Seguidores

domingo, 1 de novembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada XCVII

 



[07:54, 01/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 

Texto: 332

Autor: Mafala Ya Mbumba 

Autorizo Publicação. 



MIRO À LUA



Miro à lua, resplandecente e cheia!!!

Miro à lua, repleta de alegria!!!

Miro à lua, a conversar com as estrelas!!!

Miro à lua, a sorrir pra mim!!!


Miro à lua, a iluminar as minhas noites!!!

Miro à lua, a olhar pra mim romanticamente!!!

Miro à lua, a encher-me de inspirações!!!

Pra compor os meus poemas!!!


Miro à lua, a controlar o nível do mar nas costas!!!

Miro à lua, a agitar os marés da Terra!!!

Miro à lua, a desfilar orbitalmente pra mim!!!

E com o seu desfile ao redor da Terra!!!


Vai estabilizando o eixo de rotação da Terra!!!

Miro à lua, a fiscalizar o sistema de drenagem dos mares!!!

Miro à lua, a ritmar as nossas vidas!!!

Miro à lua, a inspecionar as mudanças climáticas drásticas!!!

[07:54, 01/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 146

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


Palmeira Velha, Coqueiro Novo


Debaixo de uma palmeira velha,

"Coqueiro novo" (como dizia vovô)

Um galo cantou

E o Ano Novo se iniciou:

Seguiu-lhe uma "alcateia"

De galos que o ajudou 

Para que o dia clareasse

E tentasse ter mais encanto

Que o ano anterior.


Debaixo de uma velha palmeira,

Um galo cantou

"Coqueiro novo"...

(Como dizia meu avô)

E o ano chegou com a cantada primeira,

Mas clareou com os galos de todo o povo...

(De uns anos atrás)

[07:54, 01/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 147

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação.


Érika Flor


             1

Ligaram a tv_

Aquela vez eu gostei

Porque eu pude ver

A Érika do volei!


             2

Linda rosa_

Érika flor_

És a mais bela

Rosa amarela!


És a maior!

És do tamanho

De uma grande

Margarida!


"Até em preto e branco

É bem colorida

A tua imagem;

E cheia de vida!


Eu nunca vou me esquecer

Que ligaram a tv

E eu pude te ver!


(Bem de antigamente)

[07:54, 01/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 187

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


Só O Amor


O amor é uma luz que ilumina a alma de quem ama e é amado.

É uma bandeira branca hasteada no peito de quem reluz nos olhos a paz.

É uma fonte de água cristalina que mata a sede. O desejo da carne só o amor sacia, e quem ama só olha pra frente, não olha pra trás.


O amor abranda o coração da mais temida fera. 

Transforma os seres humanos e os animais.

Só quem ama conhece o sentido da vida.

O amor não é triste, é o dono da alegria, não destrói, só constrói o castelo dos sonhos.

Não se vende nem se compra, não tem peso nem medida.


Só o amor é quem pode mudar esse mundo, transformar as guerras em radiante paz.

Só o amor é capaz de transformar o homem.

Esse ser humano é pior que uma fera que destrói o bem e constrói o mal, e da nossa terra as belezas consome.

Só o amor é quem pode mudar esse mundo.

Só o amor é capaz de transformar o homem!

              Maria Pinto da Silva: 06/04/2002

[07:54, 01/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 188

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


DONA DE CASA


Sou a rainha do lar

Talvez escrava, não sei.

Doméstica sem salário

Sem domingo, sem feriado

Os trinta dias do mês.


Sem dias de folga, sem férias

Sem Natal, sem ano novo.

Pois mesmo em dias de festa

Ninguém, uma mão me empresta

Lá vou eu ralar de novo.


Eu sou um pouco de tudo

Rainha, escrava, doutora.

Lavadeira, passadeira

Faxineira, cozinheira

Psicóloga, educadora.


Sou todas em uma só

E às vezes, me sinto um nada.

Poucos vêem meu valor

Mas faço tudo com amor

Pois sou uma "Dona De Casa".

                      Maria Pinto da Silva: 31/10/2016

[07:54, 01/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada

Texto 189

Autora: Maria Pinto da Silva

Autorizo publicação.


TRAVESSURAS SADIAS 


Sou uma bruxa do bem

Não faço mal à ninguém.

Faço minhas travessuras

Misturadas com doçuras.


São travessuras sadias

Daquelas que alegram os dias.

Sorrisos e gargalhadas

Alegrias adocicadas.


Sou uma bruxa tipo fada

Não sou ruim nem malvada.

Faço o que me convém.


Que do mal, Deus me defenda!

Não sou a bruxa da lenda...

Sou real, mas faço o bem.

           Maria Pinto da Silva: 29/10/2003

[07:54, 01/11/2020] marceloescritor: Participantes 


01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️

02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✈️

03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏆🖐️🖐🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀

04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️

05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️

06. José do Carmo 🇧🇷🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🛩️

O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️

08. Rosana 🇧🇷✌️

09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️

10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️

11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️🖐️🖐️

12. Tchossi 🇦🇴✌️

13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️

14. Ubiracy 🇧🇷✌️✌️

15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️

16. Wilton 🇲🇿☝️

17. Efrem🇲🇿 ✌️

18. Yadhi 🇦🇴🖐️

19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️

20. Esperança 🖐️🖐️☝️

21. Bento Matola🇲🇿✌️

22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️

33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️

34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️

35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️

36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷✌️

37. Francisc…

Nenhum comentário:

Postar um comentário