Seguidores

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada XCIV


 

[07:03, 04/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 337
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


NÃO AO CASAMENTO PREMATURO 


Por favor! Deixe-me adolescer!!!
Ah, meu Pai, deixe-me amadurecer!!!
Só me caso, s'eu me tornar mulher!!!
Não, não me faças arrepender!!!

Deixe-me ir a escol'aprender!!!
Deixe-me crescer e fazer o que bem-querer!!!
Não tenho idade, para conceber!!!
Não te iludas com o tamanho do meu corpo, ainda devo crescer!!!

Não faças meu sonho vanescer!!!
Ainda quero brincar e florescer!!!
Não faças o meu coração efervescer!!!
Não deixes o meu rosto emurchecer!!!
[07:03, 04/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 192
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

NO JARDIM DA ESPERANÇA

Sentei no banco da praça
E fiquei a contemplar
As belas flores do jardim
Coisa linda de se olhar!

As borboletas coloridas
Sobre as flores a bailar
Exibindo as lindas cores
De muito me fez lembrar.

Dos campos da minha terra
Da minha infância sem guerra.
Saudade me fez voltar

No meu tempo de criança
No jardim da esperança
Na tela do meu sonhar.
      Maria Pinto da Silva: 15/02/1999
[07:03, 04/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 193
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

LIÇÕES DE VIDA

Eu não entendo porque tanta gente
Vive sempre a reclamar
Se têm tudo o que precisa
Para ser feliz e sonhar.

Temos olhos para ver
Boca para falar.
Ouvidos para ouvir
E mente para pensar.

Temos outras ferramentas
Pernas, braços, mãos e pés
E Deus nos deu o livre arbítrio
Para fazer o que quiser

Mas tem gente que envergonha a Pátria
Tem tudo isso e foge da lida
Enquanto os deficientes
Estão nos dando lições de vida.

Tem cadeirante praticando esporte
Tem coxo que levanta cedo.
Tem cego que anda sozinho
Tem surdo e mudo procurando emprego.

Enquanto muitos que nada lhes faltam
Vivem traficando pra não trabalhar.
Outros estão sequestrado 
E até matando para roubar.

Deus nos deu todas as ferramentas
Nos deu a terra e o que nela tem.
Não ensinou-nos à fazer o mal
Só nos ensinou à fazer o bem

Mas o homem desobedeceu
E não quis seguir os mandamentos seus.
Fazendo tudo à sua vontade
Se esquecendo que é filho de Deus!
              Maria Pinto da Silva:25/05/2010
[07:03, 04/11/2020] marceloescritor: 🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️✌️✈️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏆🖐️🖐🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🏆🏵️✌️🛩️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️
35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️
36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷✌️
37. Francisco José 🇧🇷✌️
38. Maria A. Maciel 🇧🇷✌️✌️
39. Diogo Rocha 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️
40. Edcleidson 🇧🇷☝️
41. Cleo Lopes 🇧🇷🖐️✌️☝️
42. Hamilton Poiani🇧🇷 ✌️
🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmio Literário da Drogaria Pague Menos + Cartão Uber + Imã Literário Dai-vos Luz + Certificado 
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ✌️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário