Seguidores

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Iv projeto premiação premiada XLI

[27/6 22:34] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 88
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

FLORZINHA AZULADA
(José Carlos do Carmo)

Hoje olhei muito pro chão
E pouco eu olhei pro céu
Pouco eu fiz oração
E não escrevi no papel.

Só agora escrevo na tela
Do meu celular quebrado
Sem sequer ter uma vela
Aqui acesa ao meu lado.

Do nada eu me lembrei
Do mel de uma florzinha
Que um dia eu encontrei
Quando era de tardezinha.

Já vi delas bem vermelhas
E também bem azuladas
Carregadas de abelhas
Nas beiras de estradas...
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 27 de junho de 2023)
[28/6 14:36] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 89
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

VIAJEMOS COM O QUE ESCREVEMOS
(José Carlos do Carmo)

Companheiros e companheiras,
Vamos todos entrar
No "Poesias Sem Fronteiras"
Que está a circular...
Vamos nessa viajar...
E chegar a "todo lugar".

É um concurso sensacional!
Vale a pena fazer parte:
É fermento, é luz e é sal
A mostrar a nossa arte...
Que assim nós viajemos
Com o que nós escrevemos!

Entremos enquanto é tempo.
Antes que se feche a cota.
Vai que a qualquer momento
O trem possa fechar a porta:
Se nós ficarmos para trás
Só ano que vem tem mais!
(José Carlos do Carmo Santa Teresa, ES- Brasil, 28 de junho de 2023)
[29/6 12:41] Marcelo escritor: IV Projeto Publicaçāo Premiada
Texto 262
Texto de hoje 1
Autora: Keila Rackel Tavares - Keckel.
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

Poesia: Meu mundo em um segundo.

A minha vida
Em um segundo
Percebo em meu mundo 
Tudo é tão profundo,
Vou aos poucos
Crescendo e me
Desenvolvendo as minhas vontades quando me dá vontade.

Liberdade de verdade
É querer usar
O batom vermelho
E te deixar
Todo borrado e despenteado, porque eu fiz uma verdadeira confusão com o seu coração.
Agora, tudo faz
Sentido é permitido.
[29/6 13:43] +55 27 99619-1363: IV Projeto Publicação Premiada
Texto 90
Texto de hoje: 01
Autor: José Carlos do Carmo
Autorizo Publicação
Concordo com as regras do evento.

COM OU SEM VENTO, PROSSEGUIR...
(José Carlos do Carmo)

Vamos gente nessas
Nossas boas conversas.

Devagar, sem pressas
Cumprindo as promessas.

Com ou sem vento
Prosseguir no evento.

E ainda há tempo
De tomar assento.

Até quem parou de vez
O bem já nos fez.

Siga com altivez
E com sensatez.

Aqui todo mundo ganha
E ninguém apanha.

Se o vinil arranha,
D'outra forma exponha...

Conte o que sonhas...
Apresente as peças...
(José Carlos do Carmo, Santa Teresa, ES- Brasil, 29 de junho de 2023)
[30/6 05:31] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Texto número 116
Texto do dia 01
Nome: Taido Alcídio Vilanculos 🇲🇿
Autorizo a publicação
Concordo com as normas do grupo



Amar 

Amar é estar doente
Sem padecer 
É transcender as fronteiras sem passaporte 
O amor é uma drenalina que nos torna super's heróis 

Amar é ser a festa na  vida de quem te ama 
É ser alegria e felicidade
A tempo inteiro 
Sem mentir nem partir 
Amar e esperimentar a morte estando vivo 

Dizem que quém ama espera ser amado 
Aliás só existe amor quando juntos bebem do mesmo copo  o vinho da reciprocidade

Mas também 
Dizem que o amor da vida só se encontra uma vez 
Mas eu discordo porque encontro o amor da minha vida todos os dias quando olho para minha linda namorada 

TAV
[30/6 08:27] +55 27 99619-1363: IV projecto de publicação premiada
Texto número 117
Texto do dia 02
Nome: Taido Alcídio Vilanculos 🇲🇿
Autorizo a publicação
Concordo com as normas do grupo



Obrigado

Muito obrigado a todos vocês que um dia mim ajudaram 
A vida não nos dá o tempo suficiente para  agradecermos
 por tudo que os outros fazem por nós

Obrigado aos meus pais (tios)
Que me criaram se não fossem vocês eu estaria no relatório das drogas 
Ou talvez como mais um número atrás das grandes 

Antes de eu pensar no copo e no fumo 
Vocês salvaram-me
Deram me a vida que eu tenho hoje por isso vós considero pais 
Estarei internamente grato por tudo que fizeram por mim 


As cidades estão violentas
Várias almas aqui desistem da vida 
Mas vocês ensinaram me a suportar tudo isso 

Dizem que por de trás de um grande homem há uma grande mulher 
Mas por de trás de mim 
Há vocês me puxando orelhas 

Conselhos atrás de conselho
É oque me tornou  o homem que sou hoje 
Obrigado por tudo

TAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário