Seguidores

domingo, 31 de julho de 2022

III Projeto de Publicação Premiada XXIX

Vencedora da última versão: Maria Pinto

[29/7 10:54] marceloescritor: III Projeto Publicação Premiada
 Texto: 10
Autor: Antônio Santana
 Saubara - Bahia
 Autorizo Publicação
 Concordo com as regras do evento

SE TODAS AS MANHÃS

Eu gostaria que todas as manhãs fossem como a nossa manhã de sonhos, de amor e de paixão.
Que o carinho movesse sempre o meu coração apagando de vez a minha ingrata ilusão.
Eu gostaria que todas as manhãs me recebecem com a mesma alegria que me recebe a tua face de tanta felicidade a ponto de me fazer perder a hora de ir embora do seu aconchego.
Dessa manhã maravilhosa colorida de verde e rosa cheia de sorriso e de prosa que levo da sua lembrança.
Levo também, a lembrança dos teus lábios marcados nos meus lábios na degustação dos seus beijos, sentindo-me como um beija-flor, beijando outra linda flor desse inesquecível dia de inverno.
Quem me dera que os nossos corpos pudessem sempre se encontrarem e provocá-los uma onda de calor de tanto amor.
Pois, todas as manhãs deveriam ser como essa nossa manhã de tranquilidade, de cumplicidade e de muita felicidade como um adeus de completa saudade.
Eu gostaria que todas as manhãs fossem como hoje de manhã, a qual nos proporcionou bons momentos de conversa, gratuidade e sobre a nossa vida futura.
Que bom e maravilhoso foi ficar o tempo todo contigo sem precisar enxugar as lágrimas do rosto e sem reclamar de uma vida de sufoco ao degustarmos de um beijo gostoso.
Que bom é aqui sempre perto ou junto de mim, para me amar e me fazer definitivamente o homem mais feliz do mundo.
Ah, se todas as manhãs fossem como essa nossa manhã!
[29/7 11:32] José Do Carmo ES: III Projeto Publicação Premiada
Texto 184
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

O BONDE DA PUBLICAÇÃO PREMIADA

O bonde da Publicação Premiada,
É como um carro da Fórmula Um:
Percorre dando voltas na estrada
De uma forma que é incomum!

Se você quiser nele embarcar,
Fique numa curva esperando,
E então, quando ele maneirar,
Adiante-se e vai logo pulando.

Pule com a mão estendida,
Para alguém segurar você,
Para ajudá-lo na subida,
Para você também escrever.

No bonde que vai circulando,
Vence quem circular mais:
Quem for se acomodando,
Pode até ficar para trás.

E assim, quem entrou primeiro,
Pode não ter a vitória;
E quem entrou por derradeiro,
Pode ficar pra história!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 29 de julho de 2022)
[29/7 11:49] José Do Carmo ES: [26/7 18:16] Tembinho Jr: *III Projecto Publicação Premiada*
Número do texto: 135
Autor: Egas Tembe
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.

*ANJOS*

Se eu tivesse asas, voaria,
Voaria tão alto, até os céus
E os anjos, certamente, veria
Todos que são filhos de Deus.

Teria o prazer de contemplar
O banquete da última seia
Onde Jesus pôde abençoar
Seus discípulos e sua semeia 

Todo homem por ele criado
Terá a sua grande recompensa
Desde que siga o bem sagrado
E partilhe amor em sua crença
Porque é de impecável agrado
Desfrutar de Deus a presença

Ainda que eu seja um pecador!

Almejo, creio, e espero a salvação
De nosso grande pai, o Criador
Que nos amou desde a criação
E seu filho veio para nos libertar
Morreu e ainda veio a ressuscitar

Para provar aos homens o seu amor!

Quando o mestre voltar ao mundo
Para buscar aqueles que têm vida
E os que descansam no submundo 
Terão o prazer de viver novamente
Porque Jesus Cristo é que ressuscita
E oferece a chance de viver eternamente.

Como anjos, habitando no paraíso
Voando pelo Éden, contemplando 
As maravilhas do Senhor que é Divino
E que há muito tem nos guardado.


Egas Tembe
23 de Julho de 2022
22:31 (Maputo Hulene B Moçambique)
[26/7 18:30] Tembinho Jr: *III Projecto Publicação Premiada*
Número do texto: 136
Autor: Egas Tembe
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.

*Mozamigos*

Tantos são os meus amigos
Desde a tenra idade 
Caminhamos lado a lado
Eles sempre estiveram comigo

Por tê-los aqui, a Deus sou grato.
Pois eles são como anjos
Que me dão luz por onde ando
Mas nem todos são Santos

Alguns seguiram seus caminhos
Seus sonhos e projetos de vida
Outros acabaram sozinhos
Nesta aliança que foi dividida

Hoje tenho amigos além mar
Que me brindam de tremenda poesia
Algo que me faz lembrar
Dos escritos que meu pai escrevia

Meus irmãos também são 
Amigos que sempre carrego
No fundo de meu coração
E deles jamais despego.

Somos todo-zamigos
Amigos da escrita e do universo
Que uniu nossos caminhos
Através da poesia e seus versos.


Egas Tembe
26 de Julho 2022
23:30 (Maputo Marracuene)
[29/7 12:06] marceloescritor: *III Projecto Publicação Premiada*
Número do texto: 136
Autor: Egas Tembe
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.

*Mozamigos*

Tantos são os meus amigos
Desde a tenra idade 
Caminhamos lado a lado
Eles sempre estiveram comigo

Por tê-los aqui, a Deus sou grato.
Pois eles são como anjos
Que me dão luz por onde ando
Mas nem todos são Santos

Alguns seguiram seus caminhos
Seus sonhos e projetos de vida
Outros acabaram sozinhos
Nesta aliança que foi dividida

Hoje tenho amigos além mar
Que me brindam de tremenda poesia
Algo que me faz lembrar
Dos escritos que meu pai escrevia

Meus irmãos também são 
Amigos que sempre carrego
No fundo de meu coração
E deles jamais despego.

Somos todo-zamigos
Amigos da escrita e do universo
Que uniu nossos caminhos
Através da poesia e seus versos.


Egas Tembe
26 de Julho 2022
23:30 (Maputo Marracuene)
[29/7 12:08] marceloescritor: [26/7 18:16] Tembinho Jr: *III Projecto Publicação Premiada*
Número do texto: 135
Autor: Egas Tembe
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.

*ANJOS*

Se eu tivesse asas, voaria,
Voaria tão alto, até os céus
E os anjos, certamente, veria
Todos que são filhos de Deus.

Teria o prazer de contemplar
O banquete da última seia
Onde Jesus pôde abençoar
Seus discípulos e sua semeia 

Todo homem por ele criado
Terá a sua grande recompensa
Desde que siga o bem sagrado
E partilhe amor em sua crença
Porque é de impecável agrado
Desfrutar de Deus a presença

Ainda que eu seja um pecador!

Almejo, creio, e espero a salvação
De nosso grande pai, o Criador
Que nos amou desde a criação
E seu filho veio para nos libertar
Morreu e ainda veio a ressuscitar

Para provar aos homens o seu amor!

Quando o mestre voltar ao mundo
Para buscar aqueles que têm vida
E os que descansam no submundo 
Terão o prazer de viver novamente
Porque Jesus Cristo é que ressuscita
E oferece a chance de viver eternamente.

Como anjos, habitando no paraíso
Voando pelo Éden, contemplando 
As maravilhas do Senhor que é Divino
E que há muito tem nos guardado.


Egas Tembe
23 de Julho de 2022
[29/7 13:12] marceloescritor: Ill publicação premiada
NR: 15 
Autor: Constantino Nandja
Autorização de publicação
Concordo com às regras do evento.

Eu grito

Grito clamor do país
choro pela voz , 
das crianças abandonadas
pelos pais .

Grito

Pelos inocentes condenados
pela nossa pátria ,
sem ter cometido
erros .

Grito

Pelas calamidades e dívidas 
do nosso país que ,
levamos na falência
deixando - nos desempregados.

Grito

pelo sofrimento dos idosos 
que vivem rasgado ,
o chão pelas migalhas
de pão .

Eu Grito

pela voz da africa
que resmunga , nas
profundas dores da 
vida surgem tanbula.

Caçula
    Da
 África
[29/7 13:13] marceloescritor: Ill  Projeto de publicação premiada
NR: 15 
Autor: Constantino Nandja
Autorização de publicação
Concordo com às regras do evento.

Eu grito

Grito clamor do país
choro pela voz , 
das crianças abandonadas
pelos pais .

Grito

Pelos inocentes condenados
pela nossa pátria ,
sem ter cometido
erros .

Grito

Pelas calamidades e dívidas 
do nosso país que ,
levamos na falência
deixando - nos desempregados.

Grito

pelo sofrimento dos idosos 
que vivem rasgado ,
o chão pelas migalhas
de pão .

Eu Grito

pela voz da africa
que resmunga , nas
profundas dores da 
vida surgem tanbula.

Caçula
    Da
 África
[30/7 14:41] José Do Carmo ES: III Projeto Publicação Premiada
Texto 185
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

VAMOS QUE VAMOS RAPAZ!

Que bom que em nosso meio
Se encontra Júnior Fioroni!
E está sendo um esteio
"Mostrando-nos o seu nome"
E dizendo porque aqui veio:

Veio para dar complemento...
Veio para dar mais alimento
E também mais alinhamento
Ao nosso mundo poético
Que é profundo e profético!

Dou parabéns para ele
Por todas as inspirações dele,
Pelo seu entrosamento
Causando contentamento
À todo momento!

Que ele permaneça no seio
Deste grupo, sem rodeio:
Assim cada um será capaz
De viver sempre em paz
E o grupo terá cada vez mais
Firmeza! 

E vamos que vamos rapaz!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 30 de julho de 2022)
[31/7 12:35] marceloescritor: 🤔 III  Projeto de Publicação Premiada
Inscrições gratuitas

📌Placar:
01. José do CarmoES🇧🇷 🏆🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🚀
02. Maria Pinto SP🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️☝️
03. Sanjo Muchanga🇲🇿✌️
04. Jonas Muchanga 🇲🇿🖐️🖐️✌️✌️
05. Leonardo HolderbaumRS🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. Olinda Máina🇲🇿🏵️🖐️🖐️🖐️✌️
07. Egas Tembe🇲🇿🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️✌️
08. Taido Alcidio TAV🇲🇿🖐️
09. Rafael Machado RS🇧🇷🖐️🖐️
10. Kataleco Chalado🇦🇴✌️✌️✌️☝️
11. Wilton Zicas🇲🇿☝️
12. Mirian Beatriz🇨🇿☝️
13. Erick Muguliua🇲🇿🖐️✌️
14. João Nhama🇲🇿✌️
15. Alberto Holin🇻🇪🖐️🖐️🖐️✌️
16. Vitor Cabinda🇦🇴🖐️🖐️✌️✌️✌️
17. Queta Bandula 🇦🇴🏵️🖐️🖐️
18. Urbina Ñañes 🇻🇪✌️
19. André Júnior🇲🇿☝️
20. Suzana Chipe🇲🇿🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🖲️
21. Antônio SantanaBA🇧🇷🖐️🖐️
22. Constantino Nandja🇲🇿🖐️🖐️🖐️







📌Não poderá por só  ✌️palavras num verso
📌Máx de até 🖐️ textos/dia
📌Prêmio extra ao melhor estrangeiro se chegar até o final do evento.🇦🇴🇲🇿
📌Não esqueçam de fazer suas anotações num caderno, se repetir texto ou numeração: *eliminado* !
📌Confiram seus textos no blog:http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Premiação para o  1° lugar: um certificado + troféu em forma de azulejo +  livro Espantos & Esperanças.

Legendas: 🏵️ 50 textos ; 100 textos 🏆 ; 🖲️Eliminado;
Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Instagram:marceloescritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário