Seguidores

sábado, 6 de maio de 2023

Iv projeto premiação premiada XX

[4/5 17:48] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:126 texto do dia número:2
Nome do autor : Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

               Sabes o que é milagre ?

Milagre é a cura do servo 
Do centurião,general da guarda 
Que teve fé e acreditou 
Que Jesus com uma 
Só palavra curaria o seu servo 

Milagre, é José que suportou 
O deserto para que 
O nome do Senhor 
Fosse glorificado de diante 
Do faraó e dos seus 
Grandes Magos e sacerdotes 

Milagre, é Jesus ter multiplicado Os pães dando de comer 
Uma grande multidão 
Que lamentava por 
Ter o que comer .

Milagre ,é o povo ter atravessado 
O mar vermelho em terra seca 
E de noite os guiava 
Com a coluna de fogo 
Durante o dia uma coluna de neve 

Milagre ,é  a cara de uma mulher Que acreditou se tocasse 
Nas vestes de Jesus 
Logo a sua enfermidade 
Seria curada .
[4/5 17:48] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:125 texto do dia número 1
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento.

      Não 

Deixe que ninguém 
Arranque de ti 
O teu mais lindo Sorriso 
Sorria sempre por que 
É com o sorriso 
Que se conquista um império 

      Não 

Desista mesmo que a vida 
Vier a ser tão dura 
Não se renda 
A ironio e a ignorância 
Vença as dificuldade e cante o hino de Victoria 

       Não 

Diga que não consegues 
Tu é que estás a dizer 
Ninguém já mais 
Chegou no topo 
Sem passar por dificuldades 
Nos sobe e desce 
Acredita em Deus 
E ti mesmo que você 
Vai conseguir chegar lá 
Com ajuda ou sem ajuda 
Você vai chegar lá 


    Não 
Escondas de mim 
Esse teu lindo sorriso 
Que roubou o meu silêncio 
Que deixou um veneno 
Nos meus sentimentos.
[4/5 17:56] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:127 texto do dia 3
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento.

          Sabes de onde viemos?

De uma terra sem nome 
Sem mapa sem fronteira 
Viemos das águas 
Do grande kwanza 
Viemos dos ventos 
Que sopram do norte 
Dando  harmonia aos 
Que vivem no sul 
Tão críticos e falsos 

Viemos de uma terra 
Não santa mais humilde 
Onde viviam os santos 
Que uma vez 
Perderam a rota 
Indo parar para o inferno 


São coisas que amo contar 
Mais não cabe a mim falar 
Posso não ir de acordo 
Com o que quero narrar 
Uma história que não é  de amor 
Mais uma história 
Que envolve mágoas e dor 
Não que fazer isso 
Nem que fosse me levar 
Arrastado 

Não sou perfeito 
Mais não cabe a mim falar
[4/5 18:21] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto: 128 texto do dia número 4
Nome do autor : Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento.


Voltou a Saudade 

Para terminar o que começou 
Deixando o meu céu 
Sobre as cruzadas 
Da terra que se perdeu 
Nos seus lindos olhos 

Eu tive que sentir 
Saudade para poder entender 
O quão importante eis 
Para mim e para o meu coração 

Foram apenas alguns dias 
Mais parecia uma eternidade 
Sabe todo dia 
Eu olhava no mensager 
Para ver se há uma mensagem 
Tua mais nada encontrava 

Lágrimas quase caíram 
De tanta saudade 
Até escrevi hoje esse 
Poema com o desejo 
De procurar por você 
Mesmo que eu fosse 
Me perder não me importaria 

Feliz noite
[4/5 18:23] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:129 texto do dia número 5
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 


Quase que eu Desiste 

Por que não me vejo
Longe de você 
Você se tornou o meu perto 
Se não fosse por você 
Eu não estaria aqui no silêncio 
Que me causa tristeza 
Porque penso em você 

Tão perdido que nem 
Sei de onde vim 
E como vim parar neste lugar 
Deus pai não sei 
Onde eu estou 
Será que estou no céu? 

Ou estou no mesmo lugar 
Da saudade que eu tinha 
E ainda tenho de ti 
Procurei que nem 
O cão farejante do sangue 

Sabe posso não ter o que 
A vida ,quer que eu tenha 
Só o que eu quero é viver 
Feliz ao teu lado 
Te querendo e te amando .
[4/5 19:26] marceloescritor: Projeto de publicação premiada 
Texto 74
Do dia de hoje  1
Autora Arlete Medeiros
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Não olho mais dentro de mim

Faço de tudo para todos
Não olho mais dentro de mim
Olho somente para os outros
Peço a Deus misericórdia para mim 
Não sei mais o que se passa comigo 
Sofro calada sem dar o meu grito 
Sufoco minhas lágrimas que é um perigo
      Mais eu não ligo 
Correndo para lá e para cá 
Nunca paro para me olhar
Se envelheci ou adoeci
Eu preciso continuar
O coração bate forte 
Outras vezes enfraquecido 
     Não posso parar
É turbilhão de sentimento escondido 
Querendo ser revelado mais se tranca
Nem sei mais daquilo que gosto ou não 
Quem sabe é meu coração 
Se algo eu quero ou não 
Com a alma triste vou vivendo 
Não tenho mais alegria
São caminhos de todo jeito
Finjo que não vejo e sigo
Dou um sorriso quando compartilho algo
Choro por ver o sofrimento alheio
Não demonstro
O que me importa São os outros
Sou forte o bastante
Para que não seje preciso olhar para mim
Deve ser assim
Seguindo a caminhada
Vou na fé em disparada
Porque Deus olha por mim
Sempre fazendo o bem sem olhar a quem 
Não me importo se alguém agradece ou não 
Eu sigo o meu coração 
Nunca perco a razão 
Também oro com devoção 
Sei que um dia
Alguém lá na frente 
Poderá ainda dizer
Muito obrigado por tudo 

Arlete Medeiros
[4/5 20:19] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 75 
Do dia de hoje 2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Até a poeira abaixar

Quase todos aqueles que fazem algo errado  dizem
Vou dar um tempo até a poeira abaixar
Não adianta nada disso
Onde quer que vá 
Os problemas vão junto 
Problemas são companheiros inseparáveis 
Não mede o tempo e nem o espaço 
Com problema ou sem problema
Se deve ficar no mesmo lugar
Se for para longe 
Talvez na volta o problema estará ainda maior
Porque a poeira não abaixou 
E o problema somente aumentou 
Não adianta fugir 
Cada cabeça é o seu guia
Existem problemas
Que quanto mais longe for 
Mais vai aumentar
A poeira não vai abaixar
Se deve enfrentar cada problema
Pensar bem e procurar resolver da melhor forma
Muitos pensam que a sucção é ir embora
Quem fica se complica e se enrrola
       É o caos
Ouve o que não quer
E se cala para que nada piora
O refrescado é aquele que foi embora
Você que ficou
Sacode a poeira e se afoga
Quem foi embora
Não se apavora
Porque deixou o problema
Para você resolver

Arlete Medeiros
[4/5 20:19] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 76
Do dia de hoje  3
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

      Turbilhão 

O que é um turbilhão 
Existe turbilhão de muitas coisas 
Turbilhão de sentimentos
Turbilhão de problemas
Coisas e sentimentos que nos apavora
Quando nos vemos diante de um turbilhão 
Muitas das vezes não sabemos como agir
Na hora nos pega de surpresa
Nem se sabe como sair
Você fica sem chão 
Sofre o seu coração 
Não sabe por onde começar 
O coração pede socorro
Se fica cabisbaixo
Olhar perdido ni nada
Precisa lutar em disparada
Muitas coisas te deixa perdido 
Muitos sentimentos te aflige
Ou você reage ou se afoga
Se reagir tudo ficará bem
Se afogar não saberá por onde começar 
Se conseguir pedir socorro
Alguém poderá ouvir
Se ninguém ouvir 
Porém então vai se afundar
Isso não pode acontecer
Você precisa viver
Seguir em frente e ser capaz
Nossa vida é um turbilhão de coisas
Se deve ser forte o bastante
Para que possa seguir em frente
Se deve ter muita fé em Deus
Para que se possa levantar
O socorro pode não chegar
E você poderá se afundar

Arlete Medeiros
[4/5 20:20] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 78
Do dia de hoje 4
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Coração de mãe 

Coração de mãe não se engana
Uma mãe tudo sente
Mãe não se engana nunca
Coração de mãe é puro e nada acha absurdo 
Mãe é única e dá tudo de si para que possa proteger sua família 
Muitas das vezes se torna chata como sempre dizem
Outras vezes muito protetora 
Ela não ajuda a toa 
Seu coração é tão grande
Que transborda amor o tempo todo
Aquele amor infinito 
Na alegria ou na dor
Coração de mãe não tem explicação 
Esse coração sempre tem razão 
Coração que sorri e chora
Sentimentos que chegam sem demora
Coração que guarda tantos sentimentos
      Quanto talento
Chora baixinho para que ninguém ouça seus soluços 
Sofre escondido para que ninguém veja a sua dor
Diz que tudo está bem
Para que não possa preocupar a família 
Quanto na verdade ela esconde tantas coisas
Igual coração de mãe não tem 
          Ninguém 
Um coração de mãe não se define
É coração sincero
Coração que com tudo sabe agir
Poucos conhecem ou fingem não ver
Muitas das vezes
É preciso acontecer algo
Para que nela dê valor 

Arlete Medeiros
[5/5 05:23] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 35
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

JÁ ESTÁ TUDO ESCLARECIDO
(José Carlos do Carmo)

Sabe o José,
Não o do Egito,
Ele tem fé
E não é do agito...

Nem adianta dizer o contrário.


Sonhou que se for lá,
Simplesmente vai tudo esclarecer;
Mas se o outro lá chegar,
Tudo irá escurecer...

Porque seria atitude de sanguinário.


Talvez fenômenos da natureza:
Trovões, raios, tempestades...,
Desnudarias toda a impureza 
De quem quer semear maldades...

Ouça o sino do campanário.


O que o José sonha acontece
Quando não se volta atrás,
Quando a pessoa permanece
Tentando tirar dos outros a paz...

É hora de mudar o itinerário!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 05 de maio de 2023)
[5/5 06:00] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 131
Texto de hoje 1
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel .
Autorizo Publicação
Concordo com as regras
do evento.

Poesia: Menina suja de tinta.

Os primeiros rabiscos
dos nossos amados filhos da gente,
nunca sai da mente.

Lembro da minha filha
que toda contente dizia
para mim com muita alegria: - Olha mamãe
como tá bonita
é minha obra de arte,
mas eu só via 
na tela um borrão 
mas ela ria 
tanto de sua obra prima
que eu resolvi
a ela fazer  
uma pergunta?

Qual o nome
de sua obra?
Na hora ela
me olhando falou:
- Menina suja de tinta...

E eu, que só
via um borrão,
deixei falar o coração
e com grande emoção
parabenizei a minha menina naquele dia
por sua obra prima.
[5/5 06:46] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 132
Texto de hoje 2
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel .
Autorizo Publicação
Concordo com as regras
do evento.

Poesia: Boas lembranças.

Como são construídas
as boas lembranças
em nossas vidas?
Posso falar com
toda propriedade que
são aquelas onde
os nossos momentos,
mais cheios de 
bons sentimentos estão como aqueles onde contamos para nossos filhos todas as noites
uma estória infantil
e depois uma oração 
para pedir a Deus
que derrame bençãos
e muita proteção.
Mas, também a gente
sempre a Ele
a gente agradecia.
E no novo dia,
antes de comer o pão
de novo agradecia.
[5/5 07:43] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 133
Texto de hoje 3
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel .
Autorizo Publicação
Concordo com as regras
do evento.

Poesia: Eu e você.

O tempo passa,
Ele dispara e
eu me lembro
de suas graças
e de suas pirraças.

Você chegava da escola,
Cheia de novidades,
no começo eram todas
boas, mas uma hora,
como o tempo não para,
uma coisa ruim
sempre acontece e
nessas horas sabedoria
a gente pede
e Deus concede.

Eu me lembro,
Eu dizia a minha filha:
- São coisas da vida,
se até a rosa
que é bela tem espinhos, se Jesus
que é luz
teve que carregar
uma pesada cruz,
eu e você
problemas vamos ter.

Mas, agora é hora
de sorrir, de brincar,
de fazer bolha de sabão
e depois da
escola a lição.

Porque só por hoje,
primeiro vem a
diversão pra depois
vir a obrigação.
[5/5 10:21] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 171.( De hoje 01)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  Levo vida sem .
pensar sigo por.
 onde destino mandar.
 vejo luz iluminar.
 por onde vamos .
nos encontrar por .
ver duas felicidades .
em cada olhar.
 vejo como é bom.
 ter amizade por.
 todo lugar por.
 onde desejo nós .
abençoar vamos ver.
 sentimento nós encontrar.
 por onde vida .
nos levar carinho .
amor por onde .
poemas começar dentro.
     de todo nosso lugar.

 
              Júnior Fioroni.
[5/5 11:06] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 172 ( de hoje 2)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Vivo  vida sorrindo .
por todo lugar.
 por onde deus.
 mandar sigo caminho.
 por onde ele.
 falar vejo paz .
por onde passar.
 por um monumento.
 mostrar por toda.
 sentimento desejar por.
 uma vida longa.
 levar de alegria .
prosperar dentro de .
nosso lar alegria.
 para sempre encontrar .
com os amigo .
chegar nossos poemas.
 começar lindo versos.
 contar por onde.
 juventude olhar por.
 toda vida quero levar.



               Júnior Fioroni.
[5/5 11:06] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 134
Texto de hoje 4
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.


Poesia: Amor e Briga:

Pensa como é bem complicada a  relação entre os irmãos!

Qualquer bobagem, vira confusão, tem briga e muita intriga, mas depois de sanada a 
rixa, tudo se ameniza
e tudo volta ao normal.

Nesta louca equação
para o mais velho 
é  sempre cobrado a 
tal da responsabilidade e a maturidade, 
mas, o que ele quer é ser respeitado pelo seu status, afinal primeiro é.

Só que o do meio,
quase sempre fica neutro, não leva culpa alguma e o culpado das artimanhas, ou é o mais velho, que não cuidou direito, deixou os outros sem freio, ou é o caçula que não sabe de nada e por isso, se eximi da culpa.

Porém, às vezes, essa equação se inverte, os papéis são trocados, no entanto, sempre prevalecerá o mesmo resultado que é um doce amor com sabor
de chocolate amargo.
[5/5 11:07] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
  Texto 173. ( de hoje 3 ).
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Por onde amor .
falar meu pensamento.
 chegará por onde .
química me tocar .
esse amor vou .
conquistar por onde.
 nosso sentimento passar.
 nossa alegria vai.
 acompanhar por toda.
 beleza de nós.
 levar carinho por .
onde passar minha.
 paz levar nosso .
pedido vai oficializar .
por um casamento.
 nós dar carinho.
 amor no mesmo .
lar que gente.
 sempre sonhou em.
 morar por uma 
        vida a dois.


           Júnior Fioroni.
[5/5 11:07] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 135
Texto de hoje 5
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Eu.

Um leão manso 
e já considero de 
idade avançada, 
tem em sua natureza 
o ataque, sábio é quem não atiça a fera.

Tenho uma bela
juba, um belo sorriso,
mas, por 46 anos
eu ter, tenho
da vida uma
certa experiência e
maturidade, porém eu lhe digo: -comigo não brinca, me esquece.

Por que uma leoa
ferida também chora,
só que quando
ela se levanta,
sai de baixo
e reza pra não
ser esmagado pela fera.
[5/5 12:50] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 174( de hoje 4)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada
Concordo plenamente com regras do grupo.

Por onde vou.
 conversar encontrar alegria.
 no falar vejo.
 riso por alegrar.
 por todo momento.
 desejar por um .
lugar vivo encontrar .
por onde caminho.
 por qualquer lugar .
vejo sua alegria .
me chamar por.
 um momento doce.
 passar luz brilhar .
como sol me.
 alimentar de energia .
da vitamina D.
 passar por ver.
 luz nós amar .


            Júnior Fioroni.
[5/5 13:04] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 175.( De hoje 5)
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

  Por onde caminho.
 vejo pássaro cantar cantar.
 meu ouvido apreciar .
por um lugar.
 lindo passar por .
onde vejo flores .
amarelar fraca ficar.
 por onde brotas.
 várias no lugar.
 pela natureza encantar.
 dentro de todos.
 olhar com carinho .
levar alegria passar.
 momento lindo colecionar.
 por toda minha.
 alma alimentar de .
 esperança para sempre.
      nos dar uma.
 vida alegre por .
onde vamos chegar.


         Júnior Fioroni.


  
          Júnior Fioroni.
[5/5 15:09] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:130 texto do dia 1
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

Nomes que me fascinam 

Domingos, dele nasceu 
O primeiro dia da semana 
E o último mês do ano 
Dezembro, Bolos e muita 
Diversão e o meu aniversário 
É logo nesse dia esquecido 

João, dele vem 
a pequena joaninha 
Que anda toda enjoada 
De um lado para o outro 
A procura de um lugar 
Para descansar e pernoitar 
E dele também nasceu 
O segundo mês do ano 
Janeiro
E também o sexto e o sétimo 
Junho e Julho 

Francisco, é um nome 
Que não sei a sua origem 
Quando se diz segunda 
Nasceu dele o feira 
Assim segunda feira 
E também dele derivou 
O segundo mês do ano 

Ainda a mais...
[5/5 15:20] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada
Número de texto: 131 texto do dia 2
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

        Alexa 

Desde a primeira vez 
Que a vi 
Eu te confesso 
Não vejo dia 
Nem horas para voltar 
A ve-la e dize-la 
Que estou apaixonado 

Sabe todos os dias 
Eu me imagino 
Deitado no teu abraço 
Adormecendo no teu peito 
E beijando o teu beijo 

A tua voz é como um verso 
Que rima com o teu sorriso 
E o teu sorriso 
Combina com as curvas do 
Teu corpo 

Se eu fosse matemático 
Calcularia a equação 
Do décimo grau 
Para encontrar a dimensão 
Do amor que sinto por você 

Se eu  fosse um electricista 
Juntaria duas pedras 
Para derrubar mil montanhas.
[5/5 15:47] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto: 132 texto do dia 3 
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 

Comecei te querendo 
Feito um louco 
Não quis nem outra de lado 
Logo aceitei o teu abraço 
E adorei o teu beijo 
Segurei nas tuas mãos 
E juntos caminhas 
Uma longa viagem 
De nossas mãos dadas 
Sorriso um para o outro 
Sem descanso fomos 
Correndo nesses grandes 
Campos verdejantes para achar 
O nosso lugar 
No meio a este mundo 
Onde somos julgados 
Por aparência e sem 
Valor algum,que nem objectos 
Jogando no lixo 
Depois de serem usados 

Comecei logo te chamando 
De coração mesmo sabendo 
Que você poderia parti-lo 
Fazer grandes feridas 
E não conseguia cicatriza-las 
E eu tinha razão 
Foi apenas um erro 
E você virou costas 
Para mim me deixando 
Na miséria do meu amor 

Poeta Paixão Adonai.
[5/5 15:47] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto: 134 texto do dia 5 
Nome do autor : Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 


         Provérbios populares 

À não, faça o que digo 
Mais não o que faço 
Isso chama-se hipocrisia 
Por que aprendemos 
Com o que vimos 
Ouvimos e observamos 

O surdo aprende vendo 
O mundo aprende vendo 
E ouvindo também 
O cego adquire conhecimento
Ouvindo.

Já nós, adquirimos conhecimento 
Ouvindo,vendo,e observando 

À não, o Pau que nasce 
Torto sempre será torno 
Quem confirma isso?
Quem não teve 
Uma boa educação 
Disciplina e ensinamento 
Poderá um dia aprender 
A ser educado 
E a ser humilde
[5/5 15:47] marceloescritor: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto :133 texto do dia 4
Nome do Autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as normas do evento 


Agora sei 

Que não sou melhor 
Que os outros 
Que também devo 
Ser criticado e corrigido 

Agora sei 

Que nem todos 
Vão poder aplaudir 
O meu sucesso 
Alguns vão criticar 
E buscar certas razões 
Só para me ver a sofrer 
E para poder destruir 
O que eu conquistei 
Com tanto sofrimento 

Agora sei 

Que a vida não será 
Justa se eu não for justo 
A vida só não vai 
Trapacear comigo se eu 
Não Trapacear com 
Aqueles que estão junto 
De mim 

Agora sei 

Se não trabalhar duro 
Não seremos ninguém 
À SERMOS ladrões 
De compras dos outros 
Só para nos alimentarmos.
[5/5 18:25] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada 
Número de texto:96
Nome do autor: Paixão Adonai 
Autorizo a publicação e concordo com as norma do evento 

                    Alexa

O teu nome é Alexandrina 
A mais bela 
 Flor no meio 
Ao meu jardim 

Doce sorriso parece 
Uma deusa 
Tão fascinante e petulante 
Amo olhar naqueles 
Olhos tão negritos 
Pareces um anjo 
No meio ao paraíso 

Tão linda e formosa 
O teu beijo 
Mais doce que o mel 
O teu andar 
Tão mais original 
Giro, giro que nem o girassol 

               Alexa 

Eis a minha fada madrinha 
Aquela que o meu coração 
Roubou 
Você entrou no meu país 
Sem passaporte uma 
Imigrante que imigrou 
No mais fundo dos meus sentimentos 
E no meu coração .

Poeta Paixão Adonai.
[6/5 04:20] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto:33
Texto de hoje: 01(05/05/2023)
Autor: Teresa Nogueira 
Autorizo Publicação
Concordo com as do Evento

Atiudes que geram paz 

Dizer obrigada.
Pedir por favor.
Guardar o que usou.
Lavar o que sujou.
Pagar o que comprou.
Aguardar sua vez na fila.
Não quer levar vantagem nas coisas.
Honrar seus compromissos.
Não levantar falso testemunho.
Não alimentar fofocas ou intrigas.
Se não viu e nem ouvi não passe para frente.
Preservar o meio ambiente.
Respeitar e ajudar os idosos.
Economizar água e luz..
Não desperdiçar alimentos.
Dividir o que te sobra.
Não andar na contramão.
Dizer sim quando for sim
Dizer não quando for não...
Não tomar para si o que não lhe pertence.
Rezar,orar,agradecer,sempre.
Ter um sorriso cordial.
Ser mãos que levantam...

A paz é a gente que faz..
Para cada atitude positiva 
Uma resposta de carinho...
Ninguém faz guerra com quem é portador da paz...

A paz é a ausência de guerra...
E o Mundo vive em guerra esperando pela paz.
Se cada ser humano praticasse pequenas/grandes atitudes de paz...( amor,amizade,respeito,solidariedade,empatia,...)
Viveríamos como irmãos e teríamos o Paraíso na Terra...( Teresa Nogueira)
[6/5 04:21] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 79.
Do dia de hoje 1
Autora Arlete Medeiros
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 


O tempo passou e eu não vi

O tempo passou e eu não vi
Eu tenho que admitir
Tudo passou tão ligeiro
Que eu nem percebi
 Quanto dei por mim..
Quase tudo já era tarde demais
Quanto tempo eu perdi
Deixei os meus sonhos 
Me esqueci quem era eu
Correndo para lá e para cá 
Eu nem via o tempo passar
Hoje eu paro para pensar
O porque de não ter feito tudo aquilo que eu queria
O tempo não me deu tempo
Hoje eu lamento
Não consigo nem mesmo mais chorar
Quantas voltas que a vida dá 
Não consigo mais sorrir
Quanto tempo eu perdi
O tempo passou e eu nem vi
Não cuidei de mim
Hoje me sinto tão só 
Preciso desatar os nós 
Será que ainda é muito tarde para sorrir
Ê tudo muito confuso 
Eu me assusto
Hoje eu me tranco com tantos problemas
Esse é o tema
Para novas estórias escrever
Minhas memórias ficarão para todos lê 
Será que ainda dá tempo 
Talvez eu possa somente ficar vendo 
O tempo passar correndo
Com tudo aquilo que vivi
Minhas memórias ficarão guardadas 
Quando eu partir desse mundo 
Todos verão que ficaram guardadas
Porque não tive o meu tempo 
Eu passava pela vida correndo 
E o tempo não deu um  tempo para mim

