Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2022

III Projeto de Publicação Premiada III


 [08:51, 13/04/2022] marceloescritor: III Projecto Publicação Premiada

Número do texto: 05

Autor: Olinda Vilanculos

Autorização de Publicação

Concordo com as regras do evento.


Tinha de voltar


Há bom tempo que os dias estou a contar

Passo noites acordada esperando você voltar

Não deixou nenhuma carta, chamada

Eu ainda preciso da sua despedida.


Sei que não é concurso

Eu queria ser a primeira a seguir o percurso

Você tinha muito por desfrutar

Só tinha uma década, ajude-me a analisar. 


Será que não merecia seus sonhos concretizar?

Por quê foi sem a primeira festa de aniversário

Quis dar-lhe tudo, mas não sou bolsonaro

Aquela boneca preferida, vestido rosa, a pasta com a boneca Dora.


Responda-me, querida!

Não sou Deus

Teria lhe ressuscitado no terceiro dia

De novo eu lhe teria.


São apenas falác…

[08:51, 13/04/2022] marceloescritor: III Projeto Publicação Premiada

Texto 07

Autor: Leonardo Holderbaum

Autorizo Publicação

Concordo com as regras do evento


DOMINGO DE RAMOS


Não sou católico, mas nem por isso me tira o fascínio 

Do domingo de ramos.

O inicio da semana santa,

onde o filho de Deus,

se aproxima da poderosa Jerusalém 

não vestindo roupas finas,

com de ouro ou montado num cavalo.


Mas humildemente, 

Em roupas simples,

E em cima de um jumento.

Pois chegava com humildade 

Em paz e não alimentado pela guerra.


É fácil compreender a razão 

Das pessoas o enxergarem,

Ou seria reconhecerem?

Como um símbolo de esperança

Amor e aproximação com o Criador,

Ele era igual a elas, 

Porém ao mesmo tempo diferente.


Pena que o medo, a ignorância

E o fanatismo também lhe encontraram,

E julgado e …

[08:51, 13/04/2022] marceloescritor: III Projeto Publicação Premiada

Texto 08

Autor: Leonardo Holderbaum

Autorizo Publicação

Concordo com as regras do evento


TABULEIROS DA VIDA


O Mundo é um grande tabuleiro de xadrez

Onde somos peças de inúmeros jogos

A cada nova jogada, enfrentamos obstáculos

Sempre tentando triunfar em meio às dificuldades.


A vida nos ensinou a ouvirmos e agirmos corretamente

Nossas jogadas definem qual caminho iremos seguir.

Às vezes perdemos uma peça,

Ou deixamos coisas para trás.

Na vida às vezes temos que se desligar do passado,

Para assim construirmos um novo futuro.


Às vezes no jogo, estamos perdidos,

Encurralados pelo adversário,

Assim como na vida, temos que achar a melhor forma

de solucionar aquela adversidade.

Dia após dia o tabuleiro é reorganizado,

Uma nova partida acontece,

É o homem indo de encontra com a vida


Leonardo Holderbaum

[08:51, 13/04/2022] marceloescritor: III Projeto Publicação Premiada

Texto 16

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação

Concordo com as regras do evento.


QUE BOM QUE ESTÃO PRESENTES


Por enquanto apenas somos

Uns brasileiros, uns africanos

Que caminhando estamos

Para o bem que almejamos.


Vou pegar a mãe África

E rimar ela com fábrica

Para que tenham a prática

De trabalhos numa gráfica.


Que bom que estão presentes,

Cada dia mais valentes!

Que estejam bem contentes

As de vocês e as nossas mentes!


Que bom que a mãe África tem

A vocês que lhe fazem bem!

Que vocês no vai e vem

Um dia ao sucesso cheguem!!!


Vocês merecem!!!

(Santa Teresa-ES, 12 de abril de 2022)

[08:51, 13/04/2022] marceloescritor: III Projecto Publicação Premiada

Número do texto: 06

Autor: Olinda Vilanculos

Autorização de Publicação

Concordo com as regras do evento.


Sida


Sou o SIDA, mal falado

Todos ouviram falar de mim

Mas ninguém quer-me, sim

É criança, jovem, adulto? afaste-se de mim.


Andam desprotegidos, oh, saibam eu sou o perigo

Sim! SIDA, não sou querido

Quer ser meu aliado? Será odeiado

Mas mesmo assim deveria ser amado.


Sou o SIDa

Não seja o meu amigo

Vou te destruir, mesmo sendo meu abrigo

Com as suas células protectoras eu brigo.


Sou muito forte 

Tão fácil te deixo frágil, meu amigo 

E mesmo assim continuar consigo 

Neste caminho sem volta e cheio de perigo. 


Sou o SIDA 

Para mim diga não 

Quer me evitar? Tenha noção à cada acção 

Quer me evitar? É indispensável a pro…

[08:51, 13/04/2022] marceloescritor: III Projeto Publicação Premiada

Texto 17

Autor: José Carlos do Carmo

Autorizo Publicação

Concordo com as regras do evento.


O TEMPO ESTÁ PASSANDO...


Venha logo e vai entrando

No Concurso Literário

Eu estou participando

Seja meu "adversário"

Pois você também procura

O melhor da literatura.


Às vezes escrevo cantando

Como canta o canário

Você escreve encantando

E enfeitando o cenário

Seja mais uma criatura...

Criatura que me atura.


O tempo está passando...

Vai que fecha o "aviário"

E você acaba ficando

Peixe fora do "aquário"

Águia fora da altura

Camponês sem agricultura.


Venha sonhando,

Entre compondo

E saia viajando!!!

(Santa Teresa-ES, 13 de abril de 2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário