Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2021

II Projeto de Publicação Premiada CV


 

[22:32, 31/08/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 196

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


TENHAMOS PENSAMENTOS POSITIVOS


Eu vi muitas fotografias

Com as suas paisagens.

Também com suas mensagens...

E vi ainda as poesias!


São mensagens de bom dia,

Boa tarde e boa noite.

Todos com sua alegria

Produzindo harmonia!


E ouvi audios animados

Dos amigos e amigas...

Aqui tem aprendizados.

E aqui não tem intrigas.


Também tento ser criativo

E tento fazer companhia.

Tenhamos pensamentos positivos

Dia noite noite e dia!

(31 de agosto de 2021)

[00:14, 01/09/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 228

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


EU PRECISO DE PAZ


Daqui você pode

Com tudo ficar

Daquilo que todos

Chamam de lar


Porque daqui eu

Nada quero levar

Pois o que eu procuro

Aqui não está.


Eu preciso de paz

Mas nessa prisão

Não vou encontrar.


Só serei capaz

Quando dessa gaiola

Eu me libertar.

       Maria Pinto da Silva: 20/01/1993

[23:07, 01/09/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 229

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


ILUDIDA


Pobre mulher iludida

Que tanto sonhava

Ser feliz ao lado

Do homem que amava!


Que seria infeliz

Ela jamais pensava.

Que era pra sempre

Ele lhe jurava.


Em nome do amor

Entre juras e beijos

Ela acreditava


Mas logo veio a dor

Porque na verdade

Só ela sonhava.

             Maria Pinto da Silva: 24/01/2007

[09:32, 02/09/2021] Maria Pinto SP: II Projeto Publicação Premiada

Texto 197

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


O SENHOR ESTÁ SEMPRE PRESENTE


Ao ouvirmos "O Senhor esteja convosco",

Nós dizemos "Ele está no meio de nós";

Novamente ouvimos, que Ele esteja conosco,

Nós dizemos na mesma voz!


E aí ouvirmos "Eis o Cordeiro de Deus

Que tira o pecado do mundo",

Um por um dizemos "Senhor não sou digno

De que entres na minha morada"...


Mas Ele nós acolhe como os seus,

Tendo por nós amor profundo!

Que sintamos o Seu amor divino

E o sigamos por Sua estrada...


E Ele em uma palavra nos salva!

(02 de setembro de 2021)

[17:26, 02/09/2021] Maria Pinto SP: || Projeto Publicação Premiada.

Texto 230

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo Publicação.


NAQUELA MANHÃ DE SOL


Naquela manhã de sol

Enquanto um raio me beijava

Sorridente eu acordei

E sonolenta me espreguiçava.


Naquela manhã de sol

Toda feita de esperança

Me levantei tão feliz

Pois ainda era criança.


Naquela manhã de sol

Acordei e vi ao meu lado

Uma boneca de pano.


Naquela manhã de sol

Eu ainda não sofria

Pois não tinha desengano!

              Maria Pinto da Silva: 26/04/2012


Placar do II Projeto de Publicação Premiada

📌inscrições abertas!Gratuitas📌Crie uma lista com seus textos para não repeti-los.

🤔Participantes 


01. José do Carmo   🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✈️🇧🇷

02. Jonas Muchanga 🖐️☝️✌️🇲🇿

03. Ieda Thomé 🖐️🖐️🖐️✌️🇧🇷

04. Maria Pinto 🏆🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🚀🇧🇷

05. Sanjo Muchanga 🖐️🖐️✌️✌️🇲🇿

07. Admilson Queiroz ✌️🇧🇷

08. Paulo Roberto ✌️✌️🇧🇷

10. Luciano Soemakib ☝️✌️🇧🇷

11. Amandinha Simpatia☝️🇧🇷

12. Whashington Lanfredi 🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

13. Albino Chairo 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🇲🇿

14. Fátima Gomes 🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️🇧🇷

15. Hugo Pedro 🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🇧🇷

16. Paulo Lopes 🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️

17. Élica Gonçalves ✌️✌️🇧🇷

18. Clara Elaine ☝️✌️🇧🇷

19.Luana Santos 🏵️☝️🇧🇷



🤔Premiações:

Primeiro Lugar : Livro de Antologia Falarj  + Camisa Oficial do Olodum tam G + Medalha de Honra+ imã Literário Dai-vos Luz  + Certificado 

Segundo Lugar : Livro de Poesias Selectas + imã Literário Dai-vos Luz + Certificado+ medalha de honra

🤔Final da publicação 06/11 18h.📌

🤔Não pode repetir texto com outra numeração .

🤔Resultado 07/11

📌Acompanhem e guardem seus textos .

📌Se não tiver computado seu texto, avisem.

📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .

📌Não pode ser texto já postado no grupo; nem  repetido  com número diferente se fizer será eliminado📌

🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .


🤔Legendas :

🏵️= 50 textos 

🏆 = 100 textos 

🚀 = Primeiro Lugar

✈️ = Segundo Lugar

🛩️ = Terceiro Lugar


🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA 📌instagram: marceloescritor

🤔Contribua para a manutenção dos nossos projetos, doando qualquer valor pelo pix: marceloescritor2@outlook.com📌

Nenhum comentário:

Postar um comentário