Arlete Medeiros
[6/5 04:21] +55 27 99619-1363: Projeto de publicação premiada 
Texto 80
Do dia de hoje 2
Autora Arlete Medeiros 
Autorizo publicação 
Concordo com as regras do evento 

Chove lá fora

Chove lá fora para que refresque um pouco
Chove lá fora para que que dê o que comer
Para que possamos meditar sobre tantas coisas 
Chuva abençoada para que salve a humanidade em tanto lugar
Embora quando chove muito forte
Nem se sabe o que pensar
Quando vem a tempestade 
Sabemos no que vai dá 
Mais tudo é por Deus e ele sabe o que faz
É preciso da chuva
Para que se salve ou sofra 
Chove lá fora
E entre os relampagos e trovões 
Haja coração 
Chega o medo com muita razão 
Medo por tudo que possa acontecer
Nos preocupamos com tudo
Mais é preciso chover
Basta pedir a Deus para proteger
Deus sabe de todas as coisas
Dos dias e das noites
De mim e de você 
Sabe de todos 
Orai e vigiai por todos os lados
Ter fé e amar a Deus sobre todas as coisas
Orarmos pela humanidade
Não importa a sua religião 
Basta ter Deus no coração 
Isso é para toda a população 
A fé a esperança e o amor 

Arlete Medeiros
[6/5 06:38] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 136
Texto de hoje 1 
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia:  Contramão.

Desde de que me
conheço por gente,
percebo em mim
algo que me 
faz ser diferente.

Ando na contramão,
pego um giz,
com minha mão
desenho na calçada
um belo coração.

Escorre, percorre em
meu rosto as
lágrimas que bebo
tem gosto amargo
e então me vejo,
deitada na cama
do meu corpo
 eu estou desconectada.
[6/5 06:38] marceloescritor: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 137
Texto de hoje 2
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Quebra-cabeça. 🧩 🧩 

As crianças de hoje
são tão diferentes
das crianças de antigamente, a gente
de roda, pião, polícia
e ladrão, quebra-cabeça,
pega varetas, elástico...

Mas, agora o brinquedo
está no Motorola do pai,
por que se a criança 
chorar, não tem chupeta,
nem careta, dá pra ela
liga, e mostra na tela.

Tem uma animação,
com ao fundo
uma canção infantil
e algo bem colorido 
e divertido, talvez seja.

Só que essa nova
geração com toda
a certeza nunca 
saberá o quanto foi  emocionante a nossa infância.
[6/5 09:20] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 36
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

SIGAMOS ATÉ O FIM ESCREVENDO...
(José Carlos do Carmo)

Para poder escrever bem
É necessário ler também

Leio pouco infelizmente
Creio que o leitor sente

Pois vê que o meu escrito
Não é assim tão bonito

Mas não deve ser tão fajuto
Pois falo pouco e mais escuto

Também observo em minhas passagens
Pelo meio das belas paisagens

Não quero falar demais
Mas escrever sobre a paz

E espalhar por toda a terra
Tudo que é contra a guerra

Aqui somos todos assim
Sigamos até o fim

Semeando nosso amor
No grupo marceloescritor!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 06 de maio de 2023)
[6/5 10:45] +55 27 99619-1363: IV projeto de publicação premiada.
Texto 176.( De hoje 01).
Autor Júnior Fioroni.
Autorizo publicação premiada.
Concordo plenamente com regras do grupo.

 Com bondade e .
alegria amanhecendo mais.
 Por um dia com.
 felicidade levamos paz.
 por onde caminho .
nos abençoar por .
onde chego olhar .
deus em primeiro.
 lugar por onde.
 estrela brilhar vou .
chegar por ver.
 passo me levar.
 destino nós abençoar.
 por toda luz.
 iluminar por um .
momento lindo quero.
 desejo amor próximo .
em primeiro lugar .
assim que ver.
 pensamento de todos os.
 mudar por onde.
 espero encontrar, sentimento .
de verdade por onde.
 meus amigos estar.
 por onde vamos.
 abraçar por todo.
 brilho de um.
 lugar de paz .


               Júnior Fioroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário