hora forte e hora fraca
Depende de cada luz
Para que possa ser massa

Quando a luz é fraca
A sombra fica apagada
Quando a luz é forte
Ela aparece em demasiada

Não dá para ficar calada

Arlete Medeiros
[24/7 18:34] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 322
Do dia de hoje  2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

 Confiar desconfiando

Em muitas das vezes
Com algumas pessoas
Se deve confiar desconfiando
Para que outros não riam a toa

Depositando a confiança 
Em qualquer alguém 
Sem conhecer direito 
Fará de você ninguém 

Confesso que não consigo
Confiar  desconfiando
É por isso que te digo
Que à todos vou amando

Tem gente que desconfia
Até mesmo de sua sombra
Não confia no que tu diz
Ainda acha você uma tonta 

Se deve depositar confiança 
Naquela pessoa certa
Não faças ao contrário 
Fique mais esperta

Isso é um alerta

Nem todo mundo confia
Naquilo que você diz
Quase todos desconfia
Te deixando uma cicatriz

Arlete Medeiros
[24/7 19:09] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 323
Do dia de hoje 3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento

       MULHER

Em uma mulher não se bate
Nem mesmo com uma.flor
Você pode até suportar
Porque ainda existe o amor

A mulher é uma rosa
Se deve tratar com carinho
Não desconte em uma mulher
Não crave nela os espinhos 

Uma mulher não nasceu
Para ser crucificada 
Ela nasceu somente
Para ser muito amada

A mulher é jóia rara
Para que possa ser amada
Ela merece sofrer
Deve ser muito respeitada

Quando ela se apaixona
Em tudo ela acredita
Com o passar do tempo
Fica é a saudade bandida

Mulher divina flor 
Que merece todo amor 
Deve ser bem tratada 
Para que não conheça a dor

Ela tudo suporta
Ela tudo supera
Sem falar também 
Que tudo ela espera

Arlete Medeiros
[24/7 19:42] +55 27 99619-1363: Prometo de publicação premiada 
Texto 324
Do dia de hoje  4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

A fila anda

Com todos os problemas
Que tens para resolver
Não pode ficar parado
Esperando o que pode acontecer

Na vida não se pode parar
No meio do caminho
A.fila anda para todos
Não precisa ficar sozinho

Se.algo hoje não deu certo 
Creia então no amanhã 
Nem que seje preciso
Virar o próprio tarzam

Reaja e tenha atitude
Pode crê que a fila anda
Nunca pare no tempo
Enfrente tudo e não seja criança 

Um amor se vai
Outro amor vem
Não importa com quem
Quem seja o outro alguém 

Resolva um problema hoje
Amanhã resolva o outro
Acredite se quizer
A fila anda para todos

Arlete Medeiros
[24/7 19:50] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 325
Do dia de hoje 5
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

O sabor da Vitória 

O sabor da Vitória é doce
O sabor da derrota é amargo
Entre o doce e o amargo 
Esqueça todos os fracassos

Os aplausos comovem
A torcida fascina
Se a Vitória chegou
É porque foi a sua sina

Para vencer é preciso
De muita dedicação 
Usar a sua sabedoria
Do fundo do coração 

Todos gostam do sabor
Aquele sabor da Vitória 
Para todos aqueles que vencem
É mais que uma glória 

Um brinde aos vitoriosos
Por tudo que conquistaram 
Foi porque nessa vida 
No tempo nunca pararam

Seguiram sempre em frente
Em busca da Vitória 
Enfrentaram tudo na vida
Para alcançarem a glória 

Para todos aqueles que sentem
O sabor da Vitória 
Vai aqui os parabéns 
Por terem tido a glória 

Arlete Medeiros
[25/7 11:28] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 279
Texto de hoje 1
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Dia do escritor 

Hoje é dia do escritor, aquele que com um
 papel e uma caneta 
tem o poder
de nos fazer vagar,
e em outro lugar,
acabo por te encontrar.

Em um segundo,
abro, um livro
e me permito,
descobri que existe,
dentro de mim, 
algo mais profundo.

Já estava escrito,
só que ainda,
não tava no texto,
o sujeito oculto 
estava em seu luto,
sem rumo, desconexo,
fora do lecso, eu protesto,
sem sensura, a gente procura, outro livro, 
mas, não há outros autores tão sublimes
como o autor Edgar Allan Poe que me faz
delirar com Ligeia e Berenice
[25/7 14:44] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 116
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

DIA DA PESSOA QUE AQUI ESCREVE
(José Carlos do Carmo)

Vamos hoje parabenizar
Toda pessoa que aqui escreve!
Que Deus possa abençoar!
Que o Senhor sempre conserve
Na tarefa de apresentar
O que nos serve pra "estudar"!

Possamos muito valorizar
A essa gente de ofício nobre!
Se vender vamos comprar
Afim de que tenha o cobre
E assim ter jeito de levar
Para casa o necessário manjar!

Escrevendo está a trabalhar
De uma forma super jeitosa!
Então não deveria batalhar
Noutra coisa não tão brilhosa! 
Mereceria só nisso se ocupar
Para mais e mais se aperfeiçoar!

...Mas não se pode desanimar.
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 25 de julho de 2023)
[25/7 14:46] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 326
Do dia de hoje  1
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

     O escritor

Um escritor ele escreve
Com a alma e o coração 
O leitor tudo lê 
Com toda a admiração 

Tudo que um escritor olha
Para ele é uma inspiração 
Um escritor escreve
Com todo o seu coração 

Toda alma revela
Tudo que o coração escreve
De tudo um leitor lê 
Porque o escritor merece

O escritor e o leitor
Eles muito combinam
Acho que na verdade
Essa é mesmo a sina

Se viaja na leitura
Como se fosse verdade
Todo escritor escreve
Com toda a lealdade

Vamos ler com atenção 
Viajando na emoção 
Aplaudindo com carinho
Com muita dedicação 

O escritor escreve com o coração 

Vamos aplaudir o leitor
Que tudo ele lê 
Eles gostam dos escritores 
Nisso aí pode crê 

Inclui eu e também você 

Arlete Medeiros
[25/7 19:49] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 329
Do dia de hoje 4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

A fé não se discute 

Para falar com Deus
Sempre é no silêncio 
Ele ouve suas preces
E você não fica tenso

A fé não se discute
Cada qual com sua religião 
Desde que ore ou reze
Do fundo de seu coração 

Muitos discutem a religião 
Ninguém pode negar
Quem tem a fé em Deus
Já nasceu para amar

Ter fé é estar em paz
Com Deus ni coração 
Quem não tem nenhuma fé 
Acaba perdendo a razão 

Ande para a frente
Não deixe Deus para trás 
Não discuta a sua fé 
Para que não sofras mais

Tudo tem o seu tempo 
Tudo tem a sua hora
O que pedes para Deus
Chegará sem demora

É preciso acreditar
Também praticar a fé 
Todos sabem que é assim
Não é de imediato né 

Arlete Medeiros
[25/7 19:49] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 330
Do dia de hoje 5
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

A cidade dos sonhos

A cidade dos sonhos
É viajando na emoção 
Criar asas para a imaginação 
Eis essa a questão 

De todo o coração 
Se expõe sentimentos 
Viajando em seus sonhos
Se esquece dos tormentos

É uma cidade bonita
A cidade do coração 
Onde você viaja
Com toda sua emoção 

A cidade te mostra
Tudo que o sonho mostra
Se fica emocionado
É a cidade que você gosta

Se vai vivendo sonhando
Em todo lugar aparecendo
A cidade te mostra 
Tudo que você vai escrevendo

Sonhar não é pecado
Não é pecado não 
Os pensamentos são seus
Você escreve de coração 

Quem falar que é mentira
Eu convido agora
Entre em minha mente
E venha sem demora

Verás que os sonhos tudo te mostra

Arlete Medeiros
[25/7 19:49] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 327
Do dia de hoje  2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

É pegar ou largar

Sempre na vida acontece
Algo que não dá para aguentar
Fica somente pensando
Se é para pegar ou largar

O mundo dá muitas voltas
Se fica somente a esperar
Para ver o que acontece 
Para vê sé vai suportar

A lei do retorno existe
Pode não acreditar
Por enquanto o tema
É pegar ou largar

Com tudo você persiste
De nada você desiste
Se algo você ganhar
É porque você não desiste

Pegando ou largando
Você sabe o que fazer
Cada um tem zua vida
E tudo pode acontecer

Todos jogam para ganhar
Ninguém na vida quer perder
Se você quer a Vitória 
Só depende de você 

Faças por merecer

Arlete Medeiros
[25/7 19:49] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada 
Texto 328
Do dia de hoje  3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

     Ingratidão 

Comendo no mesmo prato
Bebendo no mesmo copo
Nem todos reconhecem
Nisso eu até aposto 

A ingratidão é triste
Se faz tudo de coração 
Muitos nem agradecem
E te faz perder a razão 

Muitos nem se lembram
De agradecer o que fizestes
Você ora e pede a Deus 
Fazendo as suas preces

Tem gente que reconhece
Tudo o que você faz
Muitos até mesmo brigam
De você não se lembram mais

Muitos até te ofende
São ingratos até o fim
Nem sequer se lembram
Que para você é tão ruim

Muita gente se acha
Quando conseguem algo
Ficam cheios de si
Pensam que somente ele tá no alto

É assim o tempo todo
O tempo todo é assim 
Gratos ou ingratos
Se falam é porque se lembram de mim

Saberei ser forte até o fim

Arlete Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário