Seguidores

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Projeto de Publicação Premiada XCV


 
[07:42, 05/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto: 154
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação.

Se Eu Tiver Que Decidir Não Mais Você

As águas irão passando e nelas, peixinhos...
E parecerão que em lugares pararão,
Mas não _ pararão não...
Estarei talvez sentado na relva.
Passarão também borboletas
Juntamente com ventos querendo levá-las...
Passarinhos passarão _ passarão passarinhos...
Passarão estas coisas e outras poucas
Que serei capaz de enxergar.
Passarão muito mais coisas,
Mas não serei capaz de ver
Se eu tiver que decidir não mais você.
As águas que terão passado não voltarão mais,
Mas mais águas sempre irão passando...
Estarei talvez sentado na areia
Atirando pedrinhas nas águas...
Sentirei sua falta, mas as águas...
As borboletas poderão ir e regressar,
Com suas asas ou com as asas dos ventos;
Os passarinhos poderão ir e retornar:
Estas e outras coisas poderão ir e voltar
Se eu tiver que decidir não mais você.
Assim eu terei algum alento
E talvez não rolarei a pedra
Sobre o meu sofrimento
Mas, ainda, poemas...
(De uns anos atrás)
[07:42, 05/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada
Texto 195
Autora: Maria Pinto da Silva
Autorizo publicação.

Duro De Matar

O último adeus 
Lhe darei agora.
Até nunca mais
Outra vez vou dizer.
Por favor me esqueça!
Pedirei denovo
E mais uma vez
Vou jurar te esquecer.

O meu coração
Trabalha no peito
Batendo ligeiro
Pede que eu não vá.
Ele vive em guerra 
Com minha cabeça
Que me diz que aqui
Não posso ficar.

Na dúvida não sei
À quem obedecer
Se a minha cabeça
Ou ao meu coração.
Não quero que aconteça
Tudo outra vez...
Eu voltar do caminho
E lhe pedir perdão.

Porque esse meu
Coração idiota
Machuca no peito
E me empurra pra trás.
Ah, se eu pudesse 
Arrancá-lo de mim!
Eu te esqueceria
E viveria em paz.

Porém, o amor
É duro de matar
E sempre me faz
Perdoar seus deslizes.
Se eu não poder ir
Eu lhe peço que vá
Pois assim jamais
Iremos ser felizes.
Maria Pinto da Silva: 06/02/2013
[07:42, 05/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 339
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


VIVA O ESCRITOR MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA IWA


Tu reanimaste o meu sonho!!!
Recuperaste o vigor que desfalecia em mim!!!
Ah, Escritor Marcelo De Oliveira Souza Iwa.
Tu valorizaste o meu dom d'escrita!!!

As vezes, indaga minha mente:
O quê seria de mim? Se o mundo 
não tivesse um caçador de talentos como tu!!!
Hoje sinto-m'enquadrado e grato!!!

Tornaste-me membro da tua casa!!!
Não olhaste para a minha idade!!!
Sequer relevaste o meu País de origem!!!
Nesses versos, só quero agradecer!!!

Pel'afeição que me tens proporcionado!!!
Pela consideração, pelo carinho dadivado!!!
Por alavancar-me ainda mais!!!
Viva, viva o Escritor Marcelo 
De Oliveira Souza Iwa!!!
[07:42, 05/11/2020] marceloescritor: Projeto Publicação Premiada 
Texto: 338
Autor: Mafala Ya Mbumba 
Autorizo Publicação. 


NÃO A DISCRIMINAÇÃO 


Não assinei nenhuma convenção!!!
Para brotar mendicante!!!
Sequer esmolei para eclodir negridão!!!
A sociedade chama-me gordão!!!
Todo o dia, menoscaba-me e têm sido indiferente!!!

Não a discriminação racial!!!
Não a discriminação pela orientação sexual!!!
Não a discriminação cultural!!!
Não a discriminação doutrinal!!!
Não a discriminação corporal!!!

Sinto-me devastado! Como a tu'atitude...
Sinto-m'excluído desse grupo social!!!
Sei que sou diferente! Aliás,
cada ser humano, têm as suas características físicas!!!
Hoje só quero gritar: Não a discriminação!!!
[07:42, 05/11/2020] marceloescritor: 🤔Participantes 

01. Lindaiá🇧🇷✌️✌️✌️
02. Maria  Pinto🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✈️
03. Mafala 🇲🇿🏆🏆🏆🖐️🖐🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️🚀
04. Ieda 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
05. Jandira 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️
06. José do Carmo 🇧🇷🏆🏵️✌️✌️🛩️
O7. Nilton Azevedo 🇧🇷☝️
08. Rosana 🇧🇷✌️
09. Luzia Lina🇧🇷 ✌️☝️
10. Roselena 🇧🇷🖐️✌️✌️
11. Caetano 🇦🇴🏵️🖐️🖐️🖐️
12. Tchossi 🇦🇴✌️
13. Pascoal Cumprir 🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
14. Ubiracy 🇧🇷✌️✌️
15. Marcos Carvalho 🇧🇷✌️✌️
16. Wilton 🇲🇿☝️
17. Efrem🇲🇿 ✌️
18. Yadhi 🇦🇴🖐️
19. Samuel 🇦🇴🖐️🖐️🖐️
20. Esperança 🖐️🖐️☝️
21. Bento Matola🇲🇿✌️
22. Rita Chiure 🇲🇿🖐️🖐️✌️
33. Luiz Poeta 🇲🇿🏵️🖐️✌️✌️
34. Paulo Flores 🇧🇷🖐️
35. Jorge Furtado 🇧🇷✌️✌️
36. Gracinda Cordeiro  🇧🇷✌️
37. Francisco José 🇧🇷✌️
38. Maria A. Maciel 🇧🇷✌️✌️
39. Diogo Rocha 🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️
40. Edcleidson 🇧🇷☝️
41. Cleo Lopes 🇧🇷🖐️✌️☝️
42. Hamilton Poiani🇧🇷 ✌️
🤔Premiações:
Primeiro Lugar : Livro + Uber + Medalha de Honra+ imã Literário  + Certificado 
Segundo Lugar : Livro Oitavo Prêmio Literário da Drogaria Pague Menos + Cartão Uber + Imã Literário Dai-vos Luz + Certificado 
🤔Final da publicação 06/11 18h.
🤔Não pode repetir texto .
🤔Aldravia só ✌️
🤔Resultado 07/11
📌Acompanhem e guardem seus textos .
📌Se não tiver meu retorno me avisem.
📌 Mínimo três estrofes com quatro versos .
🌹A lista atualizada é essa quem não está com pontuação / nome , terá que republicar .

🤔Legendas :
🏵️= 50 textos 
🏆 = 100 textos 
🚀 = Primeiro Lugar
✈️ = Segundo Lugar
🛩️ = Terceiro Lugar

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔Instagram:marceloescritor
🤔Confiram seus textos no blog:
http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário