Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2022

III Projeto de Publicação Premiada XX



[5/6 17:17] marceloescritor: *III Projeto Publicação Premiada*
Número de texto:01
Autor: Alberto Holin
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.


Sua pele  em cima desse peito de múltiplas agulhas, que tocam seu elemento polido e mórbido, eles rasgam suas lolas firmes e deixam a marca das lágrimas, seus lábios vermelhos mimados, seus olhos cheios de loucura e perdição, sua barriga de cetim que declara sua independência como uma dama, como flor, como vida, como pássaro. Musa escrita e descrita em um berço isolado, a lua fúcsia, em uma rocha roxa. Musa da forma perfeita, cansada do orvalho que brota da sua testa e do seu peito. Musa com um espírito doce e sanguinário como a inocência dos pensamentos esculpidos de seus pés, aqueles que pararam seu passo neste chão que nunca se condensará.

 Horlin Alberto Doubront Armas Caracas Venezuela.-
[5/6 17:31] José Do Carmo ES: III Projeto Publicação Premiada
Texto 125
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

LANTERNA NA IDA E NA VOLTA

O que eu quase não falho
É de ir para meu trabalho
Quando ainda é madrugada;
Estico uma e outra perna,
Levanto-me, ligo a lanterna
E saio então na disparada...

Pedalando minha bicicleta,
Diferentemente d'um atleta,
Pois eu sou um agricultor;
Eu pedalo e me conduzo
Ao local no qual produzo
Com as graças do Senhor!

Quando é hora do retorno,
Para eu enxergar em torno
Ligo a lanterna do celular;
Pois, meu amigo, eu te juro:
Já está por demais escuro
Que eu necessito iluminar...

O chão por onde passar!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 05 de junho de 2022)
[5/6 19:28] José Do Carmo ES: III Projeto Publicação Premiada
Texto 126
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

OBSERVANDO O EMPENHO, A ATUAÇÃO...

Que o empenho dos estrangeiros
Seja um toque em nós brasileiros
Do quanto é importante o evento!

Da mesma forma as brasileiras,
Com a atuação das estrangeiras,
Se exponham também ao vento...

Ao vento tão bom do projeto
Que nos sopra debaixo do teto,
Ou mesmo estando ao relento...

E assim, parabéns para aquelas
E para essas, também belas,
Que estarão no mesmo tento.

Se assim, de vento a popa,
Todo mundo dirá "ôpa":
Estamos firmes qual cimento!

Esquecimento, não; Sim, aquecimento!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 05 de junho de 2022)
[6/6 06:29] marceloescritor: III Projecto Publicação Premiada
Número de texto:04
Autor: Erick Muguliua
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.




Erick Muguliua

A mim da sua ausência 

Que mais queira encher a sua alma
Apaziguar a dor tormentosa?
No seu silêncio a vaidade se exprime 
Tal experiência que jamais engendrei
Desvario destravado no emudecimento de um prazer  
Ao menos queira saber de ninguém.
O vazio também em mim enche desesperadamente 
Mas não devo caçar emoções que premeiam
Nem me quero em crisálidas, que importa?
Veja como a lua é esplêndida
Sem alegar a sua própria luz, clareia. 
Não que a presença explique a existência
Mas a existência é intérprete do presente,
De onde estar (esmo) consigo, olhando o seu rosto
Não haja alguma desculpa alvitre a justificar
Não que seja uma solidão em ti criada
A vida não dá prodígios a solta, jamais.
Portentos fazem do caminho da vida
Ilustre, que tenho com a realidade inconstante.
Amo-te com a verdade do certo
A cada nascer do sol peço as andorinhas 
Para a levar uma canção de esperança 
De tantos e mais sorrisos, estou ai tirando um
E mais, torcendo que mais sorrisos nasçam,
Contrato firmado entre mim e a natureza,
As borboletas sempre iram pousar o seu jardim 
Pois és a felicidade que alegria necessita
A paixão que abarrota o coração de um pai
A alacridade integral de uma perpetuidade
[6/6 06:29] marceloescritor: III Projecto Publicação Premiada*
Número de texto:05
Autor: Erick Muguliua
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.

Notas soltas

Caem na prova da escola
Também nas paginas do jornal
São notas soltas que fazem a vida vacilar
Num balançar do bailar do tempo

Como as aves se levantam
Voam com o mundo ao redor
No animar robusto da tarde
Ao som encantado do pardal

Os bichos que se soltam 
Quem pendurou os fios da eletricidade,
Que liga os mistérios mundanos?
A linha celestial do brilho 

Que julgue necessário o ar
Ao invés do sol, ou caia chuva!
No verso rítmico da rapariga 
Ajeita a pauta do silêncio
[6/6 07:05] marceloescritor: III Projecto Publicação Premiada
Número de texto:07
Autor: Erick Muguliua
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento



Superável

A vida é tão grave
Op! fosse ela  aguda,
Para acentuar algumas pertinências,
Puder cravar em um anexo temporal,
ser nela contido é praticável.
É preciso ser paciente para cada situação,
Talvez a loucura, fosse fácil viver,
Fosse fielmente abraçada a doçura
Sem que ninguém perceba que azeida
Para podermos fazer de cada dificuldade
Uma lição, para guiar a vida ao passo da realidade
Passe-me o agendamento, marque para o presente felicidade
Mas que graça teria a vida sem o consentimento do triste? 
Quando a alma imaculada, de si, com o seu imã recolhe as malícias 
Em anexo de cada esquina
Quando a campainha anunciante
Marca um novo dia na história
[6/6 10:45] marceloescritor: III Projecto Publicação Premiada
Número de texto:06
Autor: Erick Muguliua
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.


Desafinado

Vejo os meninos andar com passos desacertos
Cantam melodias com timbre desafinado
Caminham  terrenos grotesto
Ups! A vida é urgente

Duas navalhas espetadas nos neurónios
O pó de cal empuerado a boca
Nas ruas com avenidas sem nome
Com tantos Santos a monte

Um vôo, um pouso sedes?
Quem não detenha a esperança
Para não naufragar nestes marés
Que banham a nossa coitada mocidade


Amarrados com arrames através da eternidade
Que pena, parte o coração
Sem mácula, apenas aos abalos 
Hoje tudo mal, talvez amanhã!
[6/6 16:01] marceloescritor: III publicação premiada
Texto1
Autor Victor Cabinda
Autorizo publicação
Conconcordo com as regra do evento.
Lebro-me de ti

 Lembro-me de bem ti
 a cada momentoqu passa.Sua pequena ausência
 traz tormentogrande.

Eu fico furioso quando 
você fica longe de mim.
Eu fico triste quando
 você não fala com gay.


O acidente começa na 
minha mente intrigada.
Fogo arde no meu coração sem solução para encontrar.

Ainda assim espero pela 
sua grandiosa chegada
com paciência,mas você 
não vem trair minha pobre inocência.

Inócuo torna-se primordial, fazendo de ti um inônimo.Choro derramando lágrimas pensando no meu destino.

O meu amor por ti é bem verdadeiro e sem limites
Mas você me enganou misturando veneno na minha fé dando dor e estresse.

No entanto, nunca te esquecerei até ao fim da minha vida.

Dias tchau com você 
estão permanecendo na minha mente gerando conflitos insuportáveis.
[7/6 17:42] José Do Carmo ES: III Projeto Publicação Premiada
Texto 127
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

DIA TUMULTUADO

Dia de hoje foi tumultuado
Andando de um lado...
De um lado pra outro
Saltitando qual potro.
Correria total-geral
Dentro e fora do cafezal.

E para piorar...
Piorar pra melhorar
Eu corri na pista
Indo para o dentista
E agora eu estou
Sentindo um pouco de dor.

Mas ainda vou sair
Por aí a sorrir.
Não posso esmorecer
Tenho ainda o que fazer
Tenho que ir lá pegar
Algo que eu deixei lá.

Eu não vou demorar:
É um pé lá é outro cá!
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 07 de junho de 2022)
[8/6 20:33] José Do Carmo ES: III Projeto Publicação Premiada
Texto 128
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO

"Oh Maria, Maria da Assunção,
Escuta a nossa voz",
Para que a Cristo da Ascenção,
Possamos seguir nós.

Que ao soprar de Cristo, abertos,
Recebamos o Seu Espírito Santo;
E assim tomemos rumos certos
Ao irmos por todos os cantos.

Que em nome da Santíssima Trindade:
Pai, Filho e Santo Espírito
Possamos viver à praticar caridade
Perfeitamente convictos.

Que estejamos acompanhando
Todos os Tempos Litúrgicos,
E assim sempre celebrando,
 Nos tornemos seres angélicos.
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 08 de junho de 2022)
[9/6 17:15] marceloescritor: *III Projeto Publicação Premiada*
Número de texto:02
Autor: Alberto Holin
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.

Tanta estridencia
en esta nueva edificación
desde el día que apareciste en mi vida;
Sigo dejando, que el clima este a mi favor 
y tenga con el, la lascivia, deseo y amor que yo poseo.

instantes exquisitos 
vivir los dos, tu y yo
pensar que esto emprendería;
Y más perseverante
que ambos tenemos la solución,
Un sordo escucharía, un mudo diría y un ciego vería, que unirnos es lo acertado y el éxito.

Los sueños y metas
se materializaran
concretarán y llegarán a su felíz final,
Que consigo portará 
dicha, bienestar, suerte y prosperidad.

Porque yo, soy solo para tí,
Mi ojeada y tú caes seducida, encantada como por primera vez,
Atados ambos al amor,
Te gusta lo que te hago para enamorarte, 
para seducirte, 
para hechizarte
Va causando resultado.
Sabes cómo te encantan mis escritos llenos con algo de picardía y locura,
hasta dejarte en jaque todos tus sentidos.
Lo que hago que haz caído presidiaria, reclusa de mi amor.

Horlin Alberto Doubront Armas 
Caracas Venezuela.-
[9/6 17:17] marceloescritor: *III Projeto Publicação Premiada*
Número de texto:03
Autor: Alberto Holin
Autorização de Publicação
Concordo com as regras do evento.

Para Enamorarte, Seducirte, Hechizarte.

Tanta estridencia
en esta nueva edificación
desde el día que apareciste en mi vida;
Sigo dejando, que el clima este a mi favor 
y tenga con el, la lascivia, deseo y amor que yo poseo.

instantes exquisitos 
vivir los dos, tu y yo
pensar que esto emprendería;
Y más perseverante
que ambos tenemos la solución,
Un sordo escucharía, un mudo diría y un ciego vería, que unirnos es lo acertado y el éxito.

Los sueños y metas
se materializaran
concretarán y llegarán a su felíz final,
Que consigo portará 
dicha, bienestar, suerte y prosperidad.

Porque yo, soy solo para tí,
Mi ojeada y tú caes seducida, encantada como por primera vez,
Atados ambos al amor,
Te gusta lo que te hago 
para enamorarte, 
para seducirte, 
para hechizarte
Va causando resultado.
Sabes cómo te encantan mis escritos llenos con algo de picardía y locura,
hasta dejarte en jaque todos tus sentidos.
Lo que hago que haz caído presidiaria, reclusa de mi amor.

Horlin Alberto Doubront Armas 
Caracas Venezuela.-
Horlin Alberto Doubront Armas 
Caracas Venezuela.-
[9/6 17:22] marceloescritor: 🤔 III  Projeto de Publicação Premiada
Inscrições gratuitas

📌Placar:
01. José do CarmoES🇧🇷 🏆🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️🚀
02. Maria Pinto SP🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️☝️
03. Sanjo Muchanga🇲🇿✌️
04. Jonas Muchanga 🇲🇿🖐️🖐️✌️☝️
05. Leonardo HolderbaumRS🇧🇷🖐️🖐️🖐️🖐️✌️✌️
06. Olinda Máina🇲🇿🏵️🖐️🖐️🖐️
07. Egas Tembe🇲🇿🏵️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️🖐️
08. Taido Alcidio TAV🇲🇿🖐️
09. Rafael Machado RS🇧🇷🖐️✌️✌️
10. Kataleco Chalado🇦🇴✌️✌️✌️☝️
11. Wilton Zicas🇲🇿☝️
12. Mirian Beatriz🇨🇿☝️
13. Erick Muguliua🇲🇿🖐️✌️
14. João Nhama🇲🇿✌️
15. Alberto Holin🇻🇪☝️✌️
16. Vitor Cabinda🇦🇴☝️







📌Não poderá por só ✌️palavras num verso
📌Máx de até 🖐️ textos/dia
📌Prêmio extra ao melhor estrangeiro se chegar até o final do evento.🇦🇴🇲🇿
📌Não esqueçam de fazer suas anotações num caderno, se repetir texto ou numeração: *eliminado* !
📌Confiram seus textos no blog:http://poesiassemfronteiras2.blogspot.com

Premiação para o  1° lugar: um certificado + troféu em forma de azulejo +  livro Espantos & Esperanças.

Legendas: 🏵️ 50 textos ; 100 textos 🏆 ; 🖲️Eliminado;
Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Instagram:marceloescritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